7×02 de S.W.A.T. mostra uma corrida contra o tempo
Enquanto estamos preocupados com o risco de vida da agente da S.W.A.T., a equipe também precisa correr contra o tempo e achar uma bomba.
Primeiramente, um rápido resumo de onde S.W.A.T. parou no episódio anterior. Ou seja, parte da equipe está no México e agora com a agente Powell com risco a vida e uma bomba que precisa ser encontrada o mais rápido possível.
Eventualmente o final nos deixou em dúvida sobre o que realmente havia acontecido com a agente em S.W.A.T. Logo após, Hondo e Hicks percebem que ela está desaparecida. O que nos dá um alívio, pois é sinal de há uma chance de estar viva.
Por outro lado em S.W.A.T., em um país estrangeiro, ambos como jurisdição limitada, logo desconfiam do oficial mexicano. O que os deixa em saia justa com a chefe da polícia local.
Ainda assim, há uma bomba que precisa ser encontrada.
Enquanto isso na S.W.A.T. em Los Angeles, Deac e Tan são acionados para apoiar a busca pela sua colega desaparecida. Ao passo que temos um leve aprofundamento em algumas questões que envolvem Deac. É algo que tem relação com sua idade e com a postura de sua imagem aos outros, principalmente junto a seu filho.
Leia mais sobre “S.W.A.T.”:
- S.W.A.T. matou policial na estreia da 7ª temporada?
- Blue Bloods, S.W.A.T. e Fire Country estreiam novas temporadas hoje
- S.W.A.T.: revelado o possível final de Hondo na série
Todavia essa parte do episódio nos deixa um gosto de quem sabe que está se se despedindo. Pois a trama gira em torno da idade e condições físicas de Deac (que não deixa a desejar em nada, diga-se de passagem).
Do mesmo modo em S.W.A.T., logo temos Powell em cena. Como refém ou até mesmo pior, uma vez que ela é uma ponta solta no plano do policial corrupto. Porém quando tudo dá errado, é ela quem precisa agir para evitar algo pior.
Em outras palavras, o policial corrupto é eliminado e agora a bomba e ela estão em posse dos bandidos. Mas o que eles não sobre ela, que conseguiu se manter escondida até o momento em S.W.A.T..
Por outro lado vemos Hicks e Hondo obrigados a agir à margem da lei mexicana e até mesmo desobedecer ordens do alto escalão da policial local. Eventualmente Powell consegue deixar pistas e até mesmo enviar provas para seus colegas. Imediatamente fazendo com que a ação ganhe um ritmo mais forte.
Diferentemente de outros anos nos quais a equipe agia sem parecer se importar com essas limitações, este ano S.W.A.T. parece ter estabelecidos alguns limites. O que deixa a história mais próxima da realidade.
Pouco depois de encontrar as pistas, a equipe descobre o plano dos bandidos, desestabilizar algumas facções para que no caos possam ganhar poder. E havia por tras de tudo isso, interesse de uma grande companhia.
Desse modo, após o susto de ter perdido Powell, podemos ter um desfecho do retorno de S.W.A.T. para sua última missão. Uma vez que a serie encerra sua jornada nesta temporada.
Prepare-se para as despedidas.
NOTA 3,5/5.