9 séries tipo 1899 que você precisa assistir

Quais séries são parecidas com 1899? Preparamos lista com 9 indicações de séries para você assistir depois deste sucesso da Netflix.

1899 serie tipo

1899 da Netflix é uma série de ficção científica de época ambientada no ano titular e centra-se em um navio de passageiros viajando de Londres para Nova York. Ele desvia da rota quando o capitão recebe um sinal indicando o paradeiro de um navio desaparecido. Ao chegar ao local, no entanto, a tripulação encontra um navio abandonado chamado Prometheus. Logo, eventos inexplicáveis começam a ocorrer, fazendo com que os passageiros questionem o que é real e o que não é.

Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, 1899 é o epítome de uma história alucinante. A maneira como os criadores reúnem personagens, seus traumas passados e seus relacionamentos em circunstâncias misteriosas é genuinamente excepcional. Além disso, a narrativa parece um quebra-cabeça que mergulha o público e cria uma sensação de curiosidade até o final.

Se você gostou muito da série e estão buscando outras atrações no mesmo gênero, nós temos algumas excelentes indicações.

PUBLICIDADE

1 – The OA (Netflix)

1899 serie tipo
Imagem: Divulgação.

Também produção da Netflix, The OA segue uma problemática mulher cega que retorna depois de anos desaparecida com sua visão restaurada, dando origem a suspeita e paranoia entre os habitantes de sua cidade. Tudo isso, enquanto alguns acreditam que ela representa um milagre.

Leia também: 45 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir

Assim como em 1899, os maiores elementos de ficção científica de The OA giram em torno da abertura de portais para outras dimensões. E ainda, como isso afeta a dimensão “original” do personagem, jogando da mesma forma como o termo “realidade” pode perder rapidamente seu significado. The OA infelizmente foi cancelada, mas a forte protagonista feminina que dá o título ao programa continua sendo um dos personagens mais memoráveis ​​da Netflix.

2 – Manifest (Netflix)

Manifest
Imagem: Divulgação.

Manifest acabou de exibir a parte 1 de sua quarta temporada e fez a internet enlouquecer. Mas, felizmente, os fãs podem encontrar conforto em 1899 da Netflix, que compartilha muitas coisas em comum com o programa de mistério. Manifest segue as consequências de um avião comercial reaparecendo repentinamente depois de desaparecer por cinco anos. À medida que os passageiros tentam se reconectar com a sociedade, visões e eventos misteriosos começam a assombrá-los.

O que torna Manifest e 1899 tão semelhantes é quanto tempo ambos os programas gastam desenvolvendo vários personagens para que o mistério continue. Os espectadores se relacionam com eles e sentem por eles, o que torna sua descida angustiante na toca do coelho ainda mais assustadora.

3 – The Leftovers (HBO Max)

série tipo 1899
Imagem: Divulgação.

Uma das séries de TV mais estranhas de todos os tempos, The Leftovers não oferece respostas fáceis e muitas vezes não fornece respostas, jogando os espectadores diretamente em uma narrativa quebrada, onde vários personagens de uma pequena cidade ainda estão tentando lidar com isso. o misterioso desaparecimento de 2% da população global três anos antes.

Leia também: Criador de 1899 faz grande revelação sobre mistérios

Da mesma forma que 1899, The Leftovers faz um ótimo trabalho ao limitar uma tragédia de grandes proporções a um pequeno e selecionado grupo de personagens que os espectadores adoram odiar, quase como se a história estivesse ligada a um microcosmos compartilhado que segue os personagens principais e os alcança onde quer que estejam. eles vão, oferecendo-lhes nenhuma chance de se livrar de seu destino.

4 – Westworld (HBO Max)

Westworld
Imagem: Divulgação.

1899 é uma série predominantemente sobre simulações, como implicam os episódios finais, seguindo um formato que tem o potencial de ressoar com o que Westworld oferece aos fãs desde a primeira temporada. O local é um parque de simulação em que não há regras morais e distinguir um androide de um humano é quase impossível.

Assim como em 1899, as reviravoltas inteligentes de Westworld mudam constantemente a maneira como os espectadores percebem os personagens e o contraste entre uma realidade futurista com um período perdido no tempo combina bem com o propósito do programa de forçar uma colisão entre passado e presente em um único tempo e espaço.

5 – Fringe (HBO Max)

tipo manifest
Imagem: Divulgação.

Fringe é muito lembrada quando se fala das séries que tratam de lidar com casos inexplicáveis e arquivados. E ela se destaca com suas dimensões intrincadas paralelas que desafiam o espaço e o tempo. Na série, um agente do FBI é forçado a unir forças com um cientista distante para investigar uma série de fenômenos bizarros a outro mundo.

Embora a ficção científica procedural seja menor, tornando-se um novo conjunto de personagens, todos os elementos tão emocionantes apresentados em 1899 surgem algum momento em Fringe.

6 – Dark (Netflix)

série tipo 1899
Imagem: Divulgação.

Sem surpresa, Dark é a melhor série para conferir antes ou depois de 1899, e as semelhanças vão além do fato de ambas as séries compartilharem os mesmos criadores. Dark é uma crônica familiar que se passa em diferentes gerações; períodos distintos no tempo desencadeados pelo misterioso desaparecimento de duas crianças em 2019.

Leia também: O fato importante que a 2ª temporada de 1899 vai explicar

Tanto em Dark quanto em 1899, passado e presente colidem sob a influência de forças desconhecidas, com um mosaico de personagens forçados a contemplar seus próprios demônios em uma narrativa emaranhada envolvendo viagens no tempo, simulações, portais que levam a outras dimensões e muitas, muitas versões de os mesmos personagens.

7 – Homecoming (Prime Video)

série tipo 1899
Imagem: Divulgação.

Co base no podcast homônimo da Gimlet Media, Homecoming do Amazon Prime é uma série de TV de suspense psicológico sobre Heidi Bergman (Julia Roberts), uma ex-soldado que trabalha como garçonete. Ela costumava servir no ‘Homecoming’, uma instalação que permite que os soldados façam a transição da vida militar para a vida civil. Heidi encontra um Administrador de Defesa que pergunta por que ela deixou a instalação, mas estranhamente ela não consegue se lembrar de nada de seu tempo lá. Isso a leva a um caminho onde ela encontra respostas perturbadoras para todas as suas perguntas.

Vários tropos de Homecoming parecem estar presentes em 1899, incluindo um personagem perdendo sua memória, a realidade sombria de um lugar aparentemente comum e muito mais.

Por exemplo, a incapacidade de Heidi de se lembrar de seu tempo em Homecoming é semelhante à luta de um passageiro para lembrar seu passado real em 1899.

8 – Ruptura (Apple TV+)

Ruptura Severance
Imagem: Divulgação.

Ruptura é mais uma série brilhante que pega o conceito simples de drama no local de trabalho e o transforma em outra coisa. Criada por Ben Stiller, o programa é um thriller psicológico de ficção científica que segue Mark (Adam Scott), um funcionário da Lumon. Como muitos outros que trabalham lá, sua memória é dividida entre as memórias do local de trabalho e as que não são do local de trabalho. No entanto, quando um dos funcionários desaparece fora do trabalho, Mark e sua equipe decidem aprender sobre si mesmos e a empresa em que trabalham.

Uma das principais semelhanças entre Ruptura e 1899 é como suas histórias dependem inatamente da mecânica de seus mundos. Os criadores de ambas as séries criaram regras complexas que governam como vários incidentes ocorrem e as reações dos personagens a eles. Além disso, ambas as séries envolvem figuras enigmáticas sobre as quais o público conhece pouco. Todos esses elementos criam uma história impecável que faz o público refletir mesmo depois que o episódio termina.

9 – Lost (Globoplay)

Manifest
Imagem: Divulgação.

A série recordista Lost reuniu milhares de pessoas todas as semanas para acompanhar as vítimas de um acidente de avião tentando escapar de uma ilha que esconde muitos segredos obscuros.

Semelhante a 1899 e seus misteriosos dois navios, os personagens são deixados à deriva no perigoso quebra-cabeça que a ilha representa, lutando para sobreviver e estabelecer uma comunidade pacífica enquanto gradualmente descobrem o lugar ameaçador para o qual foram levados.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.