Crítica: Chicago Fire traz passado em 7×18 com pouco desevolvimento

Review do décimo oitavo episódio da sétima temporada da série Chicago Fire, da NBC, intitulado "No Such Thing As Bad Luck".

Imagem: Parrish Lewis/NBC/SpoilerTV/Reprodução

Um episódio morno de Chicago Fire que não teve muito desenvolvimento

No Such Thing As Bad Luck trouxe um episódio sem muito a acrescentar, com histórias que não tiveram um desenvolvimento satisfatório e marcando mais uma semana fraca em Chicago Fire.

Boden foi um dos núcleos do episódio. O comandante encontrou uma antiga namorada presa em um incêndio, enquanto enfrentava problemas na criação de seu bebê com Donna. Jasmine que enfrentava problemas com o filho contou com a ajuda dele para sair dessa.

PUBLICIDADE

Foi bonito ver Donna sendo tão compreensiva com o Wallace preocupado. Impressionante como a relação dos dois é equilibrada, graças à Donna, é claro.

Enquanto isso, falta equilíbrio em outra relação

Aparentemente Kelly e Stella ainda não acabaram. O bombeiro começou a perceber a falta que ela fazia e chegou rondando. Separaram os dois sem nenhum objetivo claro e agora vão voltar pra mesma palhaçada.

Achei que a Foster agiu de maneira inesperada, mas necessária. Severide precisa entender que ele não pode fazer Stella de gato e sapato. Ela merece a consideração com os seus sentimentos.

Mas teve um bombeiro recebendo prêmio…

Cruz recebeu a condecoração por ter ajudado na investigação de Voight. Confesso que não entendi muito o objetivo do desentendimento com o Severide. Mais pareceu um recurso para dar algum tipo de movimentação para o personagem.

Mas temos que admitir que foi fofo da parte de Brett dar tanto apoio para Joe, e o Kelly entregando a medalha para ele foi emocionante também.

A série tem pecado no desenvolvimento dos personagens, mas mantém o mesmo ar familiar de todas as temporadas. E acredito que é isso que ainda segura a audiência. Mas uma série não vive só disso, o que precisa ser corrigido urgentemente se eles querem voltar a cativar o público.

Nota: Nem preciso dizer quão sem sentido foi a história do jarro do Molly’s, né?

O próximo episódio é só daqui algumas semanas, mas confiram a promo aqui. Parece que vem emoção por aí. Até lá!

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.