6×16 de S.W.A.T. deixou Luca em uma encruzilhada
Luca precisa tomar uma grande decisão após ser confrontado por Eva em S.W.A.T., enquanto a equipe precisa encontrar assassinos a solta.
Antes de tudo, parece que logo vamos ter mais uma adição ao elenco de S.W.A.T., pois em breve deve chegar a filha de Hondo em cena. Além disso, Sr. Harrelson dá as caras novamente, o que nos faz imaginar que essa aparição é para que todos estejam reunidos em família.
Juntamente com isso, temos a notícia de que o pai de Luca acabara de sofrer um infarto. Logo, é de se imaginar que a história de Eva voltasse à tona na trama de S.W.A.T. O que deixa Luca em uma grande encruzilhada. Como ser o porta-voz de algo assim?!
Porém, convém dizer que essa hora iria chegar mais cedo ou mais tarde. Luca precisava ter isso em mente ao se aproximar e querer ser o irmão que Eva nunca teve. Acima de tudo, ao hesitar em fazer a apresentação de seu pai, sinto que a decepção de Eva é a mesma que a minha em S.W.A.T.
Assassinos a solta em S.W.A.T.
Enquanto os dramas pessoais ganham força, a ação não para em S.W.A.T. Visto que um tiroteio em um restaurante revela uma caçada internacional que ocorre nas ruas de Los Angeles.
Então, mais um drama particular é adicionado na trama deste episódio. Enquanto a equipe de Hondo tenta descobrir o que está de fato por trás do tiroteio, uma empresa militar particular se torna o alvo da investigação.
Imediatamente, o passado de Hicks é levantado, quando é preciso de um favor para agilizar a descoberta do crime. Eventualmente é revelado que o filho de seu ex-parceiro é um dos atuais chefes da tal empresa.
Nesse meio tempo em S.W.A.T., Hicks nos conta que foi obrigado a delatar o ex-parceiro e melhor amigo por corrupção. Como resultado da delação, além de perder o parceiro, perdeu o amigo que se afundou na bebida até falecer. Sendo assim, a família deixa a culpa da morte na conta do capitão.
Contudo, outra personagem que conquista seu espaço em S.W.A.T. é Powell. Parece que agora sim, Chris está sendo substituída a altura na equipe.
Drama de Luca
Por outro lado, após o infarto de seu pai, a família cobra que Luca esteja mais próximo. Entretanto, o que não é dito é o real motivo do afastamento.
Apesar disso, sabemos que após a descoberta de Eva em S.W.A.T., Luca tem evitado de qualquer maneira trazer este assunto a tona para o casamento de seus pais. Porém, após o episódio clínico, Eva também decide que é hora disto acontecer.
Por vezes entendo que não é um assunto fácil, mas Luca parece esquecer de que Eva é a que menos tem culpa. Blindar seu pai de um adultério cometido no passado parece ser muito mais errado do que Luca insiste em jogar para debaixo do tapete.
Ela usa a desculpa de “estragar” o casamento, mas ao menos deveria pensar em como é passar quase 40 anos de sua vida sem um pai e, ao descobrir, ainda assim não ter “permissão” de conhecê-lo. Eventualmente, ao final do episódio, Luca faz a revelação a seu pai em S.W.A.T.
Contudo, a impressão que fica é que isso poderia ter sido feito muito antes, logo ao saber da questão, por exemplo. Toda ação tem sua consequência, para todos, seja uma lenda da polícia ou um cidadão comum.
Em contrapartida, será interessante ver os desdobramentos nos próximos episódios.
Hicks, enfim, espanta os males do passado em S.W.A.T.
Sob o mesmo ponto de vista em S.W.A.T., esta temporada parece focar mais em alguns pontos do passado de Hicks. Parece meio que uma jornada de redenção para nosso querido capitão.
Após contar com a ajuda anônima do filho de seu ex-parceiro, ao final do dia o capitão consegue ao menos se explicar sobre o caso de delação com seu amigo.
Assim como Sr. Harrelson e Hondo tem uma grande conversa sobre algumas coisas que o nosso sargento doara sem a permissão do vovô coruja.
Em conclusão, fica a lição de que o melhor legado que podemos deixar para as próximas gerações não são brinquedos, ou bens materiais. E sim a construção de belas memórias e a presença constante nas vidas de quem amamos.
Portanto, é isso que Hondo espera que aconteça quando sua filha chegar a este mundo em S.W.A.T.
Nota: 4/5