8×12 de The Flash apresentou incrível novo poder do herói

Episódio pode ainda ter dado pontapé em adaptação de conhecido grande arco dos quadrinhos.

Imagem: The CW/Divulgação
Continua após publicidade

The Flash, enfim, conseguiu elevar esta sexta graphic novel ao entrar de cabeça em sua trama. Deathstorm é um antagonista poderoso e grandioso para a série. Ainda mais por ter relação com personagens originais e centrais do elenco. E também por ser parte integrante de um grandioso arco dos quadrinhos.

Continua após publicidade

Ainda não se sabe se este arco chegará a ser adaptado nesta temporada, já que tem grande relação com a Tropa dos Lanternas Verdes. Mas a expectativa para que chegue às telas de alguma forma é grande.

Será que The Flash irá adapatar grande arco dos quadrinhos?

A motivação de Deathstorm ganhou luz neste episódio e, apesar de não parecer muita coisa, condiz com o personagem. Sua relação com Caitlin é óbvia, mas qual o objetivo dele querer transformá-la ainda não está tão claro. Talvez seja o pontapé para este grande arco dos quadrinhos, ou apenas o que desencadeará o arco final desta oitava temporada. Em ambas, a série tem potencial para momentos marcantes.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Os grandes embates entre o velocista escarlate e algum grande antagonista fazem falta nos episódios. Mas, mesmo que tenha sido apenas uma quase luta, a sequência de perseguição de Flash e Deathstorm no ar foi linda. Finalmente a série mostrou o herói usando seus poderes para caminhar no ar como já visto há tempos nos quadrinhos. Com isso espera-se momentos ainda maiores nos próximos confrontos entre os dois personagens.

Imagem: The CW/Divulgação

Um personagem irá deixar a série em breve

Nevasca também promete um grande embate com o vilão, agora que se voluntariou para ser seu grande oposto. Sabe-se que um personagem da série irá morrer nos próximos episódios. Resta saber se será esse o sacrifício final de Nevasca, ou se virá por parte de outro personagem. Se for o caso, que seja algum dos personagens secundários que não irá fazer tanta falta quanto Nevasca poderá fazer.

Continua após publicidade

Os problemas envolvendo a doença temporal de Íris continua ainda uma grande incógnita. E isso vem se estendendo já por muito tempo. Os roteiristas precisam dar uma solução a ela urgente e parar de utilizá-la como cliffhanger em todo santo episódio. Não é que não esteja interessante, pois está, mas precisam dar passos mais largos que estes logo.

Continua após publicidade

Roteiristas tem batalhado para elevar a série

Por mais que a série ainda dívida opiniões, para aqueles que não são haters é fato que esta oitava temporada de The Flash tem prometido e entregado. Todos concordam que algumas coisas poderiam ser diferentes ou melhores, mas perto do que a série já passou antes, já houve um progresso. Mas que esse progresso continue a acontecer episódio após episódio, não só nesta temporada como também na próxima.

Continua após publicidade
Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.