7 séries tipo Fate A Saga Winx que você precisa assistir

piores séries da Netflix
Imagem: Divulgação.

Dicas para quem gostou de Fate: A Saga Winx e busca séries no estilo

O mundo mágico de ‘Fate: A Saga Winx’ nos leva através da vida de cinco jovens fadas aprendendo a controlar seus poderes. Eles se juntam a uma escola chamada Alfea situada no Outro Mundo, um mundo paralelo de seres mágicos e sobrenaturais. As jovens protagonistas navegam por seus relacionamentos pessoais e alguns segredos obscuros associados ao passado de Alfea.

Continua após publicidade

Se você já terminou a maratona, então separamos mais dicas de séries semelhantes para você conferir. Elas estão logo abaixo. (Via The CinemaHolic)

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

7. Legacies (2018-)

‘Legacies’ é uma série de fantasia que segue a vida de Hope Mikaelson na Escola Salvatore para Jovens e Superdotados. Este, qué um paraíso para seres sobrenaturais. Lá eles aprendem a controlar suas habilidades, entre outras coisas. A atração, na verdade, é um spin-off com personagens de ‘The Vampire Diaries’ bem como ‘The Originals’, e tem uma premissa semelhante à de ‘Fate: The Winx Saga’. Com isso, mergulha profundamente nas vidas de seres mágicos de seus respectivos cânones. Tanto Hope quanto Bloom (fada do fogo de ‘Fate: The Winx Saga’) tentam alcançar o verdadeiro potencial de seus poderes confrontando alguns adversários poderosos.

séries tipo Fate A Saga Winx
Imagem: Divulgação.

 

Continua após publicidade

6 – O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020)

Situado na cidade fictícia de Greendale, O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série sobrenatural criada por Roberto Aguirre-Sacasa. Ela também baseada na série de quadrinhos da Archie, de mesmo nome. A série segue a vida de Sabrina Spellman, que é metade bruxa e metade humana, tentando descobrir seus verdadeiros poderes. Além disso, ela tem a difícil tarefa de proteger sua família e o mundo exterior contra as forças do mal. Dessa forma, a luta de Sabrina para entender as maquinações de seus poderes lembra um conto de amadurecimento. Assim como as provações das jovens fadas em ‘Fate: A Saga Winx’.

O Mundo Sombrio de Sabrina
Imagem: Divulgação.

5 – Cursed (2020-)

Baseada no romance escrito por Frank Miller e Tom Wheeler, ‘Cursed é um drama de fantasia envolvente. Uma re-imaginação de uma lenda arturiana, a história é contada sob a perspectiva de Nimue. Ela, por sua vez, uma jovem heroína que possui um dom misterioso e está a caminho de cumprir um destino profetizado. Nimue, assim, se torna um emblema de coragem em sua jornada com Arthur para encontrar Merlin. No entanto, o caminho de Nimue está repleto de guerra e fanatismo religioso, em que ela tem que lutar para trilhar o caminho destinado. Mesmo que o enredo seja diferente de ‘Fate: The Winx Saga’, a jornada de auto-introspecção da protagonista é semelhante à da busca de Bloom.

Cursed melhor que Game of Thrones
Imagem: Divulgação.

4 – The Magicians (2015-2020)

Apresentando uma escola de magia como Alfea, ‘The Magicians’ gira em torno da vida na Brakebills University for Magical Pedagogy. O protagonista, Quentin Coldwater, se matricula na escola para treinar em magia, apenas para descobrir que a fantasia mágica é real e pode causar turbulência no mundo humano. Porém, sua amiga de infância Julia é impedida de entrar na escola, o que a leva a diferentes façanhas. Além disso, a narrativa criativa fornece uma narrativa que mantém os espectadores envolvidos nas façanhas mágicas dos personagens. A vida na Brakebills University, dessa forma, contém em si o humor astuto característico de ‘Fate A Saga Winx’ e traz algumas reviravoltas e emoções inebriantes. Os fãs do gênero fantasia precisam assistir.

the magicians é cancelada
Imagem: SYfy/Reproduçao

3 – Carnival Row (2019-)

Criado por René Echevarria e Travis Beacham, ‘Carnival Row’ é uma série neo-noir que nos leva ao mundo da fantasia e de criaturas míticas. Criaturas do mundo da fantasia fugiram de seu próprio lugar devido à agitação e ao caos. Depois disso, muitos deles imigraram para a cidade. Assim, o influxo de seres mágicos na cidade cria conflito entre a população da cidade e estes seres. Carnival Row, portanto, é uma mitologia lindamente trabalhada em um tom semelhante de Fate A Saga Win. Além disso, ambos se entregam a temas de amor não resolvido e aceitação social.

Séries tipo Fate A Saga Winx
Imagem: Divulgação/Amazon Prime

2. The Worst Witch (2017-)

Um drama de fantasia britânico-alemão, ‘The Worst Witch’, conta a história de Mildred Hubble, que descobre que tem os poderes de uma bruxa, apesar de vir de uma família de não bruxos. Ela, então, vai para a Academia de Bruxas de Miss Cackle para aprimorar suas habilidades. Dessa forma, sua personalidade desajeitada a leva para uma série de eventos hilários em que seus feitiços dão errado. Além disso, ‘The Worst Witch’ é baseado na série de romances de Jill Murphy com o mesmo nome. O tom da série é diferente de “Fate: A Safa Winx“, mas são semelhantes ao lidar com temas de lealdade, amizade e honestidade. A série cria uma história encantadora de um livro infantil querido e, apesar de sua flutuabilidade tonal, fala sobre questões que afligem o período da adolescência.

Séries tipo Fate a Saga Winx
Imagem: Divulgação.

1. Motherland: Fort Salem (2020-)

‘Motherland: Fort Salem’ é uma série de fantasia interessante ambientada em um mundo dominado por mulheres, onde a acusação de bruxas no infame Julgamento das Bruxas de Salem foi interrompida por um acordo de paz. A história segue três bruxas – Raelle Collar, Abigail Bellweather e Tally Craven, que se junta ao Exército dos EUA. Treinando em magia de combate, eles aprendem a criar feitiços poderosos que podem ser usados na guerra.

Seu adversário é uma organização terrorista chamada Spree, um grupo de bruxas que está causando estragos no mundo. Dessa forma, com uma abordagem interessante sobre bruxaria bem como feminismo originada do conceito de livre arbítrio, ‘Motherland: Fort Salem’ mostra o crescimento dos protagonistas. Tudo isso, conforme elas aprendem a controlar seus poderes. Semelhante a ‘Fate: A Safa Winx’ no tratamento dos personagens titulares, esta série é imperdível para os fãs do sobrenatural.

Imagem: Divulgação.

E então, o que achou das dicas? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.