7×01 S.W.A.T. estreia sua última temporada
O retorno de S.W.A.T. em sua última temporada é alucinante com a equipe no México e coloca um membro em uma situação perigosa.
Em seu retorno para a 7ª e última temporada, S.W.A.T. mostra que ação é o que não vai faltar. Assim como na temporada passada, parte da equipe está em uma missão fora dos EUA.
Desde já fica nítido que um caso do passado atormenta Hondo. Todavia, temos a impressão de que logo tudo estará resolvido em S.W.A.T. Logo no início, é mostrado um flashback em que Hondo perde sua testemunha, juntamente com o autor do crime, Verdugo. Mas sabemos que Hondo jamais esqueceria.
Eventualmente, eles capturam o fugitivo e cabe a Hondo, Hicks e Powell escoltá-lo de volta a Los Angeles. Então, quando tudo nos leva a acreditar que está encaminhado, um plano de fuga é executado em S.W.A.T., e mais uma vez uma caçada tem início.
À medida que a história se desenvolve no México, vemos que Powell tem uma aproximação romântica com um policial local que atua no caso, algo que deixa Hicks desconfortável.
Enquanto isso, em S.W.A.T., outra situação nos mostra como o caso ainda atormenta Hondo, quando ele vê a filha da vítima, que abandonou tudo apenas para ir atrás do algoz de sua mãe. Da mesma forma, sua decepção perante os policiais só aumenta após uma nova fuga.
Saiba mais sobre S.W.A.T.:
Assim também, o caso ganha mais repercussão quando descobrem que Verdugo possui uma bomba e outras armas perigosas.
Nesse meio tempo, S.W.A.T. nos mostra que sua última temporada terá um cunho muito pessoal para todos os personagens. Algo que senti falta logo no primeiro episódio, uma vez que não tivemos a oportunidade de rever o resto da equipe S.W.A.T.
Mas é algo cultural de S.W.A.T., visto que nos anos anteriores o início da temporada nunca contou com todo o time reunido.
Agora volto a falar sobre o desenrolar da caçada a Verdugo em S.W.A.T. Juntamente com isso, a aproximação de Powell com o oficial mexicano é algo natural, principalmente pela maneira como ele a trata. Assim como Pia, a filha da vítima, se envolve mais do que deveria na trama e, em um último ato, se torna refém, quase perdendo a vida.
Desse modo, a ameaça de Verdugo desaparece em S.W.A.T. Por outro lado, dentre as armas apreendidas em sua posse, existe uma que chama grande atenção, uma bomba, e é justamente a que a S.W.A.T. não encontra.
Portanto, sabemos que este ainda não seria o fim da saga no México em S.W.A.T. E é onde temos o grande ato do primeiro episódio da última temporada de S.W.A.T.: o oficial mexicano é o autor do desvio da bomba. Como resultado dessa descoberta de Powell, o oficial a estrangula e deixa em aberto se a nossa agente ainda está viva ou não.
Por fim, vale destacar que Hicks desempenha brilhantemente seu papel como comandante da S.W.A.T., com uma atuação impecável e sendo quase um algoz de Powell neste primeiro momento. Logo, se algo acontecer a Powell, como será sua reação, é algo que vale a pena esperar para ver.
Nota 4/5