8×04 de The Flash resgata vilões e boas reviravoltas

Excesso de drama deixam participações especiais a desejar.

The Flash 8x04
Continua após publicidade

The Flash se aproxima do final de seu ótimo arco Armageddon e todos os segredos são, enfim, revelados. Os roteiros e a direção desses episódios conseguiram construir uma história que pouco prometia, a princípio, mas que episódio após episódio tem surpreendido. Esta quarta parte não deixa de ser diferente, enfim revelando a real história por trás de tudo, mas perde muito tempo com dramas secundários.

Continua após publicidade

Mais uma vez o Flash Reverso

O Flash Reverso é o grande vilão de The Flash, tendo feito sua primeira aparição no primeiro episódio. Desde então, o personagem tem marcado presença de várias maneiras ao longo das temporadas. E, depois de sua participação no final da sétima temporada, não esperávamos vê-lo tão cedo agora. Mas nesta quarta parte do arco Armageddon descobrimos que Eobard Thawne é a mente por trás de tudo.

O uso excessivo do personagem ao longo da série tornou sua participação saturada. Tirando vez ou outra, sua aparição em The Flash já não empolga tanto como no começo. Mas, quando escrita de forma decente e bem feita, sua participação ao menos trás certa animação. Aqui em Armageddon seus planos não são uma novidade, mas a sua concepção mostrou ao menos originalidade. Criar um Ponto de Ignição Reverso para reescrever a linha do tempo, fazendo-o trocar de papel com Barry, foi admirável.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
The Flash 8x04
Imagem: Divulgação.

Participações especiais decepcionantes em The Flash

As participações especiais do episódio de The Flash também foram ótimas, mas se tornam injustificáveis quando não acompanhadas de seus cônjuges, parceiros e até outros amigos e/ou aliados. Ainda por cima, para dá-los mais tempo de tela, resolveram inserir seus dramas pessoais. Mas, ao notarmos se tratar de uma trama do futuro, que pode não ser verdadeiro, todas essas cenas de tornam irrelevantes. E não foram poucas cenas… Ao menos para as sequências de ação tais participações foram interessantes. Mas espero mais e melhores proveitos para a quinta e última parte.

Outro vilão do Arrowverso deu as caras

A única participação que realmente foi importante neste episódio foi a de Damien Darhk. O antagonista talvez seja um dos que menos gosto em todo o Arrowverso. Sua trama ruim na quarta temporada de Arrow e sua ainda pior história em Legends of Tomorrow tiveram uma certa redenção. O vilão foi quem ajudou Barry a recuperar seus poderes em The Flash e reverter a construção de Eobard. Neal McDonough não é dos meus atores favoritos, mas, com um bom roteiro, o ator conseguiu entregar bons momentos para seu personagem.

Continua após publicidade

Esta quarta parte parece ter resolvido quase todos os problemas causados durante o Armageddon. Mas com Eobard procurando vingança pode ser que o Flash ainda tenha que enfrentar problemas maiores. A conclusão desse grande arco precisa fechar a história de forma grandiosa. Até mesmo porque deverá deixar o gancho para o restante da temporada que volta apenas em março. Será que Barry conseguirá colocar um ponto final em sua luta contra o Flash Reverso? Antes mesmo do final de The Flash?

Continua após publicidade

Nota: 4/5.

Continua após publicidade