8 séries tipo Lupin que você precisa assistir
Está buscando séries parecidas ou no estilo de Lupin, grande sucesso da Netflix? Separamos oito dicas imperdíveis!
Em 19 de janeiro de 2021, a Forbes relatou que a nova série de ação criminal da Netflix, Lupin, alcançara mais de 70 milhões de contas nos primeiros 28 dias. Tais números, dessa forma, a coloca como uma das séries mais assistidas da plataforma.
A Netflix lançou a série no dia 8 de janeiro de 2021, e Lupin é uma produção com veias cômicas baseada na lenda de Arsene Lupin, o ladrão fictício criado em 1905 pelo escritor francês Maurice Leblanc.
Diante o sucesso, que contém 3 partes na Netflix, o Mix de Séries traz algumas sugestões de séries no estilo de Lupin para você conferir!
1 – The Mentalist
Patrick Jane trabalha como consultor independente para o CBI (California Bureau Of Investigation) com um histórico impressionante na solução de crimes graves, graças ao seu dom de observação.
Leia também: Lupin: fãs já têm reclamação após Parte 3 na Netflix
Além disso, ele também faz uso frequente de suas habilidades mentalistas para levar testemunhas e criminosos a divulgarem fatos que só eles conhecem.
Com 7 temporadas, The Mentalist combina todos esses elementos e é repleta de reviravoltas na trama. E, além disso, ainda tem casos interessantes para arrancar. Há também uma longa história intrigante sobre Patrick tentando encontrar um louco chamado “Red John” que matou sua esposa e filha. Se você gostou do tom de Lupin, você deveria colocar The Mentalist na sua lista de maratona.
2 – White Collar
Com ecos de Prenda-me se for Capaz, White Collar é uma série que gira em torno de um criminoso de colarinho branco conhecido como “o holandês”. No entanto, esse criminoso concorda em ajudar o FBI a capturar outros criminosos usando sua própria experiência como vigarista.
A série exibe todos os clichês usuais que você esperaria desse tipo de gênero, com Peter e Neal interpretando as personas do “policial bom”/”policial mau”. No entanto, há uma série de casos distintos e, igualmente, a relação em constante evolução no centro destas a torna algo realmente atraente. A série possui seis temporadas e, assim, tem bastante material para os fãs consumirem.
3 – Sherlock
Adaptar um romance clássico e torná-lo contemporâneo e relevante, enquanto mantém a essência do original, não é tarefa fácil. É algo que vimos muitos filmes e séries falharem ao tentar.
Mas a adaptação moderna de Steven Moffat para Sherlock é aquela que contraria a tendência. Isso porque ela acerta a sensação e a autenticidade do livro e seus personagens.
A química natural entre os dois personagens principais, John Watson e Sherlock Holmes, é basicamente o que torna esta série tão atraente. E, além disso, juntos eles elevam a série ao patamar de uma das melhores da TV. Os casos em si são muito bons. E, ainda, embora as temporadas posteriores percorram as habituais tramas complicadas de Moffat, as duas temporadas iniciais são absolutamente fantásticas.
4 – La Casa de Papel
O thriller de assalto espanhol da Netflix, La Casa de Papel, é uma peça de entretenimento incrivelmente tensa. Cada episódio te deixa preso ao próximo. Assim, trazendo um final explosivo durante a primeira temporada. Essa série, aliás, consegue canalizar a mesma tensão nervosa que a primeira temporada de Prison Break conjurou, e tudo isso com um gancho simples.
Consiga entrar na Casa da Moeda da Espanha, imprima seus dinheiros e os roube. A personagem principal condutora desta missão tem o codinome Tokyo, uma mulher que está de luto pela morte de seu parceiro no crime.
Quando O Professor se aproxima e a recruta, junto com uma série de outros adversários formidáveis, o que se segue é um “jogo de gato e rato” adotando todas as características dos gêneros assalto, espionagem e suspense.
5 – Sneaky Pete
Um vigarista (Giovanni Ribisi) fugindo de um gangster cruel (Bryan Cranston) se protege de seu passado assumindo a identidade de seu companheiro de cela na prisão, Pete, “reunindo-se” com a família distante de Pete, um grupo colorido e disfuncional que ameaça arrastá-lo para um mundo tão perigoso quanto aquele do qual ele está tentando escapar – e, talvez, dar-lhe um gostinho da família amorosa que ele nunca teve.
6 – Dirty Money
Dirty Money é uma série da Netflix sobre os esforços que as grandes corporações percorrem para manter o dinheiro fluindo. A série, feita pelo premiado documentarista Alex Gibney, conta histórias individuais de corrupção corporativa, contabilidade criativa e ganância em cada episódio.
Ela não poupa ninguém enquanto revela as profundezas da corrupção corporativa. Retrata pessoas como Donald Trump, Scott Tucker e Jared Kushner como os indivíduos gananciosos que são.
7 – Evil Genius
Este documentário de crimes verdadeiros coloca seu foco na morte chocante de Brian Wells. Essa que aconteceu durante um assalto a banco que envolveu uma caça ao tesouro. E, além disso, um dispositivo explosivo caseiro. Em 2003, uma coleira explosiva no pescoço de Brian Wells explodiu ao vivo na televisão. Apesar da falta de clareza, as autoridades concluíram que Wells foi um participante voluntário do roubo. Mas ele não sabia que a bomba era real.
Dessa forma, a história chocante do roubo e o motivo por trás dele irão prender você, como Lupin. O mentor do crime, Marjorie Eleanor, aparentemente precisava do dinheiro para pagar Kenneth Barnes para matar seu pai. Eleanor, então, herdaria a fortuna de seu ascendente. Interessante, não?
8 – Amor e Trapaças
Os recém-casados Ava (Maddie) e Ezra veem seu casamento idílico se despedaçar quando ele descobre que sua doce esposa desapareceu com todo o seu dinheiro e informações sensíveis o suficiente para destruir sua família, se ele recorrer às autoridades em busca de ajuda.
Enquanto um devastado Ezra se desespera e busca respostas, Maddie se prepara habilmente para o próximo golpe com seus cúmplices de confiança, Max (Brian Benben, Dream On) e Sally (Katherine LaNasa, The Campaign). Quando Richard aparece à porta de Ezra em busca de sua perfeita esposa Alice, eles percebem que foram enganados pela mesma mulher e unem forças com a esperança de encontrá-la para se vingar.