7 séries que você precisa assistir antes de 2019 acabar

Séries que precisam ser assistidas antes de 2019 acabar

Confira as séries que você precisa assistir ainda este ano

2019 pode estar acabando, mas certamente existem ainda algumas séries que você precisa assistir, que acabou deixando para trás.

Continua após a publicidade

Com as festas de fim de ano chegando, o tempo para maratonas vai ficando cada vez mais apertado. Porém, o Mix de Séries resolveu te ajudar e lembrar sete títulos que estrearam em 2019, os quais você não pode terminar o ano sem assisti-los. Sem mais delongas, confira nossa listinha e #PARTIUMARATONAS!

 

1 – The Boys
Onde assistir: Amazon Prime Video

The Boys tornou-se a atração mais assistida do Prime Video, a plataforma de streaming da Amazon. Também, não é para menos: a trama é uma sátira às produções saturadas do gênero de heróis. Baseada nos quadrinhos de mesmo nome, criados por Garth Ennis & Darick Robertson, The Boys imagina como os heróis se encaixariam na nossa sociedade se eles realmente existissem. Assim, nessa história, eles trabalham para uma corporação, preocupam-se com marketing e, além disso, fazem bastante besteira – como qualquer ser-humano. Com oito episódios, The Boys é uma das séries mais comentadas do ano, que você precisa assistir.

Assista o trailer abaixo.

 

2 – Chernobyl
Onde assistir: HBO Go

Chernobyl é a grande vencedora do Emmys 2019, considerado o Oscar da TV. Produzida pela HBO, a obra é um retrato da visão norte-americana do famoso acidente nuclear em Chernobyl, na Ucrânia, em 1986 – e no ápice da Guerra Fria. Inspirado no livro “Vozes de Chernobyl“, de Svetlana Aliexévich, uma escritora bielorrussa, a produção é impecável em muitos sentidos. De fotografia à direção, passando por algumas atuações impactantes, Chernobyl conta em cinco episódios como teria acontecido o acidente nuclear, assim como os desdobramentos da tragédia.

Assista o trailer abaixo.

 

3 – Sex Education
Onde assistir: Netflix

Sex Education é o tipo de série que pode parecer boba, a princípio, mas ao assistir o público sente-se envolvido com um texto incrivelmente bem escrito e desenvolvido, sob a perspectiva de adolescentes que ainda descobrem o mundo do sexo. Inspirada na ótima de clássicas produções como as de John Hughes, Sex Education conta a história de Ottis, filho de uma terapeuta sexual que, para descolar uma grana, passa a atender seus amigos na escola como sexólogo – tudo, a partir do que ele já ouvira da mãe, nos anos em que viu praticá-la. Claro que a ideia funciona no começo, mas rapidamente as coisas começam a desandar quando ele se vê envolvido em um próprio dilema.

Assista o trailer abaixo.

4 – Euphoria
Onde assistir: HBO Go

Euphoria é uma das séries mais ousadas do ano. Porém, talvez uma das que mais retratam de forma fiel um espectro do que é o mundo jovem de hoje em dia. Protagonizada pela famosa atriz Zendaya, a trama acompanha sua personagem de 17 anos que também narra a atração. Ela lida com um vício em drogas, o qual ela enxerga ser o problema – mas também como um escape para seus diversos conflitos. A atração, além disso, explora preconceito, sexualidade, busca de identidade, amor, traumas, entre outros temas polêmicos. Mesmo “pesada”, é uma série necessária.

Assista o trailer abaixo.

Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.

5 – Boneca Russa (Russian Doll)
Onde assistir: Netflix

Boneca Russa é uma das melhores séries de 2019, criada e estrelada por Natasha Lyonne, de Orange Is The New Black. Esta é mais uma série que poderia ser considerada “boba”, com um enredo simples: uma mulher está presa no dia do seu aniversário, e sempre acaba morrendo em algum momento, pra depois acabar voltando no mesmo ponto – a sua festa de aniversário. A partir disso, ela entende que pode ter um “assunto inacabado” e passa a então buscá-lo. Mas Boneca Russa é bem mais que isso: é um retrato da sociedade, em que o texto reflete o tempo que desperdiçamos, no qual não podemos recuperar.

Assista o trailer abaixo.

Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.

6 – Modern Love
Onde assistir: Amazon Prime Video

Modern Love é uma carta de amor para o público de uma forma que supera todas as nossas expectativas. Lançada pelo Amazon Prime Video, a série é uma espécie de “Black Mirror” em uma versão light, onde em cada episódio conhecemos uma história com início, meio e fim, que conta alguma história interessante sob a perspectiva do amor. Dentre os assuntos tocado está maternidade, bipolaridade, amores que são deixados para trás, que se reconectam, entre outros. Com episódios de 25 minutos, é a série perfeita para ser vista rapidamente (num dia chuvoso, quem sabe) – que te deixará apaixonado com certeza.

Assista o trailer abaixo.

7 – Love Death & Robots
Onde assistir: Netflix

Love, Death & Robots é uma das coisas mais diferentes lançadas em 2019 – e título necessário para suas maratonas do ano. Uma série de Tim Miller e David Fincher, a produção utiliza tons de Heavy Metal e inspirações em Matrix (ou Animatrix). A produção é uma espécie coleção de contos em animação, misturando ficção científica, fantasia e terror. Entre as histórias, encontram-se aventuras de lobisomens soldados, caçadores de recompensas de cyborg e até mesmo de aranhas alienígenas. Ah, e o detalhe: a Netflix apresenta uma ordem de episódios diferenciada, para cada usuário, com base nas suas preferências estimadas pelo algorítimo da plataforma.

Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.

Recomendação bônus: Olhos que Condenam
Onde assistir: Netflix

Uma das produções mais elogiadas do ano, Olhos que Condenam entra na nossa lista como um bônus. Isso porque, é uma atração necessária – mas não é digerida por todos. Ela conta a história real de cinco garotos negros, condenados injustamente por um estupro que não cometeram. A trama mostra a difícil realidade que estes cinco garotos enfrentaram, por conta de racismo, e que acabou ficando sem uma compensação até os dias de hoje.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours