6×17 de S.W.A.T trouxe grandes emoções
Hondo precisa lidar com a prematura chegada de sua filha, enquanto a equipe da S.W.A.T. segue uma caçada atrás de um criminoso perigoso.
Antes de mais nada, após duas semanas de hiato, o retorno da série S.W.A.T. nos traz muitas emoções e um desfecho prematuro para uma situação.
A princípio, nos parece que será apenas mais um episódio construído para pavimentar a chegada da filha de Hondo. Entretanto, a calmaria logo se torna motivo de embate, novamente, entre Hondo e seu sogro, logo após a bolsa de Nichelle se romper.
O pai de Nichelle quer a todo custo fazer o parto de sua neta em um local de sua preferência. Porém, as escolhas de Hondo parece acertadas, até que o pior acontece em S.W.A.T. Ou seja, após fortes dores, Nichelle é levada para a cesárea, mas nos deixa em extrema preocupação.
Tan está de volta em S.W.A.T.
Do mesmo modo, o retorno de Tan nos mostra que as consequências de seus atos impensados em S.W.A.T. foram ainda maiores.
Juntamente com a mancha em seu currículo, houve o descarte de sua candidatura à patente de promoção. Além de tudo que tem passado no seu relacionamento, seu trabalho também o pune.
Além disso, estou gostando de ver cada vez mais as novatas ganharem espaço entre a equipe, principalmente após a lacuna deixada pela saída da Chris.
Do mesmo modo, mais explosivo, o temperamento de Powell é muito mais parecido com a nossa querida Chris em S.W.A.T. Por outro lado, Cabrera tem uma personalidade mais calma, que nos mostra ter mais sensibilidade em algumas situações mais difíceis.
Todavia, no episódio de hoje, Cabrera parece estar mais em evidência, e tem uma maior proximidade de Tan neste episódio, pois é justo com eles que surge a trama principal do episódio.
Os mais procurados
Após um acidente que acontece do nada, descobrimos que o caso do dia é sobre sequestro e um possível tráfico de garotas. Além disso, o alvo parece ser um integrante da lista dos mais procurados pelos federais.
Assim, eventualmente, temos o retorno de uma equipe do FBI para atrapalhar a vida da S.W.A.T.
Ao mesmo tempo em que Hondo está no hospital, Deac é quem assume o comando da equipe. Coisa que tem se repetido com frequência esta temporada.
Sempre que a liderança de uma operação é tirada das mãos da S.W.A.T., sabemos que as coisas não vão fluir da maneira que deveria.
Dito e feito. Logo após a descoberta do esconderijo, a S.W.A.T. fica apenas no apoio até que tudo dê errado e precise assumir a liderança da ação.
Enfim nasce a filha de Hondo em S.W.A.T.
Pouco depois de um grande embate junto a seu sogro, Hondo o recebe de maneira fria na sala de espera, com toda razão.
Ocasionalmente em S.W.A.T., o parto ocorre bem, e logo veremos toda a dificuldade que o casal vai passar para criar sua filha neste mundo tão perigoso e complicado. Mas, como era de se esperar, ao que parece, a paz está selada com seu sogro.
Por outro lado, ainda será um enorme desafio para que o vovô babão não seja inconveniente tal qual foi durante a gestação e o tempo em que o conhecemos.
Além disso, como será a reação de Hondo diante dos perigos de sua profissão, agora que ele tem um motivo ainda maior para se preservar? Espero que essa dualidade de sentimentos seja levada as telas, onde poderemos saber como o líder da S.W.A.T. irá agir.
Desfecho do caso
Enquanto isso, a caçada pelo mais procurado do FBI continua, após o fracasso da operação liderada pelo FBI. Além disso, a S.W.A.T. agora lidera a caçada e corre contra o tempo, uma vez que ainda há uma jovem em posse do criminoso.
Pouco depois em S.W.A.T., Cabrera é feita de refém, ao chegar a um local em busca de pistas. Em seguida, a cavalaria de sua equipe chega, mas mesmo assim, na confusão, Cabrera ainda segue em posse do bandido.
Em conclusão do caso, Powell ganha sua parcela de destaque e consegue salvar sua colega de equipe e encerrar a situação de maneira eficaz.
Dessa forma, S.W.A.T. entrega um bom episódio de retorno e de consolidação das novatas, além do regresso de Tan à equipe!
NOTA 3/5.