Crítica: Episódio 3×20 de Blindspot aproxima mãe e filha
Review do vigésimo episódio da terceira temporada de Blindspot, da NBC, intitulado "Let It Go".
Episódio emocional e cheio de tensão!
Avery tem se mostrado de grande ajuda para o time do FBI na tentativa de capturar Hank. E dessa vez, uma nova ligação trouxe uma nova pista. Quem diria que a madrinha dela é parte dos planos de Hank? Essa situação serviu não só para mostrar que ninguém é confiável, como também aproximar mãe e filha.
O relacionamento vem se construindo aos poucos, mas nesse episódio Avery deixou claro sua preocupação com Jane. Em uma recriação do filme Quarto do Panico, mãe e filha ficaram presas e tentaram escapar de seus perseguidores.
Jane finalmente tem a família que sempre desejou, com Kurt e Avery. O medo de perder isso é gritante, por isso há todo esse cuidado e superproteção com a filha. E mesmo Avery não falando com todas as letras, ela já ama Jane e sua nova família. Certamente, também não suportaria se algo de ruim acontecesse com eles.
O pai de Patterson fez uma participação, mas confesso que esperava algo mais significante. Ele basicamente apareceu para dar conselhos a sua filha sobre sua situação com Zapata. Ele até ajudou a resolver o caso da semana, mas sua participação foi breve. Foi divertido ver como os dois são parecidos, mas ficou a sensação de “faltou alguma coisa”.
Zapata, que já estava sem esperanças de recuperar sua amizade, ficou feliz e surpresa quando Patterson a procurou pedindo ajuda no caso. Pelo menos ela ouviu os conselhos do pai. E finalmente o triangulo amoroso Zapata – Reade – Megan começa a ser resolvido.
Megan não precisou de muito tempo para perceber que o sentimento de Zapata por Reade na verdade é mútuo. Ela foi madura o suficiente para romper o noivado e se retirar da vida de Reade para que ele tenha coragem e faça o que realmente quer.
Os planos de Roman começam a fracassar.
A história de Roman não vai nada bem. Com a equipe do FBI cada vez mais perto de Crawford, ele se vê pressionado pela parceira de seu chefe. Como já havia dito, existe algo de errado com Roman. Ele começa a alucinar com sua irmã e consigo mesmo.
Definitivamente, ele tem algum problema e está se agravando. Ele tem essa necessidade de pertencer a uma família, e está cego com isso. Mas assim que Blake descobrir a verdade sobre sua real identidade, tudo pode mudar. E quando Hank descobrir o real motivo dele se aproximar, isso poderá lhe custar caro.
Um episódio com uma boa dose de ação e comédia, que trouxe novas informações sobre Hank e mostrou o lado emocional de cada um. Isso, certamente, servirá para justificar suas futuras ações.
Até o próximo episódio!