9 séries indicadas ao Emmy 2020 que você precisa assistir

séries indicadas ao emmy 2020 que você precisa assistir

Confira as séries indicadas ao Emmy 2020 que valem uma maratona

Quais são as séries indicadas ao Emmy 2020 que valem a pena assistir? Essa é uma pergunta que muitos fãs de seriados, e que acompanham premiações, estão se fazendo. Considerado o Oscar da TV, a premiação irá revelar seus vencedores no próximo domingo, 20, em uma cerimônia diferente do usual – feita remotamente. No entanto, nem isso fará com que o prêmio perca seu prestígio. Então, além de dar uma olhada na lista completa de indicados (confira aqui), que tal ver as nossas dicas das séries indicadas ao Emmy 2020 que você precisa assistir?!

Continua após as recomendações

 

1 – Succession
2 temporadas; Onde assistir: HBO Go

Succession

Imagem: HBO/Divulgação

Continua após a publicidade

Uma das séries mais comentadas do Emmy 2020 é Succession, um drama familiar da HBO que conta a história dos Roy, que são bilionários e comandam uma empresa focada no ramo de mídia e entretenimento. Dentro da história, reviravoltas são mostradas a cada episódio, quando após o patriarca da família ficar a beira da morte, uma briga pela “sucessão” dos negócios pelos filhos é iniciada. Além disso, a série já está renovada para uma terceira temporada.

Principais Indicações:

  • Melhor Série Drama
  • Jeremy Strong, Melhor Ator em Série Drama
  • Brian Cox, Melhor Ator em Série Drama
  • E ainda mais 4 indicações, incluindo Ator e Atriz Coadjuvante.

 

2 – Euphoria
1 temporada; Onde assistir: HBO Go

Euphoria 2 temporada

Imagem: Divulgação.

O drama Euphoria foi uma das séries mais comentadas em 2019, trazendo a história de uma viciada em drogas vivida pela jovem atriz Zendaya. Ao mostrar a sua luta para lidar com o vício, além dos problemas e conflitos usuais para a idade adolescente, a atração choca por mostrar cenas explícitas envolvendo o consumo de drogas e sexo. Além disso, a atração já está renovada para uma segunda temporada.

Principais Indicações:

  • Zendaya, Melhor Atriz em Série Drama

 

3 – Watchmen
1 temporada; Onde assistir: HBO Go

séries indicadas emmy 2020 precisa assistir

Imagem: Divulgação

Watchmen, sem dúvidas é uma das séries mais conceituadas do Emmy 2020. A minissérie, de nove episódios, é uma adaptação da clássica HQ das historias de heróis escritas por Alan Moore, mas reimagina muitos de seus personagens, se passando 30 anos após os eventos principais mostrados tanto na Graphic Novel quanto no filme dirigido por Zack Snyder. No entanto, mesmo sem necessitar entender previamente estas histórias, Watchmen chama atenção por abordar tramas envolvendo o preconceito racial, bastante em alta na nossa sociedade.

Principais indicações:

  • Melhor Minissérie
  • Regina King, Melhor Atriz em Minissérie
  • Jeremy Irons, Melhor Ator em Minissérie
  • E ainda mais 3 indicações, incluindo Ator e Atriz Coadjuvante.

 

4 – Dead to Me (Disque Amiga Para Matar)
2 temporadas; Onde assistir: Netflix

Disque Amiga Para Matar, Dead To Me

Imagem: Netflix/Divulgação

Dead To Me talvez não tenha chamado tanta atenção do público brasileiro devido a seu pífio título traduzido como Disque Amiga Para Matar (ai que vergonha, Netflix Brasil).  No entanto, há duas temporadas, a atração vem chamando atenção dos críticos e prêmios, contando a história de uma viúva que se vê em uma incrível e nova amizade sem nem imaginar que a sua melhor amiga tem envolvimento com a morte do seu marido. Igualmente, a trama explora diversas críticas sociais, envolvendo depressão e luto, em um texto de altíssima qualidade. Além disso, a série já foi renovada para uma terceira – e última – temporada.

Principais indicações

  • Melhor Série de Comédia
  • Christina Applegate, Melhor Atriz em Série de Comédia
  • Linda Cardellini, Melhor Atriz em Série de Comédia

 

5 – The Morning Show
1 temporada; Onde assistir: Apple TV+

Imagem: Apple TV/Divulgação.

O retorno triunfal de Jennifer Aniston ao mundo das séries, desde que saiu de Friends em 2004, The Morning Show também foi o grande carro-chefe do lançamento do streaming Apple TV+. E a série chamou atenção dos críticos e públicos tanto quanto seu hype previu. Na trama, Aniston vive uma apresentadora de um programa matinal que precisa lidar com a demissão do seu co-ancora após alegações de abuso sexual e, além disso, lidar com a chegada de uma nova repórter que pode ameaçar sua estadia na atração. Além disso, a série é um prato cheio para quem gosta de uma trama envolvente, principalmente por tratar de ambientes de trabalho tóxicos e a cultura machista imposta nestes locais. Vale lembrar que ela também já foi renovada para uma segunda temporada.

Principais indicações

  • Jennifer Aniston, Melhor Atriz em Série Drama
  • Steve Carell, Melhor Ator em Série Drama
  • E ainda mais 2 indicações para Ator Coadjuvante.

 

6 – Normal People
1 temporada; Onde assistir: Starzplay

séries indicadas ao emmy que vocÊ precisa assistir

Imagem: Divulgação.

Normal People é baseado no popular livro de mesmo nome, sendo uma das séries mais elogiadas de 2019. Produção original do Hulu, aqui no Brasil chegou no streaming do Starzplay tornando-se um dos carros chefe de sua divulgação. A trama envolve ao contar, ao longo dos anos, a história de amor de Connell e Marianne, mas de uma maneira bem diferente. Ao invés de dar destaque somente para o envolvimento do casal, a trama destaca temas como a depressão, baixa autoestima e abusos; entre outros.

Principais indicações:

  • Paul Mescal, Melhor Ator em Minissérie
  • Melhor Roteiro para Minissérie
  • E ainda mais 2 indicações incluindo Elenco bem como Direção.

 

7 – Ozark
3 temporadas; Onde assistir: Netflix

Ozark 4 temporada

Imagem: Divulgação.

Ozark é uma das melhores séries indicadas ao Emmy 2020. Não para menos, tornou-se uma joia rara do catálogo de séries originais da Netflix. Tendo seu principal produtor como também estrela, o ator Jason Bateman traz ao público uma trama envolvente que conta história de um contador que lava dinheiro para a máfia e precisa se mudar para os lagos de Ozark após quase morrer pelas mãos dos bandidos. Continuando suas ações ilícitas no local, a terceira temporada – indicada a esta premiação – deu destaque para a personagem de Laura Linney, que assumiu a rédea de parte dos negócios e tornou-se um trunfo para a série.

Principais indicações

  • Melhor Série Drama
  • Jason Bateman, Melhor Ator em Série Drama
  • Laura Linney, Melhor Atriz em Série Drama
  • Julia Garner, Melhor Atriz Coadjuvante em Série Drama

 

8 – Little Fires Everywhere
1 temporada; Onde assistir: Amazon Prime

séries indicas ao emmy 2020 que você precisa assistir

Imagem: Hulu/Divulgação.

Little Fires Everywhere é mais uma das levas de minissérie que brilharam no Emmy 2020. A atração é baseada no livro de mesmo nome e traz Reese Witherspoon e Kerry Washington em papéis que se destacam numa trama intrigante. No entanto, o forte da atração é mesmo esmiuçar, através de um texto bem delicado, a desigualdade social e o preconceito racial. Além disso, em certo ponto da trama, tais críticas explodem e se tornam o grande impulsionador para as melhores cenas da série. Dessa forma, Little Fires Everywhere é uma série que você, definitivamente, precisa conferir.

Principais indicações

  • Melhor Minissérie
  • Kerry Washington, Melhor Atriz em Minissérie
  • E ainda mais 4 indicações incluindo Direção, Edição, Trilha Sonora bem como Música Original.

9 – Unorthodox
1 temporada; Onde assistir: Netflix

Melhores Séries Netflix em 2020

Imagem: Divulgação.

Uma grata surpresa do Emmy, e que abocanhou diversas indicações, é Nada Ortodoxa. A produção conta a poderosa história de uma mulher que foge de sua estrita comunidade hassídica no Brooklyn para viver uma vida secular em Berlim. E acreditem: a série é inspirada por uma história real. Dessa forma, a produção da Netflix é baseada no livro de memórias de Deborah Feldman, de 2012, e, embora as produtoras da série Anna Winger e Alexa Karolinski tenham tido algumas liberdades criativas com a história, a jornada que a protagonista Esty (Shira Haas) vive é amplamente fiel à vida de Feldman. Uma trama que vale a pena conferir.

Principais indicações

  • Melhor Minissérie
  • Shira Haas, Melhor Atriz em Minissérie
  • E ainda mais 6 indicações incluindo Roteiro e Direção.

 

Então, animado para o Emmy 2020? Qual a sua favorita? Enfim, deixe nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitterFacebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Emmy 2020: apostas e palpites dos indicados; Quem vence? - Mix de Séries 20 setembro, 2020 at 10:42 Responder

    […] Leia também: 9 séries indicadas ao Emmy que você precisa assistir […]

Post a new comment