8×08 de The Flash inicia misterioso novo arco

Review do oitavo episódio da oitava temporada de The Flash, da The CW, intitulado "The Fire Next Time". Confira o que achamos do episódio.

Imagem: The CW/Divulgação

The Flash deu largada para mais uma de suas graphic novels, mini arcos que juntos formam uma temporada. Esta é a segunda de três dentro desta oitava temporada.

O tema dela ainda não foi revelado, mas se sabe que é sobre um novo grande vilão meta com poderes de fogo. Também ainda não ficou claro se tem relação com algum personagem dos quadrinhos ou um personagem original. De qualquer forma, o episódio conseguiu atrair a atenção do público da mesma forma que “Armageddon” no início da temporada fez.

Showrunner de The Flash parece ter entendido a reclamação dos fãs

Parece que Eric Wallace e sua equipe de roteiristas estão conseguindo desenvolver suas histórias e mini arcos muito melhor nesta temporada em relação a anterior. Os mistérios e reviravoltas estão mais coesos dentro de um roteiro mais planejado. Talvez a produção enfim tenha escutado seu público, já que muito do que era reclamado da série tem se amenizado de uns tempos pra cá.

PUBLICIDADE

Leia também: O real motivo que fez Colton Haynes sair de Arrow

O que não significa que os episódios de The Flash estão perfeitamente escritos. Já que vez ou outra tramas demonstram um ou outro furo, e/ou algum personagem toma uma atitude desconexa. Nevasca, por exemplo, se mostrou muito relutante em acreditar na inocência do Incendiário devido às suas atitudes. Justamente as mesmas que ela própria teve enquanto tentava provar sua inocência na temporada passada. No entanto, ainda que tenhamos esses pequenos momentos, o todo tem conseguido sobrepujar.

Flash volta a tomar decisões sozinho

Barry anda mais independente como Flash, mesmo que conte com a ajuda de Chester e Nevasca. Tem conseguido liderar, pensar e agir como o principal herói de Central City. Ele tem estado também mais centrado em seu trabalho na polícia e mais humano, quando tem que lidar com justiça.

O episódio ainda trouxe vários momentos marcantes para o personagem com seu pai Henry através de flashbacks. Lembranças boas lá das primeiras temporadas de The Flash.

Como já havia comentado antes, tem sido muito bom ver Íris como grande líder do jornal Central City Citizen. No entanto, neste episódio, o mistério envolvendo a personagem não mostrou nenhuma novidade, o que indica que talvez essa trama fique para a graphic novel que irá encerrar este oitavo ano. Ainda assim, os roteiristas parecem ter encontrado o local e a motivação necessária para desenvolver melhor sua personagem e sua história.

Imagem: The CW/Divulgação

The Flash foi renovada para nona temporada

Se esta nova graphic novel conseguir surpreender como sua antecessora, será a prova de que The Flash se reencontrou nesta nova estruturação. Este oitavo ano ainda pode entregar boas tramas, grande momentos, e cenas marcantes para a trajetória de The Flash. Será o fôlego necessário para que a recente renovada nona temporada continue entretendo merecidamente os fãs fiéis dessa que irá se tornar a série mais longa do Arrowverso. É o que o legado do Velocista Escarlate na televisão merece.

Nota: 4/5

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.