9×15 de Chicago PD teve Burgess e Ruzek no centro da tragédia
Enquanto Burgess e Ruzek discutem sobre investigação, Inteligência corre contra o tempo para achar Makayla em Chicago PD.
Burgess e Ruzek não têm um dia de paz em Chicago PD. Na verdade, talvez mais Burgess do que Ruzek. Porque, convenhamos, Burgess vive sofrendo traumas na série. Desde a perda do seu bebê, devido a lesões do trabalho, até seu sequestro e quase morte… E agora, o caso Makayla.
A dupla quase perdeu a guarda da criança, quando um tio reivindicou a tutela de Makayla. Mas o amor e a confiança entre Burgess e Makayla venceu. Então, quando eles iam comemorar a determinação do juiz, o caso começou.
A babá estava ferida e Makayla desaparecida. Com isso, Burgess e Ruzek estavam – mais uma vez – no centro da tragédia.
A busca por Makayla
Não teve como nos emocionarmos e ficarmos envolvidos com a busca por Makayla em Chicago PD. O episódio, aliás, acertou em mostrar detalhes e passo a passo, enquanto a própria Burgess e Ruzek divergiam sobre a direção em que a investigação deveria seguir.
Leia também: Ator de Chicago PD diz que nova história da série decepcionou
Enquanto Ruzek estava envolvido e nervoso, tomando decisões no impulso, Burgess estava tentando se manter fria, embora difícil. Aliás, a atriz Marina Squerciati teve uma brilhante atuação. Ela soube pegar o nervosismo de Burgess com maestria, passando para o espectador todo o sofrimento que a mãe estava passando.
Mas, infelizmente, ela e Ruzek discordaram, o que gerou em um conflito na investigação. Enquanto a Inteligência conseguiu rastrear que a ex-namorada do pai biológico de Makayla, direto da prisão, estava envolvida com o sequestro, Ruzek quis explodir, a ponto de colocar tudo a perder.
No entanto, Burgess também foi egoísta, em alguns momentos, dizendo que era “a filha dela”, e não dela e de Ruzek, o que magoou o policial. Embora Burgess tenha assumido as decisões, acho que tudo aconteceu por causa do nervosismo. Então, dá para perdoarmos os dois.
Caso tem final feliz em Chicago PD, mas Burgess e Ruzek também terão?
A investigação demorou, e no final deu tudo certo. Por pouco, Burgess e Ruzek acham Makayla viva e ela retorna para casa em segurança. Mas este é mais um trauma que a garotinha vai precisar lidar.
Leia também: 9×14 de Chicago PD deu história com fim trágico para Burgess
No entanto, como fica Burgess e Ruzek nessa jogada? Porque o conflito diante do caso de Makayla é algo a se ponderar. O fato deles não serem um casal, de fato, nesta altura, contribui para essa quebra nas decisões. Só que Chicago PD dá a impressão que fica girando em círculos com a dupla, com eles nunca encontrando a felicidade que deveriam.
Tudo bem, eles trabalham com uma profissão extremamente difícil, e que vira e mexe darão a eles momentos angustiantes e de perigo. Mas a dupla, enquanto parceiros românticos, precisa encontrar uma estabilidade. pois a estabilidade emocional é uma peça chave para que eles continuem a ter um bom desempenho profissional.
Vimos que o caso de Makayla teve seus altos e baixos na investigação, e muito por conta da instabilidade emocional deles. Portanto, acho que está na hora de Chicago PD dar o final feliz que Ruzek e Burgess merecem, não concordam?
No mais, é um episódio sem defeitos, que mostra que Chicago PD está melhor do que nunca.
Nota do episódio: 5/5