Supergirl – 2×13 – Mr. & Mrs. Mxyzptlk

Imagem: IMDb/Divulgação
Imagem: IMDb/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Desde que voltou do hiatos de fim de ano, Supergirl tem dado um passo para trás a cada episódio e a principal razão disso está relacionada ao tema romance. Não vejo problema em explorarem esse aspecto na série, até porque desde o começo da segunda temporada eu torço para que Kara e Mon-El um dia ficassem juntos, mas quando a questão se torna o ponto central da temporada, fica difícil aceitar. Mesmo porque estamos falando de uma série de super-heroína.

Continua após a publicidade

Primeiro vamos falar de Kara e Mon-El. O relacionamento dos dois começou de forma divertida lá no início (quase meio) da temporada e tinham uma boa química, mas agora que isso tudo se tornou um drama dentro da série, perdeu seu valor. Infelizmente colocaram os dois juntos através desse ângulo e não duvido se começarem a inserir conflitos entre eles agora que estão “namorando” e espero sinceramente que isso não aconteça. É decepcionante ver um personagem como Mon-El ser reduzido a mero interesse amoroso. Prefiro ver os dois separados, com seus poderes e personalidades melhor explorados e desenvolvidos, do que juntos dessa forma.

Continua após publicidade

O problema maior ao meu ver está relacionado a Alex e Maggie. Acompanhar os eventos recentes após a revelação de Alex para sua família e amigos tem sido interessante, mas sinto que Maggie só tem puxado ela para trás. Foi um relacionamento interessante de acompanhar no começo mas que também tem estado em volta de muito drama desnecessário. A forma com que Maggie estupidamente tratou Alex só comprova o quão ruim a personagem é. Alex Danvers/Chyler Leigh está precisando de novos desafios e tramas para mudar a mesmice em que se encontra nesse segundo ano.

Mr. Mxyzptlk veio para dar um tom mais cômico ao episódio, servindo apenas como obstáculo no relacionamento entre Kara e Mon-El. A versão do vilão na série foi uma mistura do personagem dos quadrinhos, com seus trejeitos e travessuras, com a aparência mais humana já explorada em Smallville. Seu momento mais marcante foi ao aparecer fantasiado em uma versão falsa do Superman, assim como toda a sequência na Fortaleza de Solidão que também foi divertida.

Continua após publicidade

Supergirl teve uma excelente primeira temporada com um consistente progresso na trama. Já essa segunda temporada está precisando se reencontrar e talvez isso já aconteça no próximo episódio com o retorno de Jeremiah.

[spacer height=”20px”]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

EASTER EGGS:

  • Nos quadrinhos, Mr. Mxyzptlk é um duende da Quinta Dimensão, de estatura diminuta e possui poderes que até o momento não foram completamente mensurados. Seu nome verdadeiro é impronunciável na linguagem humana e é conhecido por seu senso de humor por vezes mórbido, atuando como palhaço e pregando travessuras mortais no Superman. Sua primeira aparição foi em Superman #30, em 1944.
  • Quando J’onn pede para Winn procurar por contatos humanos com seres da Quinta Dimensão, Winn diz que procurará por contatos imediatos de quinto grau, uma alusão ao filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977).
  • Mxyzptlk canta um trecho da música “A Whole New World” (em português, Um Mundo Ideal), do filme Aladdin (1992), para Kara. Gilbert Gottfried, que deu voz a Iago na animação, também dublou Mxyzptlk em Superman: A Série Animada (1996).
  • Mxyzptlk chama Kara de Buttercup, uma referência ao filme A Princesa Prometida (1987).
  • Quando Mxyzptlk aponta as armas para os assaltantes com seus poderes, ele diz já ter visto aquilo em um filme antes. O personagem está se referindo ao filme X-Men: O Filme (2000).
  • Na cena em que Mxyzptlk teletransporta Mon-El para o teatro vestindo roupas coloniais e chamando-o de Hamilton, ele está se referindo ao popular musical da Broadway Hamilton.
  • Após teletransportar Mon-El para DEO, Mxyzptlk diz para Kara “É melhor sem o McGURK-El por perto”. Quando o personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em Superman #30, em 1944, ele estava gritando “McGurk” quando o Superman o encontrou.
  • Na Fortaleza de Solidão, quando Kara diz “You wanna get nuts? Let’s get nuts!”, ela está usando a mesma fala de Bruce Wayne (Michael Keaton) para o Coringa em Batman (1989).