8×13 de The Flash tem frustrante encerramento de arco

Elenco da série teve mais uma "baixa" com morte de personagem.

Imagem: The CW/Divulgação

The Flash encerrou neste episódio mais um grande arco desta oitava temporada, mas deixando a desejar. Era esperado muito deste que fecharia a graphic novelThe Blackfire Hauntings” (ou “Death Revisited”), já que a trama vem sendo construída há vários episódios. O ótimo episódio anterior até conseguiu elevar ainda mais as expectativas.

Continua após publicidade

O mínimo esperado para este encerramento era um grande embate entre Deathstorm e o Flash, ou mesmo com Nevasca. Mas tudo que vimos foi mais do mesmo, uma trama morna que vem se repetindo há episódios, um rápido combate entre o vilão e a anti-heroína e o drama ao final (que será melhor explorado no próximo episódio).

Será que The Flash ainda adaptará grande arco dos quadrinhos?

É uma pena que os roteiristas tenham desperdiçado mais um grande antagonista e a oportunidade de um poderoso arco. Mas os roteiros rasos dos episódios a que este arco faz parte pouco ajudaram nesta construção, que se estendeu por muitos episódios.

Continua após publicidade

Deathstorm poderia ser o pontapé para a adaptação do marcante arco dos quadrinhos “A Noite Mais Densa”, o que ainda pode vir a ser no futuro. Mas, com este final desmotivador, tudo pode não passar de uma teoria dos fãs.

A cena da luta entre Deathstorm e Nevasca foi sim ótima, bem trabalhada no CGI. Mas pouco empolgante já que durou segundos e teve um final rápido. Que o orçamento da série é baixo todo mundo já sabe, mas daria para termos estes momentos estendidos de outras maneiras dentro do episódio.

Nem ao menos as participações “especiais” de atores antigos do elenco conseguiram alavancar o episódio. Já que muitos dos diálogos e cenas pareciam requentadas de outros momentos da série. E momentos nem tão distantes assim.

Continua após publicidade

Mais uma personagem se despede da série

O grande clímax do episódio mesmo ficou para seu final. The Flash está se despedindo de vez de Nevasca. Seu sacrifício e sua morte será sentida pelos personagens, mas também por quem a acompanhou crescer dentro da série ao longo dos anos. Danielle Panabaker se desdobrou bem nas últimas temporadas, ao interpretar as duas personagens, seu trabalho merece sim reconhecimento, então, é uma pena quando a série tem mais uma de suas baixas.

Imagem: The CW/Divulgação

Resta agora aos expectadores de The Flash aguardar os próximos episódios para descobrir o que ainda acontecerá neste oitavo ano. O showrunner Eric Wallace já declarou que os episódios finais irão fechar um grande arco iniciado lá na sexta temporada. Então, espera-se ainda mais destes episódios que estão por vir. Será que a oitava temporada ainda poderá surpreender?

Nota: 3/5

Continua após publicidade
Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.