80% dos assinantes da Netflix não assistem suas séries e filmes originais nos EUA

Imagem: Netflix/Divulgação

Continua após as recomendações

Público prefere produtos licenciados… 

Se você achava que o público preferia os produtos originais Netflix, dentre as opções do catálogo da plataforma, se enganou. De acordo com uma pesquisa feita pelo 7Park, e publicada pelo Digital Spy, 80% dos usuários da Netflix não assistem conteúdo original da plataforma nos Estados Unidos. A pesquisa também foi tema de matéria publicada pela Variety.

Continua após a publicidade

Esse é um hábito bem surpreendente, visto que o carro chefe das divulgações da plataforma são suas séries originais. Apenas 20% do público norte-americano assistem séries como Black Mirror, Jessica Jones e Orange is the New Black.

Preferência por outras séries!

De acordo com a pesquisa, os assinantes gostam mesmo é das séries de TV que são transmitidas em outros canais e distribuídas mundialmente pela Netflix. Dentre os títulos, os mais mencionados são Breaking BadThe Office e Grey’s Anatomy.

Curiosamente, parece que nem mesmo a estreia de uma grande série faz muita diferença na forma como nós assistimos Netflix. Uma prova disso, foram os dados coletados na semana seguinte à estreia de Stranger Things 2o conteúdo original consumido representava apenas 35%.

A pesquisa do 7Park também diz ter descoberto que apenas 18% dos clientes dos EUA foram considerados “originais dominantes” em um período de 12 meses terminando em setembro de 2017. Já 42% do público assinante assiste conteúdo predominantemente licenciado. (via Variety).

Esses números, um tanto decepcionantes, seguiram a retirada oficial da Netflix do Festival de Cannes deste ano, depois que uma nova regra proibindo filmes sem distribuição teatral na França foi introduzida.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours