7 séries que os fãs de The Mentalist precisam assistir

Dicas de maratonas para os fãs de The Mentalist

Os fãs de The Mentalist certamente são uns dos mais dedicados grupos de fãs. Até hoje, anos depois após o fim da série, a atração ainda segue sendo uma das mais assistidas da TV a cabo.

Continua após as recomendações

Estrelada por Simon Baker, a série conta a história de Patrick Jane (Simon Baker), um consultor independente que trabalha para o California Bureau of Investigation (CBI). Ex-golpista, antes disso ele fingia ser um psíquico e médium. Cinco anos antes dos eventos do primeiro episódio, Jane foi à televisão e disse que suas habilidades ajudaram a polícia a fazer o perfil de um serial killer chamado Red John.

Este, então, furioso com a mentira, vingou-se matando a mulher e a filha de Patrick. Ele, no entanto, juntou-se à equipe da Agente Teresa Lisbon (Robin Tunney) e passou a utilizar sua alta capacidade de observação para ajudar a encontrar o assassino de sua família.

Continua após a publicidade

Mas após sete temporadas a série acabou e os fãs, desde então, ficaram órfãos de uma boa produção. Pensando nisso, o Mix de Séries trouxe uma lista de sete indicações de outras séries que os fãs de The Mentalist certamente iriam gostar de maratonar. Confira!

 

1 – Sherlock (Netflix)

Séries como the mentalist para maratonar

Imagem: Divulgação.

Sherlock é uma nova visão contemporânea das histórias clássicas de Arthur Conan Doyle. Muitos dos detalhes e histórias dos livros originais são mantidos, modernizados apenas para se ajustarem à sociedade e tecnologia de hoje.

Sua ferramenta mais importante, depois de sua mente brilhante, é um smartphone moderno. O doutor Watson é um veterano médico da guerra do Afeganistão. Juntos, eles navegam em uma rede de pistas enigmáticas e uma miríade de assassinos letais para chegar à verdade.

Tanto Sherlock quanto The Mentalist são sobre consultores policiais. Além disso, Patrick e Homes são excelentes em observar pistas minuciosas e tirar conclusões na maioria corretas.

 

2- Lucifer (Netflix)

Lucifer 5 temporada

Imagem: Divulgação.

Lucifer Morningstar está entediado com sua vida e deveres como o senhor do inferno. Ele decide, então, tirar férias em Los Angeles. Lúcifer possui uma das casas noturnas mais prestigiadas da cidade. Lá ele vive uma vida cheia de deliciosos pecados e diversão, enquanto troca favores com os clientes.

Mas quando um de seus clientes é morto a tiros, ele se une a uma detetive da polícia de Los Angeles para resolver o caso. Lúcifer fica tão apaixonado por essa detetive que decide se juntar à polícia de Los Angeles como consultor. Ele usa seu poder para atrair os desejos mais profundos das pessoas para assim resolver crimes.

Lucifer é uma série sobrenatural, mas que possui muitos elementos procedurais de séries investigativas, casando exatamente com a proposta de The Mentalist. Acredito que este seria um prato cheio para os fãs.

 

3 – Monk (Amazon)

Séries que os fãs de The Mentalist precisam maratonar

Imagem: Divulgação

Adrian Monk é um engenhoso ex-detetive de São Francisco. Desde o assassinato de sua esposa, ele sofre de TOC intensificado e uma variedade de fobias. Antes disso, ele era detetive no Departamento de Polícia de San Francisco, mas foi demitido por causa de seus problemas. Mas então, posteriormente, Monk consegue voltar como consultor policial.

The Mentalist e Monk são sobre consultores. Monk também é brilhante ao encontrar detalhes minuciosos e tirar conclusões disso. Mas Monk está menos disposto a mudar as regras do que Patrick. Ele apenas as dobra quando suas condições o fazem.

 

4 – Elementary (Globoplay)

Séries que os fãs de the mentalist precisam maratonar

Imagem: Divulgação.

Elementary é uma outra versão moderna das histórias clássicas de Sherlock Holmes. Mas aqui, Sherlock vive em Nova York e trabalha como detetive particular. Ele atua como consultor da polícia de Nova York e é ajudado pela bela Joan Watson. Ela é uma ex-cirurgiã, que agora trabalha como uma companheira sóbria. Watson foi originalmente contratada para ajudar Sherlock a ficar longe de seu hábito de cocaína, mas ela acaba atuando como assistente e investigadora particular em treinamento.

Tanto Elementary quanto The Mentalist são sobre consultores policiais. Patrick e Sherlock são excelentes em observar pistas minuciosas e tirar conclusões, na maioria corretas.

 

5 – The Blacklist (Netflix)

The Blacklist terá grande reviravolta

Imagem: Divulgação.

O fugitivo mais procurado do FBI, Raymond Reddington (Red), se junta a equipe para ajudar a derrubar criminosos e terroristas. Red concorda em ajudar a capturar esses bandidos apenas se ele conseguir Elizabeth Keen, uma profiler novata do FBI, como sua treinadora. Após sua primeira vitória, uma lista de criminosos perigosos, mas desconhecidos, é revelada por Red. Com uma equipe especial, eles começam a pegá-los um por um.

The Blacklist e The Mentalist possuem bastantes semelhanças na questão de abordarem consultores policiais. Red é um criminoso endurecido, não apenas um vigarista como Patrick. E neste caso, Red também está ajudando a derrubar uma rede global de bandidos e tem um escopo maior.

6 – Lie to me (Sem streaming no Brasil)

Séries que os fãs de The Mentalist precisam assistir

Imagem: Divulgação.

O Dr. Cal Lightman é um especialista em fraudes que lê a verdade nos rostos das pessoas. Cal fez uma parceria com a Dra. Gillian Foster para criar o Lightman Group, vendendo seus serviços como especialistas em fraude. Sua equipe pessoal também inclui Eli Loker e Ria Torres. O Grupo Lightman também começou a cooperar com o FBI, com o agente Ben Reynolds como seu contato. Eles, então, enfrentam todos os tipos de casos usando suas habilidades para procurar os bandidos.

Lie to Me também se concentra no elemento humano quando eles resolvem casos. Cal e sua equipe não trabalham apenas em casos criminais, e se concentram mais diretamente na captura de fraudulentos. Patrick e Cal não se importam ao violar as regras, se isso os ajudar.

7 – White Collar (Sem streaming no Brasil)

White Collar nova temporada

Imagem: Divulgação.

Neal Caffey, um charmoso vigarista, foge de uma prisão de segurança máxima, apenas para ser recapturado pelo agente do FBI Peter Burke. Em vez de voltar para a prisão, ele tem a opção de ajudar a agência. Então, ele passa a derrubar outros criminosos indescritíveis em troca de sua eventual liberdade.

White Collar e The Mentalist também têm em comum o fato de abordar histórias sobre consultores policiais. Neal Caffey também tem trabalhado como vigarista, mas ele foi mais diretamente criminoso em seus empreendimentos, diferente de Patrick Jane. Então, agora ele é um ex-presidiário que trabalha para o FBI.

 

E você, é fã de The Mentalist? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment