8×03/04 de Brooklyn Nine-Nine esteve entre gripes e sonhos

Os episódios continuam tratando sobre os problemas com a polícia a a vida pessoal dos personagens

Brooklyn Nine-nine 8x03

Um recheio inesperado em um burrito causa uma confusão durante o episódio 3 desta oitava temporada de Brooklyn Nine-Nine. Enquanto isso, o episódio 4 mostra que não se pode ter tudo na vida.

Continua após publicidade

Surpreendentemente, um rato foi encontrado no recheio do burrito de um policial. Após o ocorrido, vários policiais apareçam doentes e ganharam o apoio do presidente do sindicato. Entretanto, algo cheirava mal nessa história e Capitão Holt está decidido a descobrir o que é.

Continua após a publicidade

A investigação da armação ganhou o nome de “Operação Tridente”. Assim como um tridente, a operação tem 3 dentes:

Continua após publicidade
  1. Peralta e Boyle investigando o médico e os laboratórios;
  2. Jeffords e Santiago trabalhando para manter a delegacia funcionando;
  3. Diaz fazendo uma investigação independente.

Enquanto isso, a coisa perdeu o rumo com Boyle que acabou descobrindo um problema de saúde e entrou em crise existencial. Jeffords passou mal e deixou Amy cercada por Hitcocks e Scullys de todas as outras delegacias. Além disso, Rosa conseguiu as provas da armação, mas o Capitão da 99 se complicou com elas e acabou perdendo a vantagem. Enfim, Terry entrou no esquema dos policiais por causa dos problemas de saúde, mas sua gravação acabou sendo estragada por seus problemas estomacais.

Leia também: 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine ganha data de estreia no Brasil

Brooklyn nine-nine 8x03
Imagem: Divulgação

Analisando o episódio, ele realiza uma crítica aos cargos altos da polícia que tentam fazer os policiais vítimas da sociedade de todo modo, inclusive mentindo. Este, aliás, se conecta ao primeiro episódio da temporada, o que mostra ser o presidente do sindicato da polícia o “grande vilão”, até agora, desta temporada. Mas tratar assuntos dessa magnitude com o humor pastelão ainda parece inadequado.

Continua após publicidade

Por fim, a parte positiva é quando Holt entende como usar o discurso de seu inimigo ao seu favor. Assim, com menos policiais na rua, mais crimes. Logo, somente mudanças na estrutura da polícia resolvem o problema.

Brooklyn Nine-Nine mostra as dificuldades da vida em família

Da mesma forma da semana anterior, o segundo episódio da semana é mais leve e bem humorado do que o primeiro. O núcleo principal gira em torno de Amy e Peralta que vivem os seus sonhos profissionais. Enquanto Santiago está prestes a mudar a realidade da polícia com um projeto. Jake, por outro lado, está a ponto de prender um criminoso que ele procura a muito tempo. No entanto, é difícil equilibrar isso quando se tem um filho para criar.

Brooklyn nine-nine 8x04
Imagem: Divulgação

Enquanto isso, Capitão Holt enfrenta problemas depois que terminou com Kevin. Ao mesmo tempo que não dá o braço a torcer, ele ainda sente saudade. Ao invadir a casa do ex-marido e fingir costume, dá para perceber que Kevin tem o mesmo sentimento. Por isso, a gente se pergunta: o que será desse casal?

Em conclusão, o episódio nos faz pensar sobre a vida, sobre as escolhas feitas e que não se pode ter tudo que deseja.

O que você achou dos episódios? Deixe nos comentários.

Nota: 4/4