9-1-1 tem péssima notícia que fãs temiam

9-1-1 foi cancelada pela Fox e, agora, será transmitida pela ABC. O derivado, Lone Star, segue no canal. Isso é uma má notícia para os fãs.

9-1-1

A possibilidade de crossovers entre os programas 9-1-1 recebe uma atualização decepcionante de um importante executivo da Fox. Nas últimas semanas, a franquia de primeiros socorros recebeu uma grande notícia quando foi anunciado que a série original 9-1-1 havia sido cancelada na Fox e passaria para uma rede diferente.

A sétima temporada de 9-1-1 agora estreará na ABC. Já o spin-off 9-1-1: Lone Star, entretanto, foi renovado para a 5ª temporada e continuará a ser exibido na Fox. As decisões, então, que resultaram em complicadas e caras taxas de direitos, colocaram em dúvida qualquer colaboração futura entre os dois dramas populares.

Quando se tratou da possibilidade de futuros crossovers entre 9-1-1 e Lone Star, o presidente da Fox Entertainment, Michael Thorn, disse que seria “extremamente improvável“. Na citação abaixo, por exemplo, Thorn discute as dificuldades de juntar os dois programas e reconhece que os crossovers eram bastante raros mesmo antes da mudança da ABC.

PUBLICIDADE

No momento, estamos realmente focados em nossa própria programação e em como preparamos nossa própria série. Estamos muito orgulhosos da franquia 9-1-1 e empolgados em anunciar outra temporada de Lone Star. É realmente uma série de destaque.

É uma série importante para o nosso público e estamos muito animados em tê-la por mais tempo. No que diz respeito aos crossovers, eles sempre foram muito difíceis para a franquia 9-1-1 porque são séries tão ambiciosas. Não conseguimos fazer isso todos os anos quando elas rodavam no mesmo canal.

Por que a Fox cancelou uma série, mas não a outra

O cancelamento se resume a uma questão de propriedade e custo. A Fox, que é da Disney, é dona de 9-1-1 e de seu spin-off Lone Star. Isso pesou na decisão da Fox de cancelar 9-1-1. O canal Fox era dono da série antes de vender seu estúdio de televisão.

Desde então, vem buscando formas de diminuir suas despesas. Do jeito que estava, por exemplo, a Fox tinha que pagar uma taxa de licenciamento para exibir a 9-1-1 original e o derivado.

Leia também: 9-1-1 é cancelada na FOX e 7ª temporada vai pra ABC

Foi relatado que, com a audiência continuando a cair no geral, a Fox tomou a decisão de se separar de 9-1-1, mantendo o spin-off. Embora 9-1-1 seja classificado como o drama mais assistido no grupo demográfico de 18 a 49, focado em anunciantes, a Fox pagou mais de US $ 9 milhões por episódio para exibi-lo.

Por outro lado, Lone Star custa menos. Segundo fontes, o spin-off chega a US$ 6 a US$ 7 milhões por episódio.

Houve apenas alguns crossovers dentro do universo 9-1-1. Um ocorreu na segunda temporada de Lone Star, que foi um evento centrado em um desastre. Outro aconteceu na terceira temporada de Lone Star, com a aparição do personagem de Angela Bassett. No momento, contudo, parece que qualquer outra colaboração está suspensa.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.