9×05 de Chicago PD trouxe amor problemático para Atwater

Episódio deu foco para trama envolvendo Atwater; Mas o amor não está fácil para o policial de Chicago PD.

Crítica Chicago PD 9x05
Continua após publicidade

O quinto episódio da nona temporada de Chicago PD deu um merecido destaque para Kevin Atwater. O personagem estava meio apagado desde o final da sétima temporada e inicio do oitavo ano, quando protagonizou uma incrível trama sobre preconceito racial na polícia.

Continua após publicidade

Agora, Atwater protagonizou uma trama que envolve o amor.

Atwater se vê preso em uma investigação muito pessoal

O episódio de Chicago PD começou bem descontraído quando Atwater e Ruzek estavam em um bar bebendo. Foi um momento interessante porque vimos um pouco além do trabalho da dupla, e Atwater ressaltou que estava pensando em comprar uma casa e tudo mais. Posteriormente, quando ele fica sozinho no lugar, acaba conhecendo uma mulher chamada Celeste Nichols, e obviamente o encontro termina onde imaginamos.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Chicago Fire confirma grande retorno após saída de Casey

Após dormir com ela, Kevin vai trabalhar mas acaba se deparando com uma cena de crime. Um homem baleado, perto da filha, com história de prisão. Foi o suficiente para a Inteligência assumir o caso.

No entanto, Kevin fica chocado ao ver que os possíveis atiradores estava ligados à Celeste. Certamente, isso se torna um grande problema para o policial.

Continua após publicidade
Chicago PD 9x05
Imagem: Divulgação.

Trama tem desfecho caótico e imprevisível

A investigação foi conduzia sem que Celeste soubesse que Kevin era um policial. Eles chegam ao atirador e motorista, um menor de 15 anos, que mente no interrogatório ao dizer que não sabia para onde estava indo. Mas ele sabia.

Continua após publicidade

Acontece que os menores faziam parte de um programa de artes de Nicole para jovens problemáticos, e ela se pega muito envolvida com a situação. Quando ela traz Kevin para ajudar, sem saber que ele era policial, a coisa se complica ainda mais. Então, por mentir, o garoto acaba sendo preso como um adulto, e indo para um presídio. Mas antes de chegar lá o garoto é morto dentro do carro, junto de Atwater.

Continua após publicidade

Leia também: 9ª temporada de Chicago PD anuncia mudança e deixa fãs devastados

Pois bem, o episódio de Chicago PD estabeleceu uma conexão emocional para Kevin que há muito tempo os fãs pediam. Mas infelizmente, não vejo como isso acabar bem. Embora Kevin não tenha contado a verdade para a moça – mesmo querendo – já ficou claro que ela tem um problema com a polícia, principalmente em se tratando de violência contra negros. Mais uma vez, Kevin se vê preso entre dois mundos, onde ele entende o preconceito e a violência racial, ao mesmo tempo em que ele faz parte de uma instituição que comete essas questões. Complicado.

Continua após publicidade

Uma pena, pois eu gostaria muito de ver um romance desenvolvido para Kevin na série. Quem sabe, isso não muda com o tempo?

Continua após publicidade
Chicago PD 9x05
Imagem: Divulgação.

Chicago PD deixou Upstead de lado

Um fato que me incomodou neste episódio, entretanto, foi ignorarem todo o conflito do quarto episódio, envolvendo Upton, Jay e Voight. Na verdade, eu gostaria de ter visto o confronto de Jay e Upton, a partir do momento que o policial descobriu que Upton atirou no sequestrador de Burgess.

Rolou o maior climão entre o trio na unidade, é claro. E era impossível não notar o corte na boca de Voight, cortesia do soco de Jay. Mas realmente quiseram dar o foco total para Atwater neste episódio – o que foi ótimo, mas acabou também cortando o clímax da trama que Chicago PD veio trazendo até aqui. Portanto, vou ficar na torcida para voltarem neste momento.

No geral, foi um ótimo episódio. Gostaria de mais episódios com foco em Atwater. Ele sempre foi um ótimo personagem e, por vezes, brilhou em tramas solo. Então, mais espaço para Atwater por favor.

E então, o que você está achando da nona temporada de Chicago PD? Concorda que está boa e empolgante?

Nota: 4.5/5