8×04 de Chicago Med teve grande acidente de trem
Review do episódio 4 da 8ª temporada de Chicago Med, que mostra o acidente de trem que agitou trama e deu estaque a Crockett.
Chicago Med finalmente teve um episódio que soube aproveitar parte de seu tempo com uma trama que chamou atenção. E eu ainda acredito que ela possa usar alguns desdobramentos a seu favor.
Um grande acidente de trem colocou Crockett no centro da ação, mostrando que ele é um dos melhores médicos do hospital – embora esteja sempre agindo por impulso. A grande lição desde episódio foi essa, mesmo que ele tenha conseguido salvar uma pessoa por conta disso.
Crockett recebeu destaque em Chicago Med
Dr. Marcel sempre um personagem subestimado em Chicago Med. Ele entrou como o substituto de Rhodes e conseguiu espaço por pouco tempo como um personagem solo. Acabou preso a uma trama como Natalie na temporada seis e, na temporada sete quando achei que fosse brilhar, acabou se envolvendo em um triângulo amoroso com mãe e filha.
Leia também: Chicago Med: ator original choca e deixa a 8ª temporada
A verdade é que Crockett acabou sendo um desperdício de bom personagem, mas agora os roteiristas de Chicago Med têm a chance de repararem esse erro.
No episódio 4, Marcel descobre que a Dra. Blake foi embora, e então ele tenta ir atrás dela, mas acaba impedido por um pequeno empecilho: um novo trem, lançado por uma grande figura pública de Chicago, descarrilhou. Marcel não pensou duas vezes em pular na estação para ajudar quem fosse preciso. E infelizmente ele acabou preso em uma situação de risco.
Só que lá ele conseguiu conhecer o figurão por trás do lançamento do trem, Jack, e assim ele nem imaginava que iria precisar da ajuda dele para sair dali vivo.
Acidente pode ser a chave para ajudar o Chicago Med
Marcel foi muito bem no episódio e conseguiu brilhar, enquanto Will e o Dr. Charles ficaram com tramas secundárias no episódio. Foi possível ver o quanto o personagem queria sair dali vivo, mas também estava disposto a fazer de tudo para salvar a vida de alguém que precisasse.
Leia também: 8×03 de Chicago Med virou uma guerra de médicos
Crockett apenas seguiu seus instintos, que mostram que ele coloca o outro sempre em prioridade. E essa conexão com Jack é o que poderá salvar o Chicago Med da falta de remédios. Seria um tanto previsível que, depois de Crockett salvar a vida de Jack, o político atribuir verba para o hospital e para o suprimento de medicamentos que estão em falta.
Mas se isso vai acontecer de fato, ou virar algo aparente, não sabemos. De qualquer forma, o hospital está com essa falta, e isso vem sendo um problema em todos os tratamentos de pacientes. De fato, não dá para ficar muito tempo assim.
Crockett, no entanto, reconheceu egoísmo com Pamela
Crockett amou demais! Esse foi seu erro. O envolvimento com Pamela também foi um erro, da forma como aconteceu e como atrapalhou seu trabalho. Sua decisão, então, foi justamente influenciada pelo amor que sentia por ela, durante a cirurgia da médica, e o resultado foi que Crockett acabou a perdendo.
Pamela era uma ótima personagem e foi embora por não querer ficar no mesmo lugar que Marcel. O que é uma pena, porque ela sempre foi uma personagem com bastante presença. O que um amor e coração partido não fazem, certo?
Agora, Crockett terá mesmo que recomeçar. E espero que, assim como este episódio, ele tenha um protagonismo solo que o personagem merece desde que entrou na série.
Nota: 3.5/5