8 séries tipo Bridgerton que você precisa assistir

8 séries tipo Bridgerton que você precisa assistir

Séries no estilo Bridgerton para maratonar

Bridgerton é o mais novo sucesso da Netflix e, sem dúvidas, já se tornou uma das produções mais populares da plataforma. Baseada nos livros da autora Julia Quinn, a atração se passa na Londres Regencial, e aborda a temporada de casamentos da alta sociedade daquela época.

Continua após as recomendações

Com escândalos, dramas e reviravoltas, Bridgerton tem elementos que podemos encontrar em alguns outros títulos. Pensando nisso, separamos assim 8 séries tipo Bridgerton que você precisa assistir!

 

Continua após a publicidade

1 – The Spanish Princess

O suntuoso drama de Starz segue os primeiros anos do notório reinado do Rei Henrique VIII através dos olhos de sua sofredora primeira esposa, Catarina de Aragão (Charlotte Hope). Além disso, como Bridgerton, a série da era Tudor dá protagonismo para personagens não-brancos. Lina de Cardonnes (Stephanie Levi-John) é a dama de companhia “mourisca” de Catherine – e ela realmente existiu.

Nunca tinha visto retratos de negros durante esses períodos de tempo. Nunca pensei que tivéssemos um lugar e que fizéssemos parte dessa parte da história. Isso me inspirou a aprender mais sobre minha história”, disse a atriz, em entrevista a Oprah Magazine.

Séries tipo Bridgerton para assistir

Imagem: Divulgação.

 

2 – The Crown

Enquanto Bridgerton segue o escalão superior da sociedade inglesa, The Crown está no topo da pirâmide: a própria família real. A propósito, The Crown, bem como Bridgerton, possuem as mesmas locações. Dessa forma, o “palácio” da Rainha Charlotte em Bridgerton é a mesma mansão histórica onde a Rainha Elizabeth de Claire Foy cumprimentou os Kennedys na 2ª temporada.

The Crown 5 temporada

Imagem: Divulgação.

 

3 – Gran Hotel

Gran Hotel, uma série em espanhol na Netflix, é uma versão mais novelesca de Downton Abbey. Como Bridgerton, é ambientado em uma versão “elevada” da história – não exatamente na realidade. Dessa forma, em 1906, na Espanha, os proprietários, assim como os funcionários, de um luxuoso hotel se envolveram na vida uns dos outros.

Imagem: Divulgação.

4 – Gossip Girl

A produtora de Bridgerton, Shonda Rhimes, descreveu a série como “Jane Austen encontra Gossip Girl“. E nós entendemos o porquê. Dominando a cena social de Bridgerton, está a enigmática Lady Whistledown, cujos boletins informativos relatam as últimas fofocas durante a temporada de casamento.

Da mesma forma, na série Gossip Girl, um “repórter” anônimo regularmente semeia o caos ao entregar os segredos de um grupo de adolescentes da elite de Manhattan. XOXO.

Imagem: Divulgação.

5 – Poldark

Poldark é sobre um oficial do exército britânico voltando para casa depois de servir na revolução americana. Mas o enredo é quase irrelevante. Como qualquer fã de Poldark apontará, o fascínio da série está na conexão entre o herói (Aidan Turner) e a heroína (Eleanor Tomlinson) – assim como acontece em Bridgerton. Além disso, mais casais se formam ao longo das cinco temporadas da série, o que pode ser um prato cheio.

série tipo Bridgerton

Imagem: Divulgação

6 – The Great

The Great é uma série de época assim como Bridgerton. Só que ela dá mais destaque para um humor negro, apresentando performances charmosas e atrevidas de Elle Fanning e Nicholas Hoult como Catarina II e Pedro III. O título é uma referência a Catarina, comumente conhecida como Catarina, a Grande, cuja inteligência e poder são provavelmente bastante impressionantes para a independente Eloise Bridgerton.

Imagem: Divulgação.

 

7 – Harlots

Se Bridgerton pegasse seus momentos mais sombrios e tortuosos e apenas desse destaques a eles, você certamente se lembraria da série Harlots do Hulu. Situada na Londres do século 18, o drama se concentra na dona do bordel, Margaret Wells (Samantha Morton), enquanto ela faz malabarismos para criar suas filhas em um ambiente difícil. Tudo isso, ao mesmo tempo que mantém seu negócio à tona, quando confrontada com uma senhora rival.

Bridgerton série

Imagem: Divulgação

8 – Outlander

Outlander é uma série de época um pouco mais quente que Bridgerton. Mas, assim como a série de Shonda Rhimes, ela é baseada em uma franquia de livros, aqui escrita por Diana Gabaldon. Nele, Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira casada que acabou de servir na Segunda Guerra Mundial, é transportada para 1743, onde conhece um guerreiro escocês chamado Jamie (Sam Heughan). Embora as conduções de trama não são exatamente iguais entre Outlander e Bridgerton, você terá sua dose certa de drama romântico escandaloso.

Outlander: autora confirma como a série vai acabar?

Imagem: Divulgação

E então, você já assistiu algumas das indicações? Gostou de Bridgerton? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Bridgerton