6×16 de This Is Us trouxe a força e fragilidade de Rebecca

Episódio de This Is Us emociona com a trajetória e força de Rebecca!

This Is Us

Faltando apenas dois episódios para seu final, This Is Us apresentou algo delicado e triste ao mesmo tempo em seu 16º episódio. Antes de mais nada, é justo afirmamos que nas primeiras temporadas Jack era visto como o principal elemento da série.

Continua após publicidade

Porém, merecidamente, Rebecca vem ganhando seu devido destaque nessa reta final. Em outras palavras, sua trajetória nunca foi fácil, pois presenciou o falecimento de Jack, foi a base para seus três filhos adolescentes… Nesse sentido, ela foi um alicerce essencial tanto quanto Jack!

Todavia, em várias análises cheguei a mencionar que ela, muitas vezes, não recebia o devido reconhecimento do público. Mas finalmente isso vem mudando.

Continua após publicidade

A inversão de papéis…

Agora, vamos focar em algo no qual algumas pessoas acabam vivenciando na vida: a inversão de papéis entre pais e filhos. No ciclo da vida, às vezes, os filhos tem a função de cuidar dos pais da mesma forma que foram cuidados pelos pais enquanto crianças.

Dessa forma, foi essa a situação que trouxeram para nós refletirmos. Ao longo do episódio, tivemos como destaque a força e fragilidade de Rebecca em dois tempos: passado e presente. Vimos que, no passado, disposta ou não, Rebecca sempre esteve ali para proporcionar o melhor aos três filhos.

Leia também: 6×15 de This Is Us contou a história de Miguel

Agora, no presente, é ela quem precisa desses cuidados, pois com o avanço de sua doença, ela está totalmente dependente de ajuda. Desse modo, nada mais justo ser retribuída pelos próprios filhos.

Continua após publicidade

Nesse sentido, para deixar o episódio ainda mais emocionante e tocar em nossos sentimentos, tivemos sequências de cenas na qual mostrava Rebecca no passado cuidado dos filhos e cenas do presente dos filhos retribuindo esse “favor” em situações parecidas, seja ao contar uma história, alimentar, amarrar um tênis, ou colocar para dormir, por exemplo.

Nesse sentido, foi comovente presenciarmos a cena em que Rebecca acorda e fica chamando por Miguel. Anteriormente, vimos que a rotina dela era acordar e ver ele ao lado da cama. Agora, é tudo questão de adaptação nesse novo cenário. Em conclusão: a série soube trabalhar muito bem com todos os seus personagens. E como resultado sentimos que Becca faz parte de nossa família, ou seja, sentimos toda essa agonia, e fica difícil acompanharmos o atual estado dela.

This Is Us
Imagem: Divulgação.

Situações em família…

Ademais, além de focar no atual estado de Rebecca, o episódio também focou em algumas decisões importante para o “Big Three“. O que iria acontecer com Rebecca agora que Miguel não está mais presente? Dessa forma, como era de se imaginar, cada um queria tomar a frente.

Continua após publicidade

Nesse meio tempo, enquanto os irmãos estavam quebrando a cabeça, é válido destacarmos a Beth. Não canso de falar o quanto essa mulher é incrível! Ela conhece muito bem essa família, além de sempre ter os melhores comentários e estar preparada para cada situação. Nesse sentido, ela consegue fazer Randall ver coisas que ele mesmo se limita. Por exemplo, ele continua vendo Kevin como um irresponsável e Kate como “frágil”.

This Is Us
Imagem: Divulgação.

Mas Beth conseguiu mostrar que todos mudaram e amadureceram. Não cabe apenas ao Randall o papel do único responsável pelas soluções dos problemas familiares. Foi assim, então, que chegaram em uma conclusão: Kevin optou em se mudar com Sophie para cuidarem de Rebecca.

Enfim, o personagem sempre visto como o mais “irresponsável” finalmente amadureceu e vem surpreendendo todos da família e até mesmo os telespectadores com suas escolhas e atitudes.

Por último, a cena em que daremos adeus para Rebecca está cada vez mais próxima. Iludido aquele que acha estar preparado para isso, pois essa reta final está sendo um misto de emoção. E uma coisa é certa: não estamos preparados!

E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 5/5

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).