7 séries tipo Prisioneiro da Madrugada que você tem que assistir

Eis algumas indicações de séries no estilo de Prisioneiro da Madrugada.

Prisioneiro da Madrugada

Criação de Víctor Sierra e Xosé Morais, Prisioneiro da Madrugada é uma série espanhola de suspense e ação policial na Netflix. Na véspera de Natal, quando Hugo Roca (Alberto Ammann), o diretor penitenciário da Penitenciária Psiquiátrica Baruca Hill, se prepara para jantar com sua família, ele é informado de que o temido serial killer conhecido como O Jacaré foi pego e está sendo levado para o Morro do Baruca em vez de prisão de segurança máxima.

Continua após publicidade

Superando a surpresa inicial, Hugo corre para a instalação, mas logo descobre que sua filha mais velha, Laura, foi sequestrada. E os sequestradores o ameaçam dizendo que se ele entregar O Jacaré, cujo nome verdadeiro é Simón Lago (Luis Callejo), ao grupo armado que apareceu diante do Morro Baruca, eles matarão Laura.

Prisioneiro da Madrugada é uma combinação perfeita de ação de alta octanagem e suspense emocionante. Mas se você assistiu a série e adorou, portanto, aqui está uma lista de recomendações que podem se adequar ao seu gosto.

Continua após publicidade

7 – Hannibal (2013–2015)

Prisioneiro da Madrugada
Imagem: Divulgação.

Com inspiração em personagens e elementos de uma série de romances de Thomas Harris, ‘Hannibal’ conta a história do traçador de perfis do FBI Will Graham, que se junta à investigação de um caso de assassinato em série em Minnesota. Graham, então, tem uma habilidade única de entrar na mente dos serial killers e ver as coisas de suas perspectivas. No entanto, sempre que ele faz isso, os assassinos de forma inevitável se tornam parte dele. À medida que a investigação afeta Graham, ele vai para a supervisão do psiquiatra forense titular, que esconde o fato de que ele é um serial killer canibal.

Leia também: Prisioneiro da Madrugada é uma história real? A verdade por trás

Em Prisioneiro da Madrugada, o núcleo da narrativa gira em torno da complexa relação entre Hugo e Simón. Da mesma forma, Graham e Hannibal têm um relacionamento semelhante, pelo menos no início.

6 – Breakout Kings (2011–2012)

Prisioneiro da Madrugada
Imagem: Divulgação.

Como em Prisioneiro da Madrugada, detentos e policiais percebem que é benéfico para todos, que eles colaborarem. Dois Marshalls dos EUA recrutam um vigarista, um assassino e um jogador para ajudá-los a capturar criminosos condenados fugitivos. A série, dessa forma, se passa no mesmo universo de outra sugestão nesta lista, ‘Prison Break’, embora não seja um spin-off direto.

Continua após publicidade

5 – Prodigal Son (2019–2021)

Prisioneiro da Madrugada
Imagem: Divulgação.

‘Prodigal Son’ segue Malcolm Bright, um talentoso criador de perfis que perdeu o emprego no FBI. Então, Gil Arroyo, um detetive de crimes da polícia de Nova York e a figura paterna na vida de Malcolm, o recruta para caçar um serial killer.

No entanto, Malcolm logo descobre que o assassino é um imitador que imita o pai biológico de Malcolm, Martin Whitly ou The Surgeon. Este, todavia, que assassinou 23 pessoas e está na atualidade encarcerado em um asilo. Como em Prisioneiro da Madrugada e ‘Hannibal’, ‘Prodigal Son’ é sobre a relação entre um serial killer e um policial.

4 – Parot (2021)

Imagem: Divulgação.

O título da série refere-se à doutrina Parot, uma decisão do mundo real do Supremo Tribunal espanhol que não concede às pessoas que cometeram crimes graves os direitos conferidos pela lei espanhola quanto à limitação ou redução da pena máxima de prisão. ‘Parot’, dessa forma, se passa em 2013. Como a doutrina titular é anulada, vários criminosos condenados cuja liberdade foi negada devido à sua implementação são libertados.

Continua após publicidade

Leia também: Prisioneiro da Madrugada, a série que todos estão vendo na Netflix

No entanto, quando um serial killer começa a assassinar esses ex-presidiários, cabe à agente Isabel Mora encontrar o responsável. Assim como em Prisioneiro da Madrugada, os direitos dos presos e as atrocidades cometidas pelas autoridades são temas importantes em ‘Parot’.

3 – Ratched (2020–)

séries tipo Prisioneiro da Madrugada
Imagem: Divulgação.

A personagem titular de ‘Ratched’ é a enfermeira Mildred Ratched, que primeiro aparece no romance de 1962 de Ken Kesey ‘Um Estranho no Ninho’ e sua adaptação cinematográfica de 1975. Se passando primeiro em 1947, Ratched segue Mildred quando ela chega ao norte da Califórnia na esperança de ser empregada em uma clínica psiquiátrica. No entanto, ela tem um motivo oculto para procurar o emprego.

À medida que sua experiência na instalação de forma gradual diminui sua humanidade, entretanto, um aspecto mais sombrio dela logo começa a surgir. Apesar da ação e suspense de Prisioneiro da Madrugada e do horror polpudo de ‘Ratched’, ambos os programas dedicam uma parte considerável da narrativa a explorar o abuso de poder, corrupção institucional e saúde mental.

2 – La Casa de Papel (2017-2021)

Imagem: Divulgação.

Como Prisioneiro da Madrugada, a série ‘La casa de papel’ é, em última análise, anti-instituição e anti-autoridade. Ela gira em torno de um grupo de indivíduos talentosos que procuram roubar a Casa da Moeda Real da Espanha. O Professor, líder dos assaltantes, considera suas ações como um ato de rebelião contra um governo opressor.

Em Prisioneiro da Madrugada, Hugo tem que escolher entre sua filha e as pessoas sob seu comando bem como sob seus cuidados. De forma inevitável, portanto, ele escolhe sua filha, causando a morte de várias pessoas. Hugo, portanto, está tão comprometido quanto o governo em La Casa de Papel. Os funcionários estão mais preocupados em salvar a própria pele do que em como lidar com ladrões, o Professor explora isso.

1 – Prison Break (2005–2017)

Prison Break 6 temporada
Imagem: Divulgação.

Depois que seu irmão, Lincoln Burrows, é condenado à morte por, suposto, assassinar o irmão do vice-presidente dos Estados Unidos, o engenheiro estrutural Michael Scofield apresenta um plano elaborado para libertar seu irmão da Penitenciária Estadual de Fox River. Ele comete um assalto à mão armada e garante que vai acabar na mesma instalação que seu irmão.

À medida que a série avança, ele faz amizade e manipula vários presos e membros da equipe da prisão para garantir a liberdade de seu irmão. ‘Prison Break’ combina muito bem suspense e ação, assim como Prisioneiro da Madrugada. Além disso, ambos os programas têm aquela qualidade rara que os torna bastante dignos de maratona.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.