9×08 de Chicago PD decretou o fim de Hank Voight | Crítica

Oitavo episódio marcou ponto com reviravolta no caso contra Voight e Hailey em Chicago PD.

Chicago PD 9x08 review
Continua após publicidade

Pois é, Sargento Voight, parece que seus dias na polícia de Chicago estão contados. Ao menos é isso que indicou Chicago PD, com esse oitavo episódio da nona temporada, que foi extremamente eletrizante.

Continua após publicidade

O mais recente episódio da série mostrou que o plot de Roy Walton não está para brincadeiras e que, agora, o FBI está envolvido. Diante disso, o que parecia ser apenas suspeitas mostrou-se um caso construído contra Hank.

Hank Voight está por um fio em Chicago PD

Vi alguns fãs “questionando” ou “auê” que o FBI está fazendo sobre este caso, mas é preciso deixar algo claro: o que Voight fez com Roy foi ilegal. Ele levou o bandido para um local, sozinho, e praticou tortura contra ele. Depois, estando apenas com Hailey, não reportou a situação. E mesmo que o tiro de Hailey tenha sido em legítima defesa, a situação em que eles estavam não era certa.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Chicago PD, Med e Fire estreiam novas temporadas no Brasil

A partir disso, virou uma bola de neve. Com Roy morto, seria a palavra deles contra a da polícia. Então, Voight preferiu enterrar o corpo. Só que ele pensou que o caso esfriaria… O que não aconteceu.

Chicago PD 9x08 review
Imagem: Divulgação.

Hailey brilhou neste episódio

Este oitavo episódio de Chicago PD contou com um excelente caso de duas irmãs que enfrentam a perda do pai, após um ataque. Mas este assassinato acabou se conectando a uma história muito pessoal, que parte de dentro da própria casa. Não vou entregar spoilers deste caso em específico, porque é bem interessante para quem ainda vai assisti-lo. E Hailey sacou tudo o que estava acontecendo, desvendando o mistério.

Continua após publicidade

Leia também: Chicago PD tem fato que não faz sentido e fãs não sabiam

Mas, além disso, Upton também brilhou ao ser interrogada pelo agente North, encarregado do FBI do caso Roy. Na verdade, a Inteligência toda foi questionada, mas obviamente que o episódio focou nas respostas de Hailey. E foi incrível. Ela se manteve firme, mesmo diante do agente provocando-a, envolvendo até seu pai.

Continua após publicidade

Prova de que, quando ela precisa ser fria, ela será! Sem derramar uma gota de suor. O agente North confrontou e ela quis deixar bem claro sobre o quão ela é uma boa policial. E é. Mas cometeu um erro grave.

Continua após publicidade

Hailey é uma excelente personagem e só vem crescendo ainda mais nos últimos anos. Só que ela se encaixa no complexo de protagonista que precisa sempre estar no olho do furacão. Infelizmente, ela colou muito na sombra de Voight e agora terá de arcar com as consequências. Embora ela pensasse que North não tinha um caso formado, na verdade, ela nem imaginava que seria Jay a entregar tudo para ele.

Continua após publicidade
Chicago PD 9x08 review
Imagem: Divulgação.

FBI quer destruir Hank Voight

Como disse em outro texto, eu não acho essa personalidade de justiceiro que Voight tem algo genial. Na verdade, ressaltei que pessoas como ele, na vida real, fazem mais mal do que bem. Diante disso, eu torço para que, em algum ponto de Chicago PD, Voight pague por tudo de ilegal que ele já fez.

Continua após publicidade

E, quando alguém me vem com argumento de que “bandido precisa se tratar assim”, realmente acredito ter algo errado neste pensamento. Regras precisam ser seguidas e, quando são violadas, existe uma linha muito ténue entre justificar o errado para se fazer o certo.

Chicago PD 9x08 review
Imagem: Divulgação.

North acabou seguindo Jay, que entregou todo o caso para ele, mesmo que involuntário. Quando Halstead rastreou Voight e o interrogou, North já estava vigiando-o. Que pena, Jay, essa você deu mole!

Agora, North pressionou Jay para ele ajudar o FBI a derrubar Hank, ou ele e Hailey serão presos. E, puxa vida, parece que Jay está a um passo de fazer isso, hein?!

Eu realmente não vejo muita saída nessa história, a não ser a prisão de Voight. Mas, por outro lado, estamos falando de Hank, o “manda chuva” de Chicago PD. Então, eu acredito que ele deva ter algo contra essa investigação, ou alguma carta na manga que vai fazê-lo escapar de tudo isso. Resta saber como isso irá acontecer.

Um outro ponto que preciso ressaltar: estou curioso para ver a reação de Burgess, quando ela descobrir tudo. Porque Hailey, Voight e até Jay mentiram para ela. Acho que ela não merecia dormir todos os dias achando que Roy estava a solta, quando na verdade já tinha morrido.

Chicago PD vem fazendo uma espetacular nona temporada, e um episódio está mais eletrizante que o outro. Estou bem ansioso para ver o último episódio de 2021 e os desdobramentos dessa história que, sem dúvidas, prometem fortes emoções.

Mas me conta, o que você está achando da queda de Voight?

Nota do episódio: 5/5