9-1-1: Lone Star: 4ª temporada destaca o passado de Carlos

Review com spoilers dos 4 primeiros episódios da quarta temporada de 9-1-1: Lone Star que destaca o passado de Carlos.

9-1-1: 4ª temporada destaca o passado de Carlos
9-1-1: 4ª temporada destaca o passado de Carlos

9-1-1: Lone Star retornou para sua quarta temporada com muitas novidades para Owen, Tommy e para o casal Carlos e TK. Logo, já adianto que essa review tem muitos spoilers dos quatro primeiros episódios, intitulados respectivamente, “The New Horness”, “The New Hot Mess”, “Cry Wolf” e “Abandoned”. 

Quem acompanha 9-1-1: Lone Star, além da sua série mãe 9-1-1, sempre espera uma coisa apocalíptica logo na season premiere. Desse modo, o capítulo 4×01 trouxe um fenômeno meteorológico muito inusitado. Por exemplo, chuva de sapos, uma ventania absurda e um calor de quase 100 graus célsius, que chegou a derreter a estrutura de uma roda-gigante. Tudo isso bem no estilo 9-1-1

9-1-1: Lone Star coloca Owen trabalhando com o FBI 

Owen está sempre procurando algo excitante e diferente pra fazer. Por exemplo, nesse novo ano ele decidiu comprar uma moto que o levou a conhecer novos amigos que são motociclistas entusiastas. Contudo, graças a essa nova aquisição, Owen agora faz parte de uma investigação do FBI. 

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, pela impressão que eu tive do primeiro capítulo, achei interessante esse plot do Owen ajudando nas investigações. Ainda mais que, pelo que conhecemos do capitão Strand, ele logo estará em um relacionamento amoroso com a agente do FBI responsável pelas investigações, interpretada pela atriz Amanda Schull. 

No entanto, ao acompanhar o desenvolvimento dos capítulos seguintes, esse plot ficou sem sentido pela incompetência do FBI nesse caso. Por que eles estão fazendo essa investigação sem a colaboração da polícia local?

Seria mais coerente se Carlos também estivesse envolvido no caso. No entanto, o policial está bem enrolado em sua própria vida pessoal. 

9-1-1: Lone Star revela um segredo de Carlos

9-1-1 Lone Star Season 4

Carlos e TK vão se casar, e estão se preparando para o grande dia. Contudo, para que eles possam oficializar o matrimônio, Carlos precisa se divorciar de sua primeira esposa! Sim, o policial é casado e escondeu essa informação do amor da sua vida por três temporadas.

Desde quando esse segredo veio à tona, tanto TK quanto os fãs do casal passaram pelo choque da revelação. Logo depois foi o entendimento e a compreensão com a explicação de Carlos. Bem como, quando Iris comenta que anular o casamento seria a melhor opção do que o divórcio. Dessa maneira, TK seria o único e o verdadeiro casamento que Carlos teria. 

Se a historia terminasse nesse momento, seria ótimo para todo mundo, com o encerramento desse plot e com o casório de “Tarlos” acontecendo. Porém, Lone Star sem drama estendido para os próximos episódios não faz sentido. 

A esposa de Carlos é a irmã de Michelle Blake 

A esposa de Carlos é a irmã que estava desaparecida de Michelle Blake, a primeira capitã paramédica de 9-1-1: Lone Star, que apareceu bem no início da série e que foi interpretada por Liv Tyler. Anteriormente, sem saber do paradeiro de Iris, Michelle e Carlos chegaram a pensar que ela poderia ter sido assassinada. 

No final da primeira temporada, Iris é encontrada viva, e descobrem que ela sofre de esquizofrenia e precisa de tratamento. Nesse meio tempo, Carlos e TK já tinham se encontrado, mas não pensavam em casamento.

Igualmente, o policial sabia que, por ser casado com Iris, o plano de saúde que ele tem seria de extrema importância para ajudar na medicação e no tratamento de sua melhor amiga desde a adolescência. 

Cortamos para o final da terceira temporada, com Carlos e TK anunciando para seus amigos que vão se casar, e chegamos nesse ponto que comentei nos parágrafos anteriores. 

Tarlos” teve destaque nesse início de 9-1-1: Lone Star 

9-1-1 Lone Star Season 4 Carlos

Confesso que não sei o que houve com os roteiristas no início dessa quarta temporada. Por exemplo, o que foi o plot do fracasso da investigação do FBI? Além disso, o que foi aquela detetive que estava trabalhando no desaparecimento de Iris?

Ao mesmo tempo, entendo que a esposa/melhor-amiga de Carlos tenha um histórico, mas a detetive não deveria apenas concluir que ela teria desaparecido por causa de sua esquizofrenia, e descartado o sequestrado.

O casal “Tarlos” teve um grande destaque no início dessa nova temporada. Além disso, Rafael Silva mandou muito bem nas cenas em que o policial ficou em cárcere privado com a “fofa senhora”, a mãe do psicopata que havia sequestrado Iris.

Igualmente, foi graças ao TK que a investigação foi solucionada. Assim, o paramédico foi mais inteligente do que a detetive e consegue salvar seu noivo.

4ª temporada destaca os convidados

9-1-1 Lone Star Season 4 convidados
Imagem: FOX/Divulgação

O ator Neal McDonough retornou como o polícia O’Brien logo no primeiro resgate do segundo capítulo dessa quarta temporada de 9-1-1:Lone Star. Além disso, O’Brien também apareceu no bar underdog dos motociclistas que Owen faz parte e que está ajudando o FBI a desmontar um possível ataque ao estado do Texas. 

No entanto, o FBI foi de uma incompetência tão absurda durante esses quatro primeiros episódios, que em alguns momentos eu tive a impressão que estava assistindo alguma série de comédia bobinha.

Além disso, nada foi resolvido e o último episódio terminou com uma pessoa desconhecida armando uma bomba e deixando a entender que o principal alvo é o capitão Owen e todo o time da Estação 126. 

A série começou sua nova temporada destacando os convidados e deixou de lado boa parte do elenco regular da série. Por exemplo, Marjan, Paul e Mateo não tiveram nenhuma história até o momento, apenas com uma ou duas falas para complementar os plots principais. Além disso, Hud teve um pequeno destaque com Owen na season premiere, e Grace ajudou em alguns resgates.

Por outro lado, não posso deixar de destacar os comentários de Brianna Baker que são sensacionais, e cada aparição da paramédica faz a gente ter vontade que ela tenha mais momentos em cena.

Ademais, estou adorando que Tommy tenha um novo interesse amoroso e estou feliz que D.B. Woodside esteja fazendo o papel de Trevor. Os atores já fizeram Suits juntos e eles têm uma química ótima.

E o que você achou do inicio dessa nova temporada de 9-1-1: Lone Star?

Nota: 4/5.

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Redação

Paulo Mateus é um colaborador do Mix de Séries desde 2018, onde atua na produção de conteúdo voltado para a crítica e resenha de séries. Atualmente, é o responsável por cobrir todo o conteúdo voltado a Grey's Anatomy, que é um dos carros-chefe do portal, em se tratando de acessos e grupo de fãs que dialogam com o portal. Atualmente, mora em Orlando na Flórida, onde tem acesso a cobertura de eventos internacionais, exibições antecipadas de conteúdo em relação ao Brasil, o que dá vantagem ao site em produzir conteúdo antes mesmo de chegar ao nosso país de origem. Também atua nas redes sociais, onde, à frente de um perfil pessoal voltado para a conexão de brasileiros com Orlando, dialoga com o público trazendo ainda mais uma aproximação com os fãs do site. No Mix de Séries, além de atuar nas áreas citadas, atua ativamente na cobertura de notícias gerais e escolhas de pautas sobre as séries de TV.