8×10 de The Flash cria expectativa mesmo com trama repetitiva
Review do décimo episódio da oitava temporada de The Flash, da The CW, intitulado "Reckless". Confira o que achamos do episódio.
The Flash mostrou pouco avanço na trama do novo arco da oitava temporada em episódio similar ao anterior, mas ao menos superior a ele. A história envolvendo o enigmático vilão Black Flame está chegando ao seu clímax, mas apenas suas cenas finais tiveram algo a acrescentar.
O plot do episódio foi bem parecido ao da semana passada, sendo divido em dois núcleos. Black Flame atacando alguém do team Flash, e Íris e Sue investigando o passado de uma nova meta-humana. No entanto, a abordagem de ambas as tramas foi melhor neste episódio que seu antecessor.
O próximo alvo de Black Flame em The Flash
O alvo da vez do novo vilão foi Nevasca. O ataque fez com que a personagem recorresse à ajuda de sua mãe, Dra. Carla Tannhauser. Com isso, os não-explorados poderes de gelo de Carla vieram à tona. Pois foi através da união dos poderes de ambas que o team Flash quase conseguiu capturar as chamas negras. Foi importante para Nevasca ter essa reconciliação e aproximação com sua mãe.
Leia também: The Flash tem péssimas notícias sobre fim da série
Mas foi a cena final do episódio de The Flash que deixou os espectadores ansiosos para o próximo episódio. Ao atacar Caitlin, Black Flame revelou ter alguma ligação com o falecido Ronnie Raymond (Robbie Amell), o Nuclear e ex de Caitlin. Qual é está ligação ainda continua um mistério, mas ao que tudo indica tudo vira à tona no próximo e esperado episódio.
O que se passa com Íris?
Enquanto isso, em Coast City, a doença relacionada ao tempo de Íris enfim veio à tona. Com Barry tomando conhecimento e Deon pesquisando uma solução, as coisas parecem começarem a andar.
O envolvimento de Tanya/Phantom Girl na trama parece não ter um propósito ainda, por isso é esperado que algo se concretize já no próximo episódio. Mas as coisas irão se apertar mais agora que a doença de Íris afetou sua recém-encontrada mãe.
É esperado que o episódio a seguir encerre o arco desta graphic novel, mas ao que tudo indica ele terá uma grande ligação com a história de Íris que poderá se estender mais. Resta agora esperar o esperado desfecho de Black Flame, as novidades que ele trará para a temporada e o que virá depois ainda nesta oitava temporada de The Flash.
Nota: 4/5