9-1-1 explicou morte de personagem na 6ª temporada
9-1-1 exibiu novo episódio nos EUA e finalmente explicou morte de personagem, dando fechamento para história.
A estrela de 9-1-1, Peter Krause, que vive o capitão Bobby, deu uma entrevista ao TVLine, para abordar a misteriosa morte da sexta temporada, que finalmente foi explicada no episódio desta segunda, 20, que foi ao ar nos EUA.
Na entrevista, ele aborda a morte de Wendell na 6ª temporada, e os desdobramentos dela. Antes de 9-1-1 fazer uma pausa prolongada no final do ano passado, o drama deixou uma nota de mistério e perda quando Bobby (Krause) descobriu os restos mortais de seu padrinho no A.A., Wendell (Maurice J. Irvin). Então, ele passou a suspeitar que a morte de Wendell não foi acidental.
A série vinha segurando uma explicação para a morte de Wendell… até agora.
Morte de Wendell é explicada em 9-1-1
No episódio mais recente, 9-1-1 revelou que Wendell estava trabalhando para expor os padrões abusivos do centro de reabilitação Winding Path quando recebeu uma injeção letal que acabou com sua vida. Felizmente, uma câmera escondida estava na sala onde tudo aconteceu.
Leia também: 9-1-1: Buck morreu na 6ª temporada? Eis a grande mudança
Em entrevista ao TVLine, Krause respondeu se o episódio 9-1-1 mudou sua visão de Bobby como pessoa e se isso lhe deu uma apreciação mais profunda do personagem. Em sua resposta, o ator fala sobre como o episódio revela mais sobre Bobby além de apenas seu trabalho. Krause também fala sobre os abusos que podem ocorrer em centros de reabilitação, com casos de pessoas que buscam apenas receber dinheiro de seus pacientes.
“Este é Bobby como ele mesmo, não como o capitão Nash. Ele é heróico neste episódio, mas está em suas roupas civis e é um episódio profundamente pessoal para Bobby. A natureza humana pode infectar qualquer organização, e é uma pena que isso possa acontecer em um centro de reabilitação. Esta é uma história que veio direto das manchetes, então esta é uma oportunidade – de uma forma ficcional – para abordar os crimes de alguns que estavam mais nisso pelo dinheiro do que por ajudar os pacientes.”
Como a sexta temporada homenageia Wendell retroativamente
Inicialmente, quando 9-1-1 revelou que foi Wendell que morreu, os fãs ficaram surpresos, uma vez que o personagem era novo, sem conexões definidas com o mundo mais amplo do 9-1-1.
Mas enquanto a série resolve seu assassinato, 9-1-1 também aprofunda quem era o personagem. O episódio, intitulado “Recovery”, começa com um flashback de Bobby em seu ponto mais baixo para ajudar a ilustrar o impacto positivo que o padrinho teve. Esse episódio é repleto de flashbacks, demonstrando como Wendell fez o possível para ajudar aqueles que lutavam contra o vício.
Em outra cena, Athena (Angela Bassett) fala com Bobby sobre a morte de Wendell e ela concorda em ajudá-lo. Bobby fica um pouco surpreso com isso, já que Wendell não era seu padrinho. Athena, por sua vez, diz que Wendell era como uma família. O ponto da cena é que, embora tenha acontecido fora da tela, Wendell ainda era extremamente significativo para o 9-1-1 e especificamente para Bobby.
As consequências da investigação de Bobby não são fáceis e ilustram os abusos que podem ocorrer em um sistema que deve ser útil. No entanto, a 6ª temporada de 9-1-1 mostra que Bobby pode encontrar um pouco de paz agora. Tudo isso, graças ao forte sistema de apoio que ele tem com sua esposa Athena, que ainda mantém sua sobriedade sob controle.