Por que o Nate de Euphoria parece tão familiar?

Jacob Elordi faz o bad boy de Euphoria, mas antes de viver o vilão o ator teve passagem em produções conhecidas. Veja de onde você já o viu.

Nate Euphoria

Semana após semana, Euphoria da HBO tem encantado, surpreendido bem como aterrorizado os fãs a cada nova parcela da segunda temporada. Série que estreou em 2019, a história segue uma adolescente chamada Rue (Zendaya) que sofre de dependência de drogas. E junto dela, seguimos seus amigos e colegas de escola, que guardam segredos obscuros e relacionamentos complexos uns com os outros. Aliás, eles fazem os personagens em guerra de “Game of Thrones” todos parecerem bons amigos. Com o passar do tempo, o drama entre os personagens só fica cada vez mais perturbador e perigoso.

No tempo relativamente curto em que existe, a série conquistou muitos seguidores. E, da mesma forma, se tornou conhecida por sua linda cinematografia e drama que faz os fãs roerem as unhas.

Muito desse último elemento, no entanto, deve-se a um personagem bastante notório: Nate Jacobs. Interpretado por Jacob Elordi, o adolescente volátil e manipulador, Nate serve como um dos principais antagonistas da série. Enquanto muitos fãs adoram odiar Nate, alguns podem se perguntar por que o personagem parece tão familiar para eles.

PUBLICIDADE

Como se vê, Elordi também apareceu em alguns outros filmes notáveis ​​​​dos últimos anos que os fãs de Euphoria podem se lembrar.

Imagem: Divulgação.

Elordi interpreta um bad boy diferente do ensino médio nos filmes de A Barraca do Beijo

Mais de um ano antes de causar problemas como Nate em Euphoria, Jacob Elordi já estava envolvido em muitos dramas do ensino médio como parte da fervorosa popular comédia romântica da Netflix “A Barraca do Beijo”. O filme gira em torno de uma adolescente chamada Elle (Joey King), que inicia um novo romance com o irmão mais velho de sua melhor amiga, Noah (Elordi). Tudo isso, depois que os dois compartilham um momento íntimo durante a arrecadação de fundos da barraca de beijos da escola. O filme também gerou duas sequências, nas quais Elordi também estrelou, com o terceiro filme encerrando a trilogia em 2021.

Leia também: Rue vai morrer em Euphoria? Teoria na 2ª temporada responde

A melhor maneira de descrever o desempenho de Elordi como Noah para os fãs de Euphoria é que ele está interpretando uma versão de Nate que não é absolutamente depravada. Como Nate, o Noah de Elordi é um bad boy popular e atlético com problemas de raiva. Mas ao invés de ser corrompido até o âmago, ele realmente tem um bom coração.

Ator Euphoria
Imagem: Divulgação.

Apesar de suas tendências super protetoras e agressivas, Noah realmente cresce como personagem ao longo dos filmes. Ele, portanto, toma várias decisões altruístas até o final da saga para que Elle tenha um futuro brilhante. Na esteira de Euphoria, no entanto, é reconhecidamente um pouco difícil assistir Elordi nesses filmes sem pensar que ele tem algum tipo de motivo oculto para ser um vilão.

O ator enfrentou um horror corporal nojento em The Mortuary Collection

Os fãs de terror podem se lembrar do filme de 2019, “The Mortuary Collection”, que estreou como um filme original no serviço de streaming focado em terror da AMC. Na veia de propriedades como “Você tem medo do escuro?” e “Scary Stories to Tell in the Dark”, o filme tinha um formato de antologia, contendo várias histórias menores dentro de uma narrativa de enquadramento. O segundo dos segmentos, intitulado “Desprotegido”, colocou Jacob Elordi na frente e no centro de uma história bizarra.

Leia também: Idade real dos atores do elenco de Euphoria choca fãs

Situado na década de 1960, a história vê o ator de Euphoria interpretando um garoto de fraternidade universitário estereotipado chamado Jake. Jake fica com uma mulher chamada Sandra em uma festa, mas remove sua camisinha sem o conhecimento dela enquanto eles estão fazendo sexo. Logo após o fato, ele começa a exibir sinais de gravidez masculina e pede ajuda à família de Sandra, admitindo sua quebra de consentimento.

Ator Euphoria
Imagem: Divulgação.

Em uma sequência que rivaliza com a infame cena de explosão no peito de “Alien” em termos de puro fator nojento, Jake dá à luz um bebê monstro. E isso resulta na destruição sangrenta de seus genitais e estômago. Com isso, ele morre no ato. Novamente, não é uma experiência particularmente confortável.

Ele fez um nobre sacrifício em 2 corações

A trilogia de filmes “A Barraca do Beijo” não são os únicos créditos centrados em romance que Elordi tem em seu currículo. Isso porque o ator também estrelou o filme que recebeu muitas críticas, “2 Hearts”.

Com base em uma história real, o filme seguiu as histórias de amor de dois homens separados, Chris Gregory (interpretado por Jacob Elordi) e Jorge Bolivar (Adan Canto). Embora as duas narrativas sejam temporal e espacialmente díspares durante a maior parte do filme, elas eventualmente colidem. Tudo isso, quando Chris sofre um grande aneurisma cerebral e Jorge acaba precisando de um transplante de pulmão. Chris, um doador de órgãos, revela-se um candidato adequado para o transplante de Jorge; E, por meio de sua própria morte, acaba salvando a vida de Jorge.

Jacob Elordi
Imagem: Divulgação.

É praticamente tão brega quanto um filme romântico pode ser. Mas foi foi refrescante ver o ator de Euphoria interpretar um personagem puramente de boa índole pela primeira vez.

De todos os seus papéis até agora, a aparição de Elordi em “2 Hearts” provavelmente continuará sendo um capítulo obscuro na carreira do ator.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.