7 séries como O Filho Bastardo do Diabo para você assistir

O Filho Bastardo do Diabo tem feito sucesso na Netflix. Por isso, muitos têm procurado séries parecidas. Aqui estão algumas dicas.

O Filho Bastardo do Diabo
Imagem: Divulgação.

Baseado na trilogia Half Bad de Sally Green, O Filho Bastardo do Diabo, da Netflix, é uma série de fantasia britânica que gira em torno de Nathan Byrne, o filho ilegítimo de uma das bruxas mais perigosas do mundo chamada Marcus Edge. Quando essa verdade vem à tona, Nathan, de 16 anos, é mantido sob vigilância pelo Conselho das Bruxas Fairborn. À medida que a tensão entre Blood Witch e Fairborn Witch aumenta, ele encontra uma maneira de escapar depois de vários anos em cativeiro.

Agora, Nathan sai para o mundo real e tenta se encontrar e descobrir tudo o que ele é capaz. Criado por Joe Barton, o show de fantasia aborda vários temas intrigantes, incluindo o das bruxas e os poderes sobre-humanos que vêm com ser uma. Portanto, se você gosta desses programas, experimente as recomendações listadas abaixo. 

7. Ragnarok (2020-)

Criada por Adam Price, Ragnarok da Netflix é uma série dramática de fantasia norueguesa ambientada na cidade fictícia de Edda. O local está passando por algumas mudanças climáticas drásticas devido à poluição e ao derretimento das geleiras, principalmente por causa das fábricas da família Jutul.

PUBLICIDADE

Leia também: O Filho Bastardo do Diabo, segredos do final explicado

Enquanto isso, um adolescente local chamado Magne descobre que possui os poderes de Thor, o Deus do Trovão. Usando seus poderes para o bem maior, ele desafia a família Jutul e luta contra qualquer um que contribua para a deterioração do planeta. Assim como O Filho Bastardo do Diabo, Ragnarok também se concentra em um menino que descobre seus poderes e os usa por uma boa causa.

6. I’m Not Okay With This (2020)

Baseado na graphic novel homônima de Charles Forsman, I Am Not Okay with This da Netflix é uma série de fantasia e comédia de humor negro que segue a vida de uma adolescente socialmente desajeitada chamada Sydney Novak. Ela lida com os altos e baixos do ensino médio, família, sua sexualidade e a paixão por sua melhor amiga, tudo isso enquanto tenta controlar suas tendências sobrenaturais. Embora o uso inesperado e caótico de superpoderes não seja algo que vemos em O Filho Bastardo do Diabo, os temas da descoberta de superpoderes e a tentativa de controlá-los são o que conecta os dois shows.

5. O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020)

Baseado na série de quadrinhos homônima de Roberto Aguirre-Sacasa e Robert Hack, O Mundo Sombrio de Sabrina da Netflix é uma série de terror de fantasia que se passa na cidade fictícia de Greendale e gira em torno de Sabrina Spellman. A narrativa de amadurecimento mostra Sabrina navegando entre dois mundos – sendo meio bruxa e meio mortal lidando com a vida normal de um adolescente. À medida que as forças do mal atacam sua família e amigos, ela deve usar seus poderes e salvar o dia. O tema de bruxas coexistindo com humanos é o que liga O Mundo Sombrio de Sabrina com O Filho Bastardo do Diabo.

4. His Dark Materials (2019-2022)

Inspirado na trilogia homônima de romances de Philip Pullman, His Dark Materials da HBO é uma série de aventura e fantasia que se concentra em uma jovem aparentemente comum chamada Lyra, que é órfã que vive no Jordan College. Logo, ela descobre sobre a profecia de uma bruxa e que ela é a escolhida para mudar o curso do mundo. Enquanto Lyra procura por seu amigo desaparecido, ela também descobre muitos sequestros e se depara com uma substância invisível conhecida como Dust, que se torna uma ponte para outros mundos. 

3. Legião (2017-2019)

Baseado no personagem homônimo da Marvel, Legion da FX é uma série de super-heróis que se passa em uma linha do tempo alternativa da série de filmes X-Men. Assim como  Filho Bastardo do Diabo, Legion gira em torno de um jovem, David Haller, que descobre seus superpoderes e vê uma mudança de vida.

Leia também: Henry Cavill na Marvel? Ator poderá fazer grande filme

Além de seus superpoderes, ele também tem que lidar com sua esquizofrenia, o que aumenta as complicações. Além disso, David, como Nathan em O Filho Bastardo do Diabo, seja por diferentes razões, é monitorado por longos períodos ao longo de vários anos.

2. Misfits (2009-2013)

Misfits é uma série britânica que gira em torno de um grupo de jovens infratores que precisam trabalhar em um programa de serviço comunitário. No entanto, quando uma tempestade com raios estranhos e poderosos atinge eles e seu local de trabalho, eles ganham poderes sobrenaturais. Embora haja a ausência do tema das bruxas, o tema dos poderes sobrenaturais exibidos por um grupo de pessoas é o que conecta Misfits com O Filho Bastardo do Diabo.

1. The Magicians (2015-2020)

The Magicians da Syfy é uma série dramática de fantasia criada por Sera Gamble e John McNamara que segue Quentin Coldwater, que se junta à Universidade de Brakebills para se tornar um mágico. Aqui, ele percebe que o mundo mágico sobre o qual ele costumava ler é bastante real e representa uma grande ameaça para a humanidade ao mesmo tempo. Por outro lado, quando sua amiga de infância, Julia, não tem permissão para entrar na escola, ela procura magia em outro lugar. Muito parecido com a comunidade de bruxas em O Filho Bastardo do Diabo, há uma comunidade separada de magos em The Magicians.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.