8×03 de Chicago Med virou uma guerra de médicos
Review do terceiro episódio da oitava temporada de Chicago Med (8x03) destaca que os médicos ficaram uns contra os outros. Para variar...
Chicago Med voltou a fazer o que mais gosta: colocar seus médicos uns contra os outros.
Já expressei em diversas reviews aqui no Mix de Séries sobre como eu acho um absurdo essa falta de ética e soberba dos médicos de Chicago Med. Mas parece que os showrunners da série não sabem mesmo contar a história sem colocar uns contra os outros.
Constantemente, vemos os médicos passando por cima do diagnóstico do outro, indo contra os tratamentos indicados e duvidando da palavra de especialistas. E isso aconteceu bastante no terceiro episódio da oitava temporada. Confesso que estou cansado dessa abordagem de Chicago Med, mas não vejo a série mudando-a tão cedo.
Paciente de Charles retorna
O paciente do primeiro episódio dessa temporada, David, retornou, o que foi um alívio, uma vez que sua história tinha ficado em aberto. Após ser diagnosticado com esquizofrenia, sua família preferiu deixar o hospital, com a sua história ficando sem um desfecho apropriado.
Leia também: Atriz de Chicago Med é diagnosticada com câncer
Durante sua avaliação, no entanto, o Dr. Charles e Cuevas, que é uma novata da psiquiatria no hospital, discordaram da forma como trata-lo, com Cuevas ministrando medicação sem autorização de Charles. Claro que isso gerou uma tempestade sem tamanhos, com Charles ficando bastante irritado – algo que é raro de se ver na série.
Porém, Cuevas estava apenas indo na direção de novos estudos e literatura medicinal, o que, no fim do episódio, fez com que ela e Charles acertassem os ponteiros.
Mas é triste ver o roteiro designar um estudo assim para uma simples disputa médica, fazendo o público torcer contra alguém que apenas está atualizada na medicina. Que vergonha!
Todos contra Crockett
Crockett, porém, foi o que mais arrumou confusão neste episódio de Chicago Med. Na trama, ele deu esteroides a um paciente para “enganar” uma cirurgia que Sam se recusou a fazer por causa dos resultados arriscados.
Leia também: 8×02 de Chicago Med teve novo médico pra odiarmos
E, quando Sam descobriu tudo, acabou descontando em Vanessa que estava trabalhando com Crockett – esta, que ficou sem entender nada. Então, foi a vez de Vanessa ficar furiosa e ir até Crockett questionar o porque dele ter feito isso. A desculpa foi que ele quis deixar ela de fora, caso algo desse errado. Mas Vanessa ressaltou que o que ela vê é Crockett não a respeitando.
No fim, Crockett ficou em uma situação chata, tanto com Sam quanto com Vanessa, e ainda precisou ouvir piadinha de Archer sobre o quão ele gosta de viver “em uma ilha”.
Mais problemas no Chicago Med
Para completar, claro que Will não poderia ficar de fora da festa dos rebeldes de Chicago Med.
Ele tratou uma paciente com MRSA lhe dando um antibiótico que ela tinha alergia, porque o alternativo estava em falta no hospital. E tudo por conta de uma falta de medicamentos geral que Chicago vem passando, levando o Chicago Med a adotar alguns protocolos que o Dr. Halstead não gostou.
Era esperado que ele fosse fazer isso. E mais uma vez Halstead ficou em uma situação conturbada com Sharon, que precisou lhe chamar atenção. Mas essa falta de medicamentos parece não ir embora tão cedo e deverá criar mais problemas no hospital.
E, em outro canto do hospital, assistimos a um conflito entre Choi e Hannah, por uma paciente solicitar não ser tratada por Hannah, por conhecer seu passado. Tal fato acabou abalando a confiança da Dra. Asher, e a colocando-a contra Choi, que só atendeu o pedido da paciente.
Só que a paciente era uma grávida em abstinência que conhecia o passado de Asher das drogas. E, desde que ela descobriu que estava grávida, não queria que fizessem teste nela para retirarem seu bebê.
Asher ressaltou o quão ela fez progresso, e isso acabou incentivando Choi a fazer uma vista grossa e não realizar qualquer denúncia contra grávida. Há males que vem para o bem!
Como sempre, esse episódio de Chicago Med foi um show de falta de ética e conflito entre os doutores. Mas não sei até quando a série vai se sustentar com esse tipo de trama. Já podemos pedir para cancelar?
Nota: 2.5/5