8×10 de The Flash cria expectativa mesmo com trama repetitiva

Review do décimo episódio da oitava temporada de The Flash, da The CW, intitulado "Reckless". Confira o que achamos do episódio.

The Flash

The Flash mostrou pouco avanço na trama do novo arco da oitava temporada em episódio similar ao anterior, mas ao menos superior a ele. A história envolvendo o enigmático vilão Black Flame está chegando ao seu clímax, mas apenas suas cenas finais tiveram algo a acrescentar.

O plot do episódio foi bem parecido ao da semana passada, sendo divido em dois núcleos. Black Flame atacando alguém do team Flash, e Íris e Sue investigando o passado de uma nova meta-humana. No entanto, a abordagem de ambas as tramas foi melhor neste episódio que seu antecessor.

O próximo alvo de Black Flame em The Flash

O alvo da vez do novo vilão foi Nevasca. O ataque fez com que a personagem recorresse à ajuda de sua mãe, Dra. Carla Tannhauser. Com isso, os não-explorados poderes de gelo de Carla vieram à tona. Pois foi através da união dos poderes de ambas que o team Flash quase conseguiu capturar as chamas negras. Foi importante para Nevasca ter essa reconciliação e aproximação com sua mãe.

PUBLICIDADE

Leia também: The Flash tem péssimas notícias sobre fim da série

Mas foi a cena final do episódio de The Flash que deixou os espectadores ansiosos para o próximo episódio. Ao atacar Caitlin, Black Flame revelou ter alguma ligação com o falecido Ronnie Raymond (Robbie Amell), o Nuclear e ex de Caitlin. Qual é está ligação ainda continua um mistério, mas ao que tudo indica tudo vira à tona no próximo e esperado episódio.

Imagem: The CW/Divulgação

O que se passa com Íris?

Enquanto isso, em Coast City, a doença relacionada ao tempo de Íris enfim veio à tona. Com Barry tomando conhecimento e Deon pesquisando uma solução, as coisas parecem começarem a andar.

O envolvimento de Tanya/Phantom Girl na trama parece não ter um propósito ainda, por isso é esperado que algo se concretize já no próximo episódio. Mas as coisas irão se apertar mais agora que a doença de Íris afetou sua recém-encontrada mãe.

É esperado que o episódio a seguir encerre o arco desta graphic novel, mas ao que tudo indica ele terá uma grande ligação com a história de Íris que poderá se estender mais. Resta agora esperar o esperado desfecho de Black Flame, as novidades que ele trará para a temporada e o que virá depois ainda nesta oitava temporada de The Flash.

Nota: 4/5

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.