7 séries no estilo de Lupin que você precisa assistir

séries tipo lupin

Dicas de séries parecidas com Lupin

Em 19 de janeiro de 2021, a Forbes relatou que a nova série de ação criminal da Netflix, Lupin, alcançara mais de 70 milhões de contas nos primeiros 28 dias. Tais números, dessa forma, a coloca como uma das séries mais assistidas da plataforma. E, ainda, ultrapassa recordes recentes de títulos como Bridgereton e O Gambito da Rainha.

Continua após as recomendações

A Netflix lançou a série no dia 8 de janeiro de 2021, e Lupin é uma produção com veias cômicas em duas partes baseada na lenda de Arsene Lupin, o ladrão fictício criado em 1905 pelo escritor francês Maurice Leblanc. Até que a Parte 2 da série seja disponibilizada na Netflix ainda este ano, existem alguns outros títulos que podem lhe fazer companhia.

 

Continua após a publicidade

1 – The Mentalist

séries no estilo Lupin

Imagem: Divulgação.

Patrick Jane trabalha como consultor independente para o CBI (California Bureau Of Investigation) com um histórico impressionante na solução de crimes graves, graças às suas habilidades de observação.

Além disso, ele também faz uso frequente de suas habilidades mentalistas para levar testemunhas e criminosos a divulgarem fatos que só eles conhecem.

Com 7 temporadas, The Mentalist combina todos esses elementos, repleta de reviravoltas na trama. E, além disso, casos interessantes para arrancar. Há também uma longa história intrigante sobre Patrick tentando encontrar um louco chamado “Red John” que matou sua esposa e filha. Se você gostou do tom de Lupin, você deveria colocar The Mentalist na sua lista de maratona.

 

2 – White Collar

White Collar nova temporada

Imagem: Divulgação.

Com ecos de Prenda-me se for Capaz, White Collar é uma série que gira em torno de um criminoso de colarinho branco conhecido como o “holandês”. No entanto, esse criminoso concorda em ajudar o FBI a capturar outros criminosos usando sua própria experiência como vigarista.

A série exibe todos os clichês usuais que você esperaria desse tipo de gênero, com Peter e Neal interpretando as personas do “policial bom”/”policial mau”. No entanto, há uma série de casos distintos e, igualmente, a relação em constante evolução no centro destas a torna algo realmente atraente. A série possuis seis temporadas e, assim, tem bastante material para os fãs consumirem.

3 – Sherlock

séries tipo Lupin

Imagem: Divulgação

Adaptar um romance clássico e torná-lo contemporâneo e relevante, enquanto mantém a essência do original, não é tarefa fácil. É algo que vimos muitos filmes e séries falharem ao tentar.

Mas adaptação moderna de Steven Moffat para Sherlock é aquela que contraria a tendência. Isso porque ela acerta a sensação e a autenticidade do livro e seus personagens.

A química natural entre os dois personagens principais, John Watson e Sherlock Holmes, é basicamente o que torna esta série tão atraente. E, além disso, juntos eles elevam a série ao patamar de uma das melhores da TV. Os casos em si são muito bons. E, ainda, embora as temporadas posteriores percorram as habituais tramas complicadas de Moffat, as duas temporadas iniciais são absolutamente fantásticas.

4 – La Casa de Papel

séries tipo Lupin

Imagem: Divulgação.

O thriller de assalto espanhol da Netflix, La Casa de Papel, é uma peça de entretenimento incrivelmente tensa. Cada episódio te deixa preso ao próximo. Assim, trazendo um final explosivo durante a primeira temporada. Esta série, aliás, consegue canalizar a mesma tensão nervosa que a primeira temporada de Prison Break conjurou, e tudo isso com um gancho simples.

Consiga entrar na Casa da Moeda da Espanha, imprima seus dinheiros e os roube. A personagem principal a conduzir esta missão tem o codinome Tokyo, uma mulher que está de luto pela morte de seu parceiro no crime.

Quando O Professor se aproxima e recruta ela, junto com uma série de outros adversários formidáveis, o que se segue é um jogo de gato e rato adotando todas as características dos gêneros assalto, espionagem e suspense.

5 – Carmen Sandiego

séries tipo Lupin

Imagem: Divulgação

Divertida, educacional, bem como empolgante, Carmen Sandiego é uma emocionante produção de espionagem. Tudo bem, ela é feita muito mais para crianças do que para adultos. Mas, mesmo assim, é uma ótima pedida. Dividido em 4 temporadas, este conto de espionagem usa adereços da série de jogos original com o mesmo nome, mas parece muito semelhante em tom e estilo ao desenho Kim Possible.

Felizmente, a mistura de estética artística única com uma série de conteúdo educacional fornece originalidade suficiente para evitar que a série pareça muito semelhante à heroína de combate ao crime da Disney.

Se você gostou de Lupin, há muito o que gostar em Carmen Sandiego. Dessa forma, temos uma maratona formidável nas mãos.

6 – Dirty Money

Imagem: Divulgação

Dirty Money é uma série da Netflix sobre os esforços que as grandes corporações percorrem para manter o dinheiro fluindo. A série, feita pelo premiado documentarista Alex Gibney, conta histórias individuais de corrupção corporativa, contabilidade criativa e ganância em cada episódio.

Ele não poupa ninguém enquanto revela as profundezas da corrupção corporativa. Ele retrata pessoas como Donald Trump, Scott Tucker e Jared Kushner como os indivíduos gananciosos que são.

7 – Evil Genius

Imagem: Divulgação

Este documentário de crimes verdadeiros coloca seu foco na morte chocante de Brian Wells. Esta que aconteceu durante um assalto a banco que envolveu uma caça ao tesouro. E, além disso, um dispositivo explosivo caseiro. Em 2003, uma coleira explosiva no pescoço de Brian Wells explodiu ao vivo na televisão. Apesar da falta de clareza, as autoridades concluíram que Wells foi um participante voluntário do roubo. Mas ele não sabia que a bomba era real.

Dessa forma, a história chocante do roubo e o motivo por trás dele irão prender você. O mentor do crime, Marjorie Eleanor, aparentemente precisava do dinheiro para pagar Kenneth Barnes para matar seu pai. Eleanor, então, herdaria a fortuna de seu ascendente. Interessante, não?

Enfim, você gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Lupin