Designated Survivor: o verdadeiro motivo que a série foi cancelada

De acordo com fontes ouvidas pela Digital Spy, finalmente sabemos o porquê a Netflix cancelou Designated Survivor.

Designated Survivor
Imagem: Netflix / Divulgação

Designated Survivor foi uma das séries de maior potencial do final da década de 2010. Contudo, após ser salva pela Netflix e uma terceira temporada exibida, o drama não durou muito tempo. Enfim, sabemos o porquê. As informações são do Digital Spy.

“Eu não acredito que uma quarta temporada vá acontecer. Nós tivemos uma experiência incrível com a Netflix. Além disso, tivemos uma experiência que foi magnífica,” disse Kiefer Sutherland ao Scala Radio. “A realidade, contudo, é que a questão dos contratos ficou bastante complicada. Ainda mais depois que fomos de um canal de televisão para televisão,” disse o ator.

Ele continua afirmando, ou melhor, confirmando que a logística foi a verdadeira causa do cancelamento. “Eles [a Netflix] não contrataram muitos atores. O elenco estava na nossa série, mas ao mesmo tempo fazendo uma série de outros trabalhos. Mesmo assim, eu não os culpo por um segundo. É um modelo de trabalho,” concluiu.

PUBLICIDADE

“Então eu acredito que uma quarta temporada seria complicado e difícil. Eu acredito que fizemos o que deveria ser feito: buscar algo novo para fazer,” concluiu. Apesar do pragmatismo do protagonista de Designated Survivor, outros atores continuam com a esperança de que um dia o drama pode retornar.

Designated Survivor
Imagem: Divulgação.

Ainda há esperanças (ou quase isso)

Benjamin Charles Watson, que interpretou Dontae Evans no terceiro ano, conversou com o Digital Spy e se mostrou otimista. “Eu estou muito esperançoso com a história que contamos no terceiro ano. Eu realmente acredito que podemos voltar,” completou. “Ainda há muitas histórias em aberto em Designated Survivor. Então sim, estou otimista,” disse.

Leia também: Ator de The Big Bang Theory revela que fez sacrifícios pela série…

“Eu queria ter a possibilidade de explorar mais sobre a forma que a Casa Branca funciona. Da mesma forma que meu personagem evoluiu no período que trabalhou ao lado do poder. Além disso, explorar mais questões da comunidade negra e LGBTQIAP+ nos Estados Unidos,” disse. “Quero explorar muito mais. Assuntos que não vemos sempre na televisão,” concluiu.

Designated Survivor
Imagem: Netflix / Divulgação

Série foi um sucesso na Netflix

Logo quando o terceiro ano é disponibilizado para os assinantes da Netflix, instantaneamente se tornou um mega sucesso. Fãs e novos admiradores colocaram Designated Survivor como um dos dramas mais consumidos da semana e, consequentemente, do mês. Para surpresa de muitos, inclusive deste que vos escreve, o drama é cancelado meses depois.

O Season (e consequente Series) Finale deixou em aberto um gancho delicioso: a eventualidade de Kirkman como presidente eleito. Ele seria, enfim, legítimo após ser alçado ao poder seguido de um desastre. Seria, portanto, o primeiro chefe do executivo independente. Quebrando, assim, a histórica polarização entre democratas e republicanos. Assim como daria início a uma série de grandes reformas.

Um dia, quem sabe, veremos Designated Survivor contar o desenrolar dessas histórias.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.