8×09 de The Flash envolve melhor os mistérios de Black Flame e Íris West
Review do novo episódio da oitava temporada de The Flash, da The CW, intitulado "Phantoms". Confira o que achamos do episódio.
The Flash entrou de vez em duas de suas principais tramas atuais. A principal tem relação com a atual graphic novel e a outra com o que poderá ser a graphic final da temporada – e que vem se arrastando desde a temporada passada. Até aqui ambas tem bons atrativos para manter a audiência interessada na série até seu desfecho. O que reafirma a recuperação que a trama teve neste oitavo ano e mostra o suficiente para a série se manter por mais um tempo (mesmo que a contragosto de uns).
Quem será Black Flame?
Esta nova graphic novel aborda um misterioso novo antagonista para o Flash. Sua identidade e alter ego ainda se mantêm obscuros. E sua relação com algum personagem dos quadrinhos também é um enigma. Ainda assim, a tal “Black Flame” tem porte para ser um grande desafio enfrentado pelo Velocista Escarlate este ano.
Além das características de um meta-humano com poderes de fogo, ele ataca psicologicamente e em forma de projeções e ilusões. Com isso, não restam dúvidas de que o “retorno” de Ronnie Raymond (Robbie Amell) será através de uma de suas ilusões ou até mesmo como seu verdadeiro alter ego (através de uma versão maligna do personagem).
O que tem acontecido com Íris em The Flash?
A outra trama paralela que vem se arrastando desde a sétima temporada é a doença temporal de Íris. Depois de tanto tempo acompanhando pequenas cenas e cliffhangers, parece que o próximo episódio, enfim, trará respostas para o que tem acontecido com a personagem.
Ao que tudo indica, pouco se resolverá por enquanto, já que este parece ser o tema central da próxima graphic novel que fechará o oitavo ano de The Flash. Sendo isso ou não, a justificativa por trás de tudo precisa ser à altura para entregar uma boa história. Seja como for, o papel da personagem tem sido significativo para The Flash atualmente.
Quanto aos personagens secundários, Chuck pode não ter o mesmo carisma que Cisco um dia teve, mas de vez em quando tem sido bem aproveitado. A questão aqui parece ser mais de talento do ator do que roteiro/direção. Diferente de Danielle Nicolet, por exemplo, que com sua ótima atuação conseguiu conquistar um bom espaço e admiração do público. Allegra também teve um ótimo progresso da temporada passada para esta.
Qual será o papel da nova heroína de The Flash?
A introdução da Phantom Girl (Etéria) em The Flash pode ter relação com o embate final contra “Black Flame”. Sua participação foi quase como um “foreshadowing” para isto. Resta agora saber qual será o desfecho. Dar a todos seus personagens todos estes mistérios e objetivos ajuda a tornar a trama atrativa. Mesmo que o desenvolvimento seja intencionalmente lento, mas progressivo, já faz desta oitava temporada de The Flash assertiva e envolvente.
Nota do episódio: 4/5