7 detalhes escondidos na série Maid que os fãs não viram
Maid tem alguns detalhes escondidos na história que apenas alguns fãs na Netflix conseguiram identificar. Eis 7 deles.
O grande sucesso da Netflix, Maid, deixou o público tonto com sua profundidade emocional, a consciência que transmitiu ao mundo sobre a falta de redes de segurança para mulheres vítimas de abuso e as atuações convincentes de Margaret Qualley, Andie MacDowell, Nick Robinson, Anika Noni Rose e vários outros atores fantásticos.
Além dos óbvios arcos de história e locais que Alex percorreu em sua busca por asilo e condições de vida seguras para Maddy e ela, o show estava cheio de pequenos fatos ocultos, detalhes e acontecimentos sutis que o público poderia facilmente piscar e perder.
A trança de Alex
Os fãs podem não ter notado isso, mas Alex tinha o hábito de trançar o cabelo quando se tratava de situações difíceis. Fosse uma limpeza difícil de terminar na casa de Billy Barefoot, uma mudança de limpeza, ou momentos estressantes com sua mãe.
Leia também: Eis o que aconteceu com Alex na vida real após o final de Maid
Quando Alex se sentia relaxada ou confiante, ela costumava manter o cabelo solto, meio penteado para baixo. E até enfeitava seu rosto com brincos e um sorriso. Ela foi uma personagem corajosa em Maid, mas seus pequenos hábitos muitas vezes denunciavam seu nervosismo.
Carro de Danielle
A primeira amiga de Alex, e uma das melhores personagens de Maid, pode ter aparecido na tela por um curto período, mas ela não era unidimensional. Ela estava em um abrigo para violência doméstica, mas tinha um Lexus chique, no qual levou Alex para que pudesse conseguir o dinheiro de Regina. O carro também tinha uma placa “Kiss Kiss”, bastante adequada.
Além disso, ela também tinha algumas habilidades incríveis de chantagem, o que fez os espectadores questionarem como a vida de Danielle realmente era além de seu relacionamento terrível com seu parceiro.
O conforto de Maddy com Alex
A filha de Alex, Maddy, interpretada pela adorável Rylea Nevaeh Whittet, passou grande parte da série presa no quadril de Alex. Era algo natural, que uma filha faria com a mãe.
Leia também: Eis a importante história com Paula que os fãs de Maid ignoraram
Esse nível de conforto e afeto entre as duas atrizes tinha uma aparência tão natural que o público deu por certo. Mas Margaret Qualley, que viveu Alex, trabalhou duro para construir esse vínculo com a pequena Rylea. Tudo aconteceu por meio de encontros nos finais de semana e preparando o café da manhã juntos, antes da série começar, para que elas pudessem ficar bem próximas no set.
Atriz que fez Paula é a mãe da atriz que fez Alex na vida real
É incrível como que Andie MacDowell (Paula) e Qualley fizeram um incrível trabalho em cena. Mãe e filha, na vida real, tiveram que fazer encarnações de mãe e filha na TV, com uma história bem oposta do que viveram.
Aliás, a série mostra que os filhos aprendem muito com os pais, principalmente como ser tratados e a escolha dos parceiros que fazem. E isso é algo que reflete na relação das duas na história de Maid. Paula tinha o infeliz jeito de escolher parceiros que ou abusavam dela física e emocionalmente, ou se aproveitavam dela para roubá-la.
De alguma forma, Alex subconscientemente aprendeu a escolher homens da mesma forma que sua mãe. E ela acabou com um Sean atraente, mas abusivo, em vez de um Nate estável, mas certinho.
Caracterização de Regina
Regina, a mulher rica que inicialmente desprezou Alex, mas se tornou sua aliada de maior confiança mais tarde, se baseou em uma mulher real para quem Stephanie Land, autora do livro em que Maid se origina, trabalhou e escreveu sobre ela.
Leia também: Por que Alex fez certo em não namorar Nate em Maid
Embora Alex lhe tenha dado outro nome, ela era conhecida como a “senhora do cigarro” nas memórias de Land, e a conexão entre as duas mulheres era fortemente ficcional na série.
A quebra sutil da quarta parede
Romper a quarta parede nem sempre significa olhar direto ou falar com a câmera. Maid fez isso de maneira brilhante quando Alex examinou um enorme maço de documentos do governo, nenhum dos quais ela conseguia entender, exceto que “gritaram” frases como “Você é uma mãe inadequada“, ou “Você perderá este caso“.
Até mesmo o discurso do advogado de Sean e do juiz na audiência de moção a que Alex compareceu foi apenas “Legal, legal…”, escapando de alguns momentos chatos. E, então, é falado diretamente para o público sobre como o sistema é intimidante e difícil para as mulheres que precisam de ajuda.
A trilha sonora de HAIM
Algumas músicas de rock do HAIM apareceram na série, especialmente quando Alex estava limpando e ouvindo música. “Now I’m In It” e “Up From a Dream” foram grandes partes de Maid, e faz sentido, porque metade do grupo compôs a trilha sonora da série.
As letras das músicas realmente se encaixam na situação em que Alex se encontra e foram ótimas escolhas para as cenas. Outros artistas apresentados incluem Sharon Van Etten, Thom Yorke e Salt-n-Pepa.