Chicago Fire: 10ª temporada dará a Cruz trama de partir o coração
Cruz acolhe um garotinho em Chicago Fire, mas novo episódio poderá trazer consequências de partir o coração.
No episódio 5 da 10ª temporada de Chicago Fire, Joe Cruz e sua esposa Chloe deram as boas-vindas ao seu primeiro filho. No início da temporada, Cruz também lidou com Transtorno Pós-Traumático por quase se afogar no final da 9ª temporada. Porém, desde então, Cruz não teve uma grande história. Mas isso mudou no episódio 16, quando ele resgatou um garotinho de um incêndio em uma casa.
Só que tal história ainda reserva um futuro que poderá partir seu coração. E o dos fãs também.
Joe Cruz teve várias grandes histórias ao longo de Chicago Fire
Joe Cruz teve algumas histórias interessantes na trajetória de Chicago Fire. A primeira temporada revelou que o irmão de Cruz, Leon, acabou em uma gangue de rua. Cruz tenta tirar seu irmão, eventualmente deixando o líder da gangue Flaco para morrer em um prédio em chamas. Este incidente acabou corrompendo Cruz com culpa.
Leia também: 10×16 de Chicago Fire revelou perigo para novo casal
Na 3ª temporada, Cruz foi suspenso de seu trabalho como motorista do caminhão 81 quando colidiu com um caminhão de outro quartel. No entanto, eventualmente fica claro que Cruz não foi o culpado pelo incidente. Cruz também teve algumas histórias mais alegres, como Sylvie Brett descobrindo que ele ensina uma aula de Zumba.
No Batalhão 51, Cruz era amigo íntimo de Brian “Otis” Zvonecek. Mas a morte de Otis na 8ª temporada afetou profundamente Cruz. Em entrevista à Parade, o ator que faz Cruz, Joe Minoso, descreveu esse como o enredo de seu personagem que mais o marcou. “Perder Otis (Yuri Sardarov), que foram realmente dois episódios. Essa foi difícil, não só como ator para se fazer ir para aquele espaço, mas também pessoalmente”, disse Minoso.
Cruz resgata um menino de um incêndio na 10ª temporada de Chicago Fire
Mais tarde, na oitava temporada de Chicago Fire, Cruz se casa com Chloe Allen. Ela dá à luz seu filho na 10ª temporada e eles o nomeiam Brian, depois de Otis. Além disso, Cruz vem lidando com o estresse e as noites sem dormir que vieram por ser pai de primeira viagem na 10ª temporada de Chicago Fire. Mas o episódio 16 também introduziu um novo enredo emocionante para o personagem.
Leia também: Esses atores de Chicago Fire são mesmo amigos na vida real?
Durante um chamado, Cruz resgata um menino que cai da janela de um prédio em chamas. Então, Cruz se relaciona com o garotinho chamado Javi conversando com ele em espanhol quando percebe que a criança não fala inglês. Cruz mais tarde descobre que Javi é um órfão de Honduras. e uma missionária estava tentando cuidar dele e de outros dois meninos.
Logo depois, Javi foge do hospital e consegue encontrar Cruz no quartel. Mas Cruz descobre que a mulher não pode mais cuidar dos meninos e que eles vão se separar. É então que o bombeiro convence Chloe de que eles deveriam dar um lugar para Javi ficar, com eles acolhendo o garotinho.
Em uma cena, no final do episódio, Cruz e Chloe acordam com o bebê Brian chorando, mas eles ouvem Javi cantando para ele voltar a dormir. (via Cheat Sheet)
Javi ficará por perto quando a série retornar?
Os fãs de Chicago Fire parecem ter gostado principalmente da história de Cruz do episódio 16. “Cruz é um dos meus personagens favoritos e essa história realmente trouxe o lado humanitário de seu personagem”, escreveu um usuário do Reddit. “Eu amo uma boa história de Joe Cruz, ele é um dos meus favoritos, realmente cresceu entre os favoritos”, disse outro.
O único problema é que, no futuro, Javi poderá ser tirado de Cruz, e isso certamente poderá gerar mais trauma. Afinal, não há qualquer guarda definitiva em jogo. Só que, quem sabe, Cruz consiga ficar com ele em definitivo? Mas isso só saberemos até o final da temporada.