Teen Wolf – 6×13 – After Images

Imagem: Youtube/Reprodução

O que falar desse episódio que mal terminei de assistir, mas já considero pacas? Muita coisa! Teen Wolf retornou com sede de massacre. Sim! Inclusive, já é o terceiro episódio em que alguém relevante morre, ou seja, temos aqui quase que um novo Game of Thrones. Jeff Davis, calma aí, dê tempo para respirarmos, eu te imploro.

Estruturalmente, “After Images” segue duas tramas completamente diferentes: de um lado, Scott e Malia buscam salvar Brett de Gerard e sua aprendiz, Tamora; de outro, Lydia, Corey e Mason lidam com a maré de paranoia que começa a afetar com maior intensidade os residentes de Beacon Hills. Aqui, é válido mencionar que tudo ficou até bem bacana, sem uma das partes ficar muito melhor que a outra, o que deu um ar de constância ao episódio, diferente de muitos que a série entregou.

Lydia e sua turma já estão começando a compreender um pouco mais da visão que ela teve, no tocante à população se revoltar contra as criaturas sobrenaturais. Da mesma forma, Scott e seu pessoal descobriram que Gerard agora tem um plano mais nefasto que antes: controlar uma multidão enlouquecida e temerosa na busca pelo fim dos seres sobrenaturais de Beacon Hills.

Contudo, não obstante a linearidade na qualidade do episódio, alguns pontos, como a morte de personagens essenciais à trama, a ausência de Stiles e a própria demora na revelação do vilão, estão começando a me incomodar. Especialmente por esse verdadeiro “massacre de Beacon Hills”. Brett e Theo eram personagens que eu realmente gostava e para mim farão falta na série.

Não só isso, o novo romance entre Malia e Scott me parece forçado e desnecessário. Nem todo mundo precisa de um romance para se sentir bem, especialmente porque nós já nascemos completos, o que vier só nos transborda. Resolvi dedicar um parágrafo exclusivamente sobre isso porque acredito que a série está passando uma ideia errada, ao inferir que para atingirmos a plenitude e a felicidade precisamos de um par. Jeff, por favor, você já foi melhor que isso. Aliás, o próprio pensamento desse romance descaracteriza completamente ambos os personagens: Scott nunca superou a morte de Allison e Malia obviamente ainda ama o Stiles. Acho que essa imposição poderia ter sido evitada sem prejuízo nenhum para a estória.

No fim do dia, esse episódio foi muito bom. Ainda que não tenha tido o desenvolvimento que eu esperava, em termos objetivos e técnicos conseguiu satisfazer. Uma pena a trama ter desandado um pouco, na busca por dramas baratos e possíveis triângulos amorosos, destoando do brilhante episódio anterior, mas é assim mesmo, Teen Wolf sempre flutua na qualidade das tramas paralelas.

Tags Teen Wolf
Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours