6×14 de This Is Us mostrou que alguns amores são para sempre

Kevin finalmente (re)encontrou o amor que sempre buscou!

This Is Us
Continua após publicidade

Você foi ou é o tipo de pessoa que busca pelo verdadeiro amor nesse vasto mundo? Caso sim, sem dúvidas você se identifica com o Kevin e torceu, ao longo dessas seis temporadas de This Is Us, que ele encontrasse a “tampa de sua panela”.

Continua após publicidade

Antes de tudo, o personagem passou por idas e vindas e teve seus altos e baixos em sua trajetória pela série. Muitos se incomodaram pela “falta de desenvolvimento” de Kevin, pois, enquanto todos estavam avançando, ele permanecia no looping com a temática de emprego e relacionamento.

A princípio, em várias críticas ressaltei isso, mas a série retrata a realidade, certo? Sendo assim, algumas pessoas de fato “param” a vida em determinadas situações. Nesse sentido, Kevin só estaria “libertado” após encontrar o que sempre procurou: o amor verdadeiro!

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Amor da minha vida… daqui até a eternidade!

Às vezes, você já se deparou com alguma pessoa e sentiu uma “ligação de almas”? Não necessariamente em um namoro, mas até mesmo em uma amizade. Então, é isso que acabou acontecendo entre Kevin e Sophie. Porém, encontrar o amor de sua vida e permanecer com ele pode não ser tão simples…

Anteriormente, vimos como Kevin pisou na bola com Sophie, o que culminou no término do casal em This Is Us. Eventualmente, cada um seguiu a sua vida, o que possibilitou a descoberta de novas pessoas para tentar suprir aquele vaziou. Nesse ínterim, Kevin teve várias oportunidades: Olivia, Zoe, Cassidy, Madison… Mas o erro foi que ele estava apenas tentando tapar um buraco, e relacionamentos não funcionam assim.

Continua após publicidade

Nesse meio tempo, Madison caiu na real percebendo que merecia mais que “migalhas”, ou seja, Kevin não estava ali 100% para ela. Ele estava carente e queria a todo custo estar em um relacionamento, mas o coração dele pertencia a uma pessoa de seu passado, aquela com quem ele teve a “ligação de almas”.

Continua após publicidade
This Is Us
Imagem: Divulgação.

Frutos do amadurecimento…

Ademais, tivemos um episódio cheio de reviravoltas em This Is Us, pois, na noite antes do casamento de Kate, o dia de Kevin foi uma montanha-russa, deixando várias “pistas falsas” em seu quarto para Madison, Beth e nós públicos investigarmos com quem ele havia passado a noite.

Continua após publicidade

Logo após alguns flashbacks, vimos que ele e Sophie (que está divorciada) de fato foram para a cama, mas ela estava tão confusa em seus sentimentos e pensamentos que não queria ter a sensação de “voltar ao passado” e ter uma espécie de déjà vu em sua vida!

Continua após publicidade

Pouco depois, após Sophie ter uma conversa com Rebecca, que encontra-se confusa no tempo por conta dos avanços de sua doença, ela parou e refletiu sobre o amadurecimento que vem com o tempo. Ela era outra pessoa e Kevin também. Sendo assim, para o relacionamento fluir, não poderia ter comparação com o passado, pois agora, no presente, eles são outras pessoas.

Continua após publicidade
This Is Us
Imagem: Divulgação.

Desfecho poético para o casal em This is Us

Como resultado, tivemos um episódio poético e delicado que explorou o amadurecimento e evolução de Kevin. Apesar disso, a volta do casal não chegou a ser uma grande surpresa, pois os produtores não resgatariam Sophie atoa para a série, ainda mais nessa etapa final. Sem contar que Madison seguiu com a vida e a vocalista da banda seria algo muito aleatório.

Em conclusão, na minha humilde opinião, seria interessante a ousadia de um roteiro em que Kevin terminasse a série sem nenhum par romântico, com objetivo de mostrar que nem todos encontram sua “alma gêmea”, podendo ser feliz e aproveitando de sua própria companhia.

Digo isso pois a série tem como comprometimento retratar a vida real, e essa acaba sendo a realidade de muitos, seja por escolha própria ou não!

E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 4/5

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).