8×09 de The Flash envolve melhor os mistérios de Black Flame e Íris West

Review do novo episódio da oitava temporada de The Flash, da The CW, intitulado "Phantoms". Confira o que achamos do episódio.

Imagem: The CW/Divulgação

The Flash entrou de vez em duas de suas principais tramas atuais. A principal tem relação com a atual graphic novel e a outra com o que poderá ser a graphic final da temporada – e que vem se arrastando desde a temporada passada. Até aqui ambas tem bons atrativos para manter a audiência interessada na série até seu desfecho. O que reafirma a recuperação que a trama teve neste oitavo ano e mostra o suficiente para a série se manter por mais um tempo (mesmo que a contragosto de uns).

Quem será Black Flame?

Esta nova graphic novel aborda um misterioso novo antagonista para o Flash. Sua identidade e alter ego ainda se mantêm obscuros. E sua relação com algum personagem dos quadrinhos também é um enigma. Ainda assim, a tal “Black Flame” tem porte para ser um grande desafio enfrentado pelo Velocista Escarlate este ano.

Além das características de um meta-humano com poderes de fogo, ele ataca psicologicamente e em forma de projeções e ilusões. Com isso, não restam dúvidas de que o “retorno” de Ronnie Raymond (Robbie Amell) será através de uma de suas ilusões ou até mesmo como seu verdadeiro alter ego (através de uma versão maligna do personagem).

PUBLICIDADE

O que tem acontecido com Íris em The Flash?

A outra trama paralela que vem se arrastando desde a sétima temporada é a doença temporal de Íris. Depois de tanto tempo acompanhando pequenas cenas e cliffhangers, parece que o próximo episódio, enfim, trará respostas para o que tem acontecido com a personagem.

Ao que tudo indica, pouco se resolverá por enquanto, já que este parece ser o tema central da próxima graphic novel que fechará o oitavo ano de The Flash. Sendo isso ou não, a justificativa por trás de tudo precisa ser à altura para entregar uma boa história. Seja como for, o papel da personagem tem sido significativo para The Flash atualmente.

Imagem: The CW/Divulgação

Quanto aos personagens secundários, Chuck pode não ter o mesmo carisma que Cisco um dia teve, mas de vez em quando tem sido bem aproveitado. A questão aqui parece ser mais de talento do ator do que roteiro/direção. Diferente de Danielle Nicolet, por exemplo, que com sua ótima atuação conseguiu conquistar um bom espaço e admiração do público. Allegra também teve um ótimo progresso da temporada passada para esta.

Qual será o papel da nova heroína de The Flash?

A introdução da Phantom Girl (Etéria) em The Flash pode ter relação com o embate final contra “Black Flame”. Sua participação foi quase como um “foreshadowing” para isto. Resta agora saber qual será o desfecho. Dar a todos seus personagens todos estes mistérios e objetivos ajuda a tornar a trama atrativa. Mesmo que o desenvolvimento seja intencionalmente lento, mas progressivo, já faz desta oitava temporada de The Flash assertiva e envolvente.

Nota do episódio: 4/5

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.