7 séries tipo Geek Girl que você precisa assistir

Confira 7 dicas de séries no estilo de Geek Girl, série da Netflix, que está fazendo um grande sucesso na plataforma e você precisa assistir.

Geek Girl série
Imagem: Divulgação.

Se você se encantou com “Geek Girl“, aquela charmosa série britânico-canadense da Netflix que desbrava a inusitada jornada de Harriet Manners, uma adolescente neurodivergente que se aventura no brilhante mundo da moda, então se prepare para se apaixonar por outras 7 séries que exploram com maestria os temas de auto descoberta, desafios sociais e as alturas e quedas da juventude, tudo isso com uma boa dose de charme e profundidade.

1. We Are Lady Parts (2021-)

Geek Girl séries tipo
Imagem: Divulgação.

Cortesia da mente brilhante de Nida Manzoor, “We Are Lady Parts” é um verdadeiro hino punk rock imbuído de feminismo vibrante. A série acompanha uma banda punk formada exclusivamente por mulheres muçulmanas, abordando tudo com um humor afiado e personagens tão cativantes que você vai desejar tê-las como amigas. Divertida, relevante e absolutamente essencial, esta série é um prato cheio para quem valoriza narrativas de poder feminino e autenticidade.

2 – As We See It (2022)

Geek Girl séries tipo
Imagem: Divulgação.

Jason Katims é o responsável por “As We See It“, que retrata a vida de três colegas de apartamento no espectro do autismo enfrentando os obstáculos de conseguir um emprego, estabelecer relações de amizade e encontrar o amor. Esta série destaca a busca pela aceitação e felicidade, ecoando os temas de “Geek Girl” em cada episódio.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Geek Girl

3 – Eu Nunca (2020-2023)

Imagem: Divulgação.

Criação de Mindy Kaling e Lang Fisher, a série Eu Nunca é uma comédia irreverente cheio de momentos hilários, mas também com dramas na medida certa. Série da Netflix, acompanhamos a história de Devi Vishwakumar. Ela é uma adolescente americana de origem indiana, que enfrenta os problemas ensino médio, mas lidando também com as expectativas culturais de sua família e as típicas confusões adolescentes.

4 – Atypical (2017-2021)

Geek Girl séries tipo
Imagem: Divulgação.

Atypical“, também série na Netflix, é uma criação de Robia Rashid que nos conta a história de a Sam Gardner, um adolescente no espectro do autismo. Dessa forma, vemos ele conquistar amores, amizades, tudo isso, enfrentando os desafios do dia a dia. Mas sempre em busca de seu próprio espaço. Com sensibilidade e humor, a série trabalha as complexidades de Sam com uma ternura que faz você se sentir parte de sua jornada.

5 – Emily in Paris (2020-)

Geek Girl séries tipo
Imagem: Divulgação.

Lily Collins vive a protagonista Emily Cooper de “Emily in Paris“, uma série que definitivamente compartilha muitos pontos em comum com “Geek Girl“. O principal, na maneira como explora a jornada de uma jovem em um novo e desafiador ambiente. Dessa forma, ambas as séries discutem identidade, ambição bem como a perseguição de sonhos contra o pano de fundo de metrópoles pulsantes.

6 – Heartbreak High (2022-)

Imagem: Divulgação.

Essa é uma versão atualizada da série de 1994, que nos leva ao cotidiano da Hartley High. É lá onde alunos enfrentam tensões raciais, romances escolares bem como as inúmeras batalhas da adolescência. Sem dúvidas, são nestes pontos que ela se compara com as descobertas que Harriet Manners enfrenta em “Geek Girl”.

7 – The Sex Lives of College Girls (2021-)

Geek Girl séries tipo
Imagem: Divulgação.

Mais uma criação de Mindy Kaling e Justin Noble, “The Sex Lives of College Girls” é um ótimo acerto. Ela explora o dia a dia de quatro estudantes universitárias compartilhando o mesmo teto, e mostrando os altos e baixos da vida acadêmica. No entanto, tudo com muito humor e sinceridade, de maneira similar às travessuras e obstáculos vividos por Harriet em Geek Girl.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.