Apple gasta milhões de dólares para promover o Apple TV+; saiba valores

Como o Mix de Séries analisou, o Apple TV+ não tem nada de original. Mesmo assim, a empresa investiu milhões de dólares para promover a nova plataforma.

The Morning Show, Apple
Imagem: Apple/Divulgação

Streaming da Apple investiu pesado em divulgação

Como o Mix de Séries já analisou, o Apple TV+ não tem nada de original ou revolucionário. Mesmo assim, a empresa investiu milhões de dólares para promover a nova plataforma digital. As informações são do Media Post.

Mesmo com a funcionalidade da plataforma sendo questionada por usuários, o Apple TV+ ganhou um impulso bastante considerável comercialmente. Por parte da Apple, foram feitos vários investimentos para que a plataforma fosse divulgada. Nas últimas duas semanas de outubro, por exemplo, a gigante de tecnologia gastou 16,7 milhões de dólares em anúncios nacionais e locais, totalizando algo em torno de 1,200 exibições durante o período. Para se ter uma ideia, em seguida, aparece a Amazon Prime Video com 12.9 milhões (e 1,202 mil anúncios), YouTube TV com 11.2 milhões (254 anúncios); DAZN com 8,5 milhões (536 anúncios) e Disney+ com investimento de 8,4 milhões de dólares e 1,014 mil.

Logo após, aparecem o Hulu com 5,1 milhões (e 1,990 anúncios), seguido da Netflix com 2,9 milhões (apenas 75 anúncios) e tantos outros. Em todo mês de outubro, serviços de streaming gastaram impressionantes 99,3 milhões de dólares em marketing para promover suas plataformas. Há um ano atrás, o valor já era alto, mas ligeiramente menor: 82,5 milhões de dólares.

PUBLICIDADE

O levantamento dos dados, é importante lembrar, foi feito pelo iSpot.tv. A cobertura completa do lançamento da Apple TV+, assim como as críticas das novas séries e matérias especiais, você confere clicando neste link.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.