Blindspot – 2×15 – Draw O Caesar, Erase a Coward

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

Ainda que muita ação tenha sido vista no último episódio lançado de Blindspot, não há como negar que em muitos momentos a tensão surgiu nas cenas mais lentas e cheias das relações interpessoais da série.

Continua após a publicidade

O primeiro exemplo foi Kurt e Roman, que, em uma luta de treinamento (para o nosso alívio), pareciam estreitar os laços e, inclusive, ouvimos ele dizer a Jane que talvez estivesse começando a gostar do irmão biológico dela. Ouvir isso nos fez reagir da mesma maneira que Doe: preocupados. Não porque não gostamos da ideia da aproximação dos dois, mas porque sabemos que há uma mentira, que pode mudar o “gostar” para “odiar”, caminhando cautelosamente nas entrelinhas dessa história.

Outra cena que nos trouxe inquietude foi a de Edgar com Patterson. Ela, que tem um irmão com problemas de dependência química, não pensou duas vezes antes de colocar o agente do FBI contra a parede e dizer a ele que ela sabe exatamente o que ele tem feito. Era óbvio que a reação de Reade não seria positiva – a negação completa da acusação demonstrou isso – mas o conflito foi importante para que soubéssemos mais a respeito da cientista e também para que Edgar fosse alertado de que, talvez, o que parece a solução para os seus problemas é, na verdade, um intensificador deles.

Imagem: NBC/Divulgação

Por fim, o último momento que também merece destaque por nos causar nervosismo foi o de Weller aconselhando Jane sobre seu novo namorado. Para quem torce pela união de tais agentes do FBI, não foi fácil a troca profunda de olhares entre os dois, já que foi um misto de gratidão, preocupação e um sentimento que ainda não sabemos ao certo como definir, já que está no limiar entre paixão e amizade.

Só que sabemos que, mais do que uma cena romântica, os conselhos de Kurt e a atitude de Doe de questionar o novo namorado deixaram um gancho para descobrirmos se há realmente uma relação entre o grupo Sandstorm e o novo relacionamento da agente do FBI.

Tags Blindspot
Avatar

No comments

Add yours