7 documentários de crime para ver na Netflix

O público adora acompanhar crimes e investigações. É por isso que documentários de crimes fazem tanto sucesso. Separamos os melhores.

documentários de crime

Apesar da violência e do choque, os documentários de crimes sempre fazem sucesso. Por algum motivo, os conhecidos “true crimes” formam um gênero que envolve as pessoas. O público está cada vez mais curioso acerca dos crimes mais inacreditáveis do mundo. Não é à toa que a Netflix investe tanto em histórias reais sobre criminosos, sequestros e investigações surpreendentes

Por isso, aqui estão 7 documentários de crimes na Netflix que podem chocar e surpreender.

Night Stalker

“Night Stalker” talvez seja o mais assustador da lista. Afinal, o Perseguidor Noturno, apelido do assassino Richard Ramirez, é um dos monstros mais cruéis que se tem notícia. Um dos motivos para tamanho terror, por exemplo, é que Ramirez não tinha um método específico, tampouco alvos claros. Ele atacava qualquer um, a qualquer momento, simplesmente por ser mau.

PUBLICIDADE

Leia também:

Making a Murderer

Um dos precursores na popularização do “true crime” na Netflix, “Making a Murderer” acompanha o caso de Steven Avery, um homem acusado de um crime horrível em uma cidadezinha americana. O problema é que Avery talvez seja inocente, e uma rede de intrigas pode ter sido montada para incriminá-lo. Filmado por mais de 13 anos, é um caso inacreditável – e ainda sem fim.

Don’t F**k With Cats

“Don’t F**k With Cats” foi um sucesso estrondoso na época de seu lançamento. Também pudera, afinal, como o título sugere, se mexer com gatos, as pessoas se interessam. No documentário, um grupo de investigadores e justiceiros on-line se juntam para fazer justiça contra um bandido que machuca animais.

Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino

“Mindhunter” nos mostrou que é preciso ouvir os malvados para entendê-los. Talvez este seja um dos motivos de nos interessarmos tanto por este tipo de história. Em “Conversando com um Serial Killer”, temos acesso a gravações reais de alguns dos assass*nos mais conhecidos da história. Aqui, ouvimos as versões de John Wayne Gacy, o Palhaço Assassino.

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil

O desaparecimento de Elisa Lam no Hotel Cecil é um dos maiores mistérios deste século. Assim como o sumiço em massa de Roanoke, o de Lam, seguido por sua morte, é um mistério repleto de enigmas que talvez nunca tenha respostas. Neste documentário, conhecemos mais sobre a jovem e sobre o Hotel, que tem fama de assombrado.

The Staircase

O caso de “The Staircase” é tão impressionante que, além deste documentário, feito por anos, também ganhou uma versão dramatizada na Max. Mas nenhuma ficção se aproxima dos chocantes desdobramentos da realidade. Na história, uma mulher morre ao cair nas escadas. Mas será que foi um acidente ou seu marido a empurrou? Com reviravoltas dignas dos grandes suspenses.

A Máfia dos Tigres

“A Máfia dos Tigres” foi um sucesso absoluto em seu lançamento. Em grande parte porque seus “personagens” são únicos. E em parte porque o doc sintetiza uma parcela dos estadunidenses que são absolutamente pirados. Este é um documentário de crime completo: tem assassinato, desaparecimento, golpe, roubo, mentiras e reviravoltas que só o mundo real poderia entregar.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.