7×04 de SEAL Team mostra Jason diferente
Enquanto a equipe se prepara para mais uma missão em SEAL TEAM, Jason age do forma da qual seus companheiros duvidam do próprio líder
Inicialmente, precisamos entender que a equipe Bravo agora joga com novas regras, refletindo a proposta atual de Lisa para o alto escalão do exército americano em SEAL TEAM. Acima de tudo, vemos os resultados colaterais de anos de caos. Dessa forma, parte do time ainda deseja continuar como antes, mas Jason e Ray já estão praticamente com o pé fora.
Embora não haja um desfecho claro para Jason em SEAL TEAM, seus traumas e o gosto pela vida mais tranquila dentro do exército o colocam sob uma nova perspectiva. No entanto, seus traumas falam mais alto, evidenciando que o campo de batalha já não é mais seu habitat natural. Restam apenas seis episódios de SEAL TEAM, e até agora, a série foca mais em questões pessoais do que na ação que a tornou tão querida.
Mudanças na Dinâmica em SEAL TEAM
As coisas mudaram.
Assim como a Bravo foi obrigada a ficar no banco de reservas, seu retorno à ação é uma grande prova do que podem oferecer ao alto escalão. Alguns membros amadureceram nesse período, com destaque para Sonny, cujo esforço para inserir Drew na equipe é algo que Clay ficaria orgulhoso. Por outro lado em SEAL TEAM, Ray, com sua iminente aposentadoria, enfrenta uma nova missão ligada ao falecido colega, trabalhando na Fundação Spencer, que promete ajudar veteranos em necessidade.
Simultaneamente, percebemos que o protecionismo de Jason em relação à missão está ligado aos seus próprios medos. Agora Jason parece temer empunhar sua arma e voltar ao combate, o que ocasionalmente gera atritos entre os membros da equipe.
Missão em Conjunto e Críticas à Temporada Final
Enquanto a Bravo precisa provar seu valor, a ação conjunta com a DEA pode ser sua última missão em caso de fracasso. Do mesmo modo que os fãs ficam apreensivos, sempre esperando o pior, especialmente sendo a última temporada. Eventualmente, SEAL TEAM mantém um ritmo mais lento e caminha com missões que se aproximam mais da espionagem do que da guerra, como estávamos acostumados. Essa é a maior crítica ao show nestes quatro episódios iniciais. Drew se destaca como um grande personagem envolto em mistério, mas é lamentável que ele não tenha desenvolvimento ou continuidade suficiente em SEAL TEAM.
Apesar de todas as variáveis, a missão ocorre como esperado. Definitivamente, a última temporada de SEAL TEAM até agora decepciona alguns fãs, pois seu ritmo lento não transmite a urgência esperada.
Com tantos desfechos ainda por vir, para onde a história levará Jason, Sonny e outros membros? Até o momento, apenas Ray tem seu final bem desenhado.