8×15 de The Flash soube mascarar falha de roteiro

Showrunner Eric Wallace fez sua estreia como diretor na série

Imagem: The CW/Divulgação

The Flash trouxe mais um episódio que agrada grande parte de seu público ao explorar temáticas científicas e “mitológicas” dos quadrinhos. Com o desaparecimento de Íris, “Into the Still Force” levou Barry/Flash a conhecer o mundo da Força da Inércia com a ajuda de Deon.

Continua após publicidade

Todos os pontos do roteiros poderiam tornar este um episódio ainda mais interessante e curioso, como outros já vistos na série. Mas quando se para para analisá-lo como um todo, percebe-se que nada demais aconteceu.

Roteiro e direção de The Flash trabalharam juntos para camuflar desenvolvimento

Na verdade, todo o roteiro foi escrito para tentar mascarar essa falta de progressão na trama da temporada. Combinado a isso, tivemos a estreia de Eric Wallace, o showrunner de The Flash, na direção do episódio, que conseguiu captar boas atuações e cenas. Mas sua direção também soube disfarçar essa falha do roteiro.

Continua após publicidade

Aliás, essa falta de andamento é visível em todos os núcleos dramáticos do episódio. Barry explorando a Força de Inércia apenas pra descobrir como entrar e sair de lá, sem grandes informações quanto a Íris. Além de Chester descobrir que estão roubando suas informações e dados com propósito criminoso. E Mark recusar a proposta de Caitlin de tentar trazer Nevasca de volta para, ao final, aceitar.

A partir disso, as duas roteiristas de The Flash trabalharam as histórias para de alguma forma ludibriar o público com um episódio que tem, sim, uma parcela de qualidade, mesmo com um roteiro sem desenvolvimentos. Tirando os núcleos secundários, toda a trama central envolvendo Barry e Nora presos na Força de Inércia foi bem interessante e divertida.

8x15 de The Flash soube mascarar falha de roteiro
Imagem: The CW/Divulgação

Não sabemos até que ponto essa narrativa envolvendo Íris será arrastada. A trama do próximo episódio provavelmente será uma consequência deste (pelo título e sinopse). Mas provavelmente só teremos a solução para o que Íris tem enfrentado nos episódios finais desta oitava temporada.

Continua após publicidade

Sabemos que tudo será resolvido até a season finale de The Flash, mas espera-se que até lá Eric e equipe tenham conseguido resolver essa falha com ótimos novos episódios.

Nota: 4/5

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.