6×19 de S.W.A.T. pode trazer grandes mudanças
Enquanto Powell ganha ainda mais destaque na equipe da S.W.A.T., ela precisa lidar com seu passado para ajudar uma família.
Em primeiro lugar, é preciso destacar que a série S.W.A.T. ainda não foi renovada para mais uma temporada. Sobretudo quando a grande questão é o alto orçamento da série.
Além disso, esse é um movimento que atinge todas as séries, até as mais conhecidas também. Contudo, enquanto nada é decidido, chegamos ao 19º episódio desta temporada, com muita ação e com uma novata que ganha cada vez mais destaque entre os agentes das S.W.A.T.
Chris está de volta em S.W.A.T.
Chris voltou, mas não da maneira que gostaríamos. No entanto, isso não é impeditivo da enorme sombra que possui em todo o elenco de S.W.A.T..
Dessa maneira, a grande notícia é de que Street vai finalmente deixar Luca, para morar com seu grande amor. Todavia, como não há certeza de mais uma temporada, eu temo que possa ser pelo menos o desenho de uma despedida de Street da série.
Juntamente, o retorno de outra personagem abala Tan em S.W.A.T.
Ao mesmo tempo em que é iniciado o processo de separação e até mesmo a venda de seu apartamento, há uma tentativa de reaproximação por parte de Bonnie. Apenas para mexer ainda mais com a cabeça do nosso querido agente.
Caso do dia
Enquanto isso, uma tentativa de assassinato dá errado e tudo o que sucede deixa a equipe da S.W.A.T. em alerta máximo. Isso porque envolve agentes penitenciários. E, ao que tudo indica, é uma grande vingança arquitetada.
Além disso, há uma família de um agente desaparecida. Dessa maneira, a S.W.A.T. precisa correr contra o tempo. Da mesma maneira que precisa descobrir quem está por trás de tudo isso.
Por outro lado, a indicação é de que de fato a vingança é apenas a ponta do iceberg. Do mesmo modo em que a S.W.A.T. descobre que há uma rede clandestina dentro dos próprios agentes que troca favores por outras coisas dentro da cadeia. Ou seja, agentes corruptos são a principal causa do sumiço de uma família inteira.
Powell cresce dentro da S.W.A.T.
Cada vez mais a substitua oficial de Chris ganha com os méritos e profundidade seu lugar especial na equipe da S.W.A.T..
Sua participação na resolução do caso é primordial, além de deixar nítida suas habilidades. Uma vez que precisa reativar seus contatos de quando esteve infiltrada no presídio para poder ajudar a família em perigo.
Dessa maneira, conhecemos ainda mais sobre o passado de Powell em S.W.A.T., mas que deixa escapar um segredo obscuro. Como de praxe, Street percebe e a questiona, que a princípio nega.
Porém, com o final do episódio, chegamos a verdadeira história do passado de Powell em S.W.A.T. Nossa novata teve sim um filho quando era adolescente. Entretanto, por outras questões foi necessário dá-lo para adoção.
Sempre que pensamos em algo assim, podemos imaginar o fardo que sua personagem carrega por tanto tempo. Em suas próprias palavras, sua principal dificuldade na S.W.A.T. é de fato confiar em seus amigos.
Afinal, para quem tem tanto peso sobre os ombros, às vezes é muito mais fácil guardar sentimentos tão complicados e dolorosos assim para si mesmo do que abrir a terceiros.
Grandes mudanças
Como resultado da tentativa de reatar o casamento, Tan decide de vez que não tem como prosseguir com essa ideia. Ainda bem. Porém, com a saída de Street da casa, Luca possui um espaço em aberto agora.
Definitivamente Luca não pode ficar sozinho em S.W.A.T. e agora, ao que parece, Tan será seu novo companheiro. Por outro lado, quero saber como fica a participação de Street na série.
Assim como Hondo, que neste episódio teve pouco espaço na história, mesmo com bons minutos de tela. Ao que parece, episódios assim tendem a ganhar mais volume, como forma de diminuir os custos de produção.
Portanto, nos cabe esperar e aguardar ansiosamente a renovação para mais uma rodada dentro da S.W.A.T. e da nossa querida Black Betty.
Nota 3,5/5