8×02 de Chicago Med teve novo médico pra odiarmos

Review com spoilers do segundo episódio da oitava temporada (8x02) de Chicago Med destaca novo médico que chegou causando problemas.

Chicago Med 8x02
Imagem: Divulgação.

O segundo episódio da oitava temporada de Chicago Med acabou voltando ao básico. E isso não significa algo necessariamente ruim – ou bom. Depende do ponto de vista de como o espectador ainda enxerga a condução de Chicago Med.

Há algum tempo, a série vem andando em círculos e bem perdida sobre o que fazer com seus personagens. Histórias vão e vem, e todos eles parecem sem ter o que fazer na história, além de atender seus pacientes e brigar com seus colegas pela forma como tratá-los.

Isso é algo bem diferente de Chicago Fire e Chicago PD, que sabem avançar com seus personagens em meio aos “casos da semana”. Infelizmente, Chicago Med nada nada e morre na praia.

PUBLICIDADE

Episódio trouxe novo médico para odiarmos

Os showrunners de Chicago Med já tinham adiantado que teríamos novos residentes na história. Então, o segundo episódio tratou de inserir alguns na trama.

Leia também: 8×01 de Chicago Med teve morte, saída e reviravoltas

O que mais agitou o episódio foi o Dr. Kai Tanaka-Reid, que chegou ao hospital para aprender com os médicos já experientes. No entanto, e talvez por uma questão de resquícios do aprendizado em tempos de pandemia, o Dr. Kai se mostrou um completo prepotente.

Claro, o tratamento que ele recebeu não foi o dos melhores por partes dos médicos, mas ele tentou tanto se impor que acabou colocando em risco a vida de um paciente ao ter um embate direto com o Crockett.

Chicago Med 8x02
Imagem: Divulgação.

O Dr. Kai me pareceu que não sabia onde era o seu lugar e, com isso, acabou cometendo muitos erros. Chamou o Dr. Marcel pelo primeiro nome e ainda exigiu créditos no salvamento do paciente que na verdade ele colocou em risco.

Mas, tirando esse detalhe, seria muito estranho que o Dr. Marcel deixasse o crédito para um interno, uma vez que ele está ali para ser um assistente e aprender. Crockett é o médico registrado e cabe a ele a responsabilidade.

No fim, ele abriu uma queixa contra Crockett, que soube levar na “esportiva” e disse que está ansioso para que Kai aprenda algumas coisas com ele. Acho que Kai vai dar um pouco de trabalho na trama dessa temporada.

Charles, Will e Asher dividem caso interessante

Chicago Med 8x02
Imagem: Divulgação.

Outro caso interessante neste episódio foi o de Will e Asher, que acabou colocando Charles em seu caminho.

Só que a interna de Charles está tentando correr por fora e acabou diagnosticando a mãe do garotinho de forma muito rápida, algo que não é prudente a se fazer nessa área.

Leia também: Chicago Fire revela quem morreu na 11ª temporada

Uma mãe com alucinações e que estava impedindo o tratamento do filho. Após ambos sofrerem acidente, foi o estopim para que muita agitação acontecesse nos corredores do Chicago Med. Mas este caso serviu para ficarmos alerta em relação a interna de Charles, que também pode ser um fator problema para ele. Fico me perguntando, onde eles selecionaram esses médicos?

Enquanto isso em Chicago Med

Em outros pontos, tivemos o Dr. Archer mais humano, indo de encontro ao seu filho que está na prisão. Achei essa trama interessante, ao ponto de que Dean está apto a corrigir os erros do passado.

Mas é claro que há um embate entre pai e filho que precisa ser ajustado, principalmente pela parte de Dean que se mostra sempre um “sabichão”, vide a forma como ele se conduz dentro do Chicago Med.

Já Maggie e Ben começam a passar por uma crise quando ele descobre tardiamente que o pai de Vanessa está tendo contato com a garota e com Maggie. Não vejo uma separação acontecendo, mas houve uma quebra de confiança e é nítido que Maggie está balançada com a presença do seu ex-amor no hospital. Será que teremos mais conflitos para nossa enfermeira chefe?

Foi um episódio morno, como Chicago Med acaba sempre sendo. Mas seguimos firmes e prontos para ver onde esses internos causarão problemas para seus professores.

Nota: 3/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.