8×07 e 8×08 de Chicago Med tiveram grandes decisões

Review com spoilers dos episódios 7 e 8 da oitava temporada de Chicago Med destacam que qualidade da série subiu.

Chicago Med 8x08
Imagem: Divulgação.

Se pudesse definir esses dois episódios da oitava temporada de Chicago Med, colocaria que ele foi cercado de grandes decisões. Nosso médicos andam em situações intensas, e alguns deles vão até dizer adeus – de novo – para o nosso amado (ou odiado?) hospital.

Enquanto Choi toma uma decisão que muda sua vida para sempre, Crockett fica em uma situação embaraçosa com Jack que, depois de doar aventais para o hospital, se tornou uma porta de entrada de dinheiro para o local.

Crockett vem crescendo como protagonista

Chicago Med
Imagem: Divulgação.

Se tem algo que vem me agradando nesses episódios de Chicago Med, é a forma como Crockett vem crescendo como personagem e como protagonista. Anteriormente, apontei que ele sempre estivera amarrado com alguma personagem feminina, mas agora, diferentemente, ele pode crescer de forma individual.

Leia também: Dr. Rhodes poderá voltar para Chicago Med e ator comenta hipótese

A história com o salvamento de Jack e seu funcionário rendeu bons momentos para o hospital em si, a ponto de no episódio 7, Jack doar aventais para o Chicago Med. O motivo? A lavanderia estava retendo o material, porque o hospital ainda não tinha liberado o orçamento previsto.

Na verdade, o local anda mal das pernas, por conta de um corte em todo o estado, então, muitos pontos do hospital estão sofrendo com esse problema.

Quando a história de Jake surgiu, imaginei que ele fosse se tornar uma espécie de cofrinho para o hospital. O que acabou colocando Crockett em uma situação delicada no episódio 8, porque Sharon o solicitou que pedisse 10 milhões de dólares para a figura pública, a fim de investimento no hospital.

Uma quantia considerável, que incomodou Crockett, porque ele não salvou Jake por interesse. Só que um caso de transplante, junto de Will, fez Crockett perceber a situação com outros olhos.

Quando eles pediram a quantia para Jake, ele diz que estavam mirando baixo e que ele faria algo ainda melhor para o hospital. Só não sei se, de fato, isso será bom ou não. Estou pressentindo que algo ruim possa sair dessa abordagem, porque, convenhamos, ninguém faz nada de graça. Será?

Choi dita como vai sair de Chicago Med

Chicago Med
Imagem: Divulgação.

Quando April ressurgiu no início da oitava temporada, suspeitei que ela estava ali para preencher alguma história com Choi. Então, quando decretaram que o ator iria deixar Chicago Med, imaginei que a dupla ficaria junta.

A confirmação veio logo, com eles voltando a se pegarem, mas a surpresa mesmo foi que Choi e April vão se casar.

Leia também: 8×05 e 8×06 de Chicago Med deram algo inesperado aos fãs

A dupla, claro, sempre teve química. Adorava o casal, embora Chicago Med sempre insistissem em jogá-los para dentro de algum drama, porque, bem, era necessário. Até que tudo ficou cansativo e April foi embora.

Agora que ela voltou, os dois estão mudados, e Choi principalmente. Tudo o que ele passou nos últimos anos, incluindo o tiro, sua recuperação, a perda do pai e tudo mais, o fez um novo homem. E acredito que era este o homem que April buscava dentro dele.

Tudo se trata de tempo perfeito, e Choi está disposto a fazer dar certo com April. A maior lição que o casal deixa, e que eu achei bem legal, é que se for para alguém ficar junto, não importa quanto tempo vai passar, irão ficar.

Nessa leva de episódios, Choi pode ater ter uma interação com Dean, que vem sofrendo por causa do filho – internado mais uma vez no hospital, enquanto luta contra o ferimento que adquiriu na briga corporal que teve no hospital. Archer vem tomando remédios, e isso certamente vai gerar um vício nele, mas acho que a história de Dean só vai crescer de verdade depois que Choi for embora.

Asher também tem ótima história

Asher vem se mostrando uma ótima personagem. No episódio 7, por exemplo, ela acabou sendo exposta a uma contaminação de jaleco, junto com o Will, que fizeram com que eles tomassem banho juntos no hospital. O momento não foi nada constrangedor para eles, mas deu uma falsa esperança para Will de que eles poderiam tentar um recomeço.

Só que Asher anda irredutível quanto a eles. Acredito que ela não vê qualquer potencial interesse romântico em Will, e acho até isso um bom sinal.

Tal fato, por exemplo, permitiu que ela tivesse no episódio 8 uma incrível história com a Dra. Nellie Cuevas, para ajudar Gloria, uma paciente que sofreu abuso. No entanto, ela se revela imigrante, fato que dificulta sua decisão de expor ou fazer qualquer denúncia contra seu agressor.

As duas lutaram juntas, até Nellie contar sua própria história de que também era uma imigrante, a humanizando e tornando o caso de Asher um dos melhores no episódio.

Chicago Med se estabilizou com boas histórias

Chicago Med
Imagem: Divulgação.

De forma interessante, tanto o episódio 7 quanto o episódio 8 trouxeram boas histórias para a série. A falta de suplementos do hospital vem rendendo, enquanto os personagens avançam em histórias pessoais.

Houve a chegada de mais um residente no hospital, enquanto Vanessa foi embora – e Maggie se aventura com o pai biológico de sua filha. Embora, de forma inocente, acredito que Ben vem desenvolvendo um ciúmes sem necessidade. E isso pode acabar fazendo com que Maggie volte para o ex. O que é uma pena.

Mas o grande evento do próximo episódio será mesmo a despedida de Choi. Ele vai embora no episódio 9, e teremos um adeus daqueles. Estou pronto para isso, e você?

Nota: 4/5

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!