6×22 de S.W.A.T. deu gostinho de despedida
A busca por vingança, coloca a S.W.A.T. em alerta máximo e contra o tempo para acabar com a guerra travada dentro de Los Angeles.
Em primeiro lugar, preciso confessar que o último episódio da temporada veio com um gostinho de despedida, mas que felizmente não se perpetuou, uma vez que S.W.A.T. retornará para sua 7ª e última temporada.
Antes de mais nada, precisamos lembrar que, no episódio anterior, o filho do poderoso chefão do cartel foi morto pela equipe de Hondo. Bem como era de se esperar que o pai enlutado viesse atrás de vingança. O que mais surpreendeu foi o peso que essa vingança trouxe a Hondo e a toda equipe da S.W.A.T.
Dilemas e tradição em S.W.A.T.
Logo após a perda de seu irmão em S.W.A.T., vemos Luca em uma nova tentativa de persuadir Marco a entrar no programa de proteção de vítimas. Em busca de uma nova vida para o jovem, que continua irredutível.
Além disso, sabemos o bom coração que Luca possui, e isso o colocará em perigo mais a frente.
Por outro lado, uma tradição dos membros da S.W.A.T. é ter em seus respectivos armários, cartas de despedida para os entes queridos, caso um dia não retornem para casa.
Contudo, é de se imaginar que agora no contexto em que se encontra, Hondo se abala ao pensar no pior cenário. Além disso, a posterior chegada de Zamora, em busca de vingança, dita o tom do episódio final de S.W.A.T.
Todavia, Hicks nos da uma bela lição de vida. Tudo o que tiver para dizer, fazer, ou agir, faça! Sua esposa nunca teve a chance de ler sua dedicatória, pois partiu deste mundo antes dele. Hicks nos brinda com a maior lição que poderíamos receber neste encerramento.
Ao passo que Zamora inicia seu plano e parte atrás dos agentes da DEA em S.W.A.T..
É mais do que pessoal
Logo após sua chegada em Los Angeles, Zamora faz sua primeira vítima e parte para o ataque em toda cidade em S.W.A.T.. Assim como quando a mensagem é recebida por Hondo, temos um vislumbre do motivo da carta de despedida ter sido inserida no contexto de S.W.A.T. Dessa maneira, tudo leva a crer que será um embate de vida ou morte.
Porém, a grande reviravolta do episódio se dá quando Luca mais uma vez tenta salvar Marco. Da mesma forma que, ao saber da busca de vingança, é de se imaginar que ele seria um alvo.
Simultaneamente em S.W.A.T., ao localizar o celular de Zamora, a equipe se depara com Street e Luca sendo traídos por Marco, atraídos para uma armadilha.
Imediatamente após serem atacados, e terem sua viatura atingida por um RPG, a situação só piora. Uma vez que Street está gravemente ferido na perna e Luca em seu coração.
Por analogia em S.W.A.T., Luca se sente culpado por ser tão ingênuo e ter colocado Street em perigo. Porém, Street sintetiza muito bem tudo o que Luca realmente é, um cara de bom coração que só quer ver o bem nas pessoas.
Contra o tempo em S.W.A.T.
Enquanto a cavalaria não chega, Luca precisa carregar Street e deixá-lo em segurança. Porém, a missão fica cada vez mais difícil, uma vez que o cerco de Zamora aperta em S.W.A.T..
A ponto de que Luca é capturado e Hondo intervém se colocando como o verdadeiro responsável pela morte de seu filho. Justo quando Nichelle ouve o ato e entra em desespero. Assim como todos nós!
Porém, a S.W.A.T. é a melhor e não é à toa. Após quase concluir o objetivo de entrar no helicóptero com Hondo de refém, todos em posição conseguem acertar seus respectivos alvos. Mas não sem emoção, já que o chefe da DEA quase erra e coloca Hondo em perigo. Assim, tudo se encaminha para um fim em S.W.A.T.
Algumas pontas soltas começaram a ser amarradas. Como por exemplo a ajuda que Deac dá a Powell, com informações sobre seu filho dado para adoção.
Além disso, em S.W.A.T., Hondo finalmente se casa com Nichelle em uma cena que me lembrou que a série passou perto de ter ali seu gran finale.
Portanto, o que fica de lição neste último episodio de S.W.A.T. é de que todos deveriam ler suas dedicatórias em alto e bom som a todos que ama, sempre que possível!
NOTA 4/5.